Bom Despacho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Maezena.jpg Zé Pilintra aprova Bom Despacho. Saravá meu pai ê-ê!

Este artigo é piada de macumbeiro.

Nota: Tiramos olho-gordo sem uso de colírio diet.

Pao-de-Queijo-1.jpg
Mapaminas.gif

Ô, Minas Gerais...

Este artigo foi inscrito purum minerim e se elinda num tá completo é por causo de que o disgramado deve de tá comenum pão de quejo ou a tua mãe purque minêro come quéto!

Cquote1.png Minas Gerais, quem te viu, não te esquece jamais... Cquote2.png

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Bom Despacho.

Cquote1.png Bom Despacho é a terra do abacate, em cada esquina um soldado em cada janela uma Biscate. Cquote2.png
Ditado popular.

Cquote1.png Na União Soviética, o bom despacha VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Bom Despacho.

Cquote1.png Tomei o cano de um "Fred Arbusto*" lá Cquote2.png
Leonardo sobre Bom Despacho.

Cquote1.png Bom o quê?! Cquote2.png
Turista sobre Bom Despacho.

Cquote1.png O carnaval deste ano vai ser muito bom! Vai ter galinha preta, cachaça e muita farofa, Saravá! Cquote2.png
Turista sobre o "famoso" carnaval da cidade.

Bom Despacho (Bonspachu minerês) é uma cidade histórica que fica a 1860 quilômetros da capital. Bom Despacho é conhecida pelo seu carnaval animado, por sua produção leiteira, pelas macumbeiras da tabatinga e também por ter sedes de empresas internacionais como a Ferrari e a Suzuki. O clima desta cidade varia muito. No verão as temperaturas podem atingir até 39°, e isto sempre leva a população a se deliciar banhando-se nas águas limpas do Ribeirão próximo ao Hipermercado Fidélis. No inverno a temperatura pode chegar à 25° negativos, isto é o que movimenta a economia desta importante cidade com suas estações de esquí devido a neve. Seus shoppings centers atraem turistas de toda a região, inclusive os ricos empresários da indústria têxtil do Engenho do Ribeiro, uma também importante cidade vizinha. Bom Despacho é muito importante historicamente, dizem que durante o período colonial brasileiro, em uma das viagens de D. Pedro I ao interior do continente, ele parou o trem de ferro e fez xixi em terras bomdespachenses. O lugar onde ocorreu é hoje popularmente chamado de biquinha, e atrai turistas de todo o Brasil. A cidade é denominada "Senhora do Sol" porque é o lugar onde o pôr do Sol acontece às 19:00, e não às 18:00 como o resto do mundo. Resumindo: é uma cidade que fica no centro-oeste de Minas Gerais, à 1860&km da capital. É muito conhecida pelo seu carnaval (?) e por... Alguma coisa sobre vacas, sobre pedras semi-preciosas , macumba e por ficar no meio de um monte de cidadezinhas menos importantes (parecendo que lá é muito importante) e dizem que é maior que a capital em área de extensão. Os habitantes da cidade estão em êxtase, pois a cidade foi citada na novela das 6 (que passa às 7). Uma vez e isso virou noticia de primeira página nos pequenos jornais da cidade e no rádio.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Diferente da ladainha de seus habitantes, a história da cidade é bem diferente da contada. A cidade na verdade era um puteiro enorme e todos os portugueses e habitantes das outras capitanias iam pra lá procurar uma dama de cortesia e as melhores eram despachadas, daí o nome, Bom Despacho. Dessas damas, as que ficaram mais conhecidas foram a Hebe e a Dercy Gonçalves que contam suas estripulias com saudade. Outra grande prostituta que viveu na cidade foi Maria Madalena, e as pedras semi-preciosas que são famosas na cidade, só são semi-preciosas pois Jesus passou por elas.

As senhoras da cidade contam uma estranha tradição, passada de mãe para filha que segue até a atualidade. As moças andavam em volta da praça da Matriz (a principal praça da cidade), nos domingos, esperando encontrar um marido. Esse ritual durava horas por dia e prosseguia por meses e anos até encontrar o marido ideal. Essa tradição é passada de geração em geração, o que faz com que todas as meninas lá nascidas, sejam mini prostitutas, mais conhecidas como piriguetes. Elas herdaram também o hábito de começar a procurar seus maridos com 12/13 anos, assim como suas tataravós, com a vantagem que, hoje elas não precisam se casar com o PRIMEIRO que encontram. Hoje em dia estas garotas dizem ser necessário um intenso treinamento amoroso para só depois elas testarem as técnicas em seus futuros maridos.

Bom Despacho também possui uma Avenida que inveja a Avenida Sanitária em Montes Claros e o Rio Arrudas em Belo Horizonte, Chamada Avenida Dr. Roberto, apelidada carinhosamente de "Avenida da Caminhada" (ou Rua das Banhas). Aliás, pelo que consta, caminhar nesta avenida se tornou a última moda na cidade. Curioso que, se você quiser encontrar algum habitante da cidade entre 18:00 e 22:00, deve procurar nesta avenida, pois lá eles fazem seu Cooper diário, e aproveitam pra botar o assunto em dia. Não importa se o aspirante a Rio Arrudas está transbordando ou não, eles sempre estarão caminhando em suas margens. Com o objetivo de obter mais votos na próxima eleição, o prefeito reformou o point da cidade. Um inferno de fofocas.

Tiradentes quando foi esquartejado teve suas partes divididas pelo estado, e com isso suas partes íntimas foram enterradas nas terras bom-despachenses (mais exatamente onde fica o quartel do glorioso 7 BPM), onde brotou e nasceu uma árvore de policiais, daí o motivo de Tiradentes ser o pai da PMMG e Bom Despacho ter 10 policiais por habitante.

No passado, existia na cidade uma escola de bruxaria, como a de Hogwarts. Entretanto, a escola era mantida pelo governo municipal, e por falta de pagamento por parte do prefeito ela se fechou. Mas durante seu ápice, tiveram ilustres alunos como: Merlim, Mestre dos Magos, Nostradamus, Bruxa Onilda, Bruxa de Salem, Mágico de Oz e vários outros célebres do ocultismo. Já em 2012, Bom Despacho se prepara para o FIM DO MUNDO em grande estilo. O prefeito prometeu trazer Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Michel Telo para o público na inauguração das luzes de natal. O evento conta com todas as 3 garotas ainda virgens com mais de 14 anos da cidade, uma cerimônia épica, com músicos cheios de talento e com total apoio da prefeitura em ser a noite da perdição.

[editar] Nome

E de onde surgiu tal nome horroroso sugestivo e duvidoso? Existem várias hipóteses para a ambiguidade. Citarei aqui algumas:

  • Hipótese 1: dizia que ali perto da cidade, vivia um casal baiano, e por excesso de preguiça solidão, decidiram fazer uma macumba boa, bem onde seria a cidade. Essa macumba atraiu emigrantes de todas as partes, daí Bom Despacho.
  • Hipótese 2: como viajar de avião não era coisa pra qualquer vagabundo, as linhas aéreas se limitavam apenas aos mais ricos. Então, a única coisas que os pobres locais podiam fazer que os aproximavam mais de um aeroporto, era despachar suas bugigangas inúteis para outros parentes, mas claro, apenas a bagagem. Daí Bom Despacho.
  • Hipótese 3: essa é a mais aceitada. Reza-se a lenda de que a Força Expeidonária Brasileira uma vez derrotou um regimento de hermanos falsos, enterraram os infelizes ali mesmo, e tornou-se tradição cada coronel, que passasse ali, desse uma boa cagada no local, como forma de zombaria aos tais. Só que o local se tornou famoso, e não apenas só para militares, como agricultores, políticos, tua mãe, e o caralho a quatro. Só que uma vez, uma pessoa até hoje não identificada, depois de comer um croquete, e uma buchada daquelas, foi correndo desesperadamente, abaixou as calças, e soltou aquela bomba bostial, matando todos os presentes locais. Quando a puliça chegou, o indivíduo é o único sobrou no meio daquela imensidão de bosta, e apenas dizia coisas como "melhor cagada da minha vida". Por isso o nome Bom Despacho

[editar] Atrativos turísticos

Os atrativos turísticos da cidade são o Carnaval, a Fonte da Biquinha, a Praça da Matriz e os bares/botecos/botequins. O carnaval é muito badalado, tão badalado que chega a ser comparado ao de Salvador. O abadá do próximo ano tem que ser adquirido no carnaval anterior, pois você corre o risco de não conseguir no próximo ano; a vantagem de se comprar antes é que além de você encontrar pra comprar, você consegue mais barato (cerca de R$1500,00 Mil e Quinhentos reais). Certa vez os habitantes insistiram muito para que o carnaval fosse na Avenida da Caminhada, e eles conseguiram. Os habitantes acharam o carnaval o melhor de todos, mas os turistas não acostumados com a situação, não entenderam o por quê daquilo, ainda mais na chuva que transbordou o "rio", fazendo do carnaval um fracasso total, conhecido como "carnaval da lama". Esse episódio não será mais repetido, já que Fred Arbusto* (o principal promotor e caloteiro da cidade - que deu calote até no Leandro do "Leandro e Leonardo"), quer é saber de dinheiro. Por isso o carnaval voltou a ser na Rua Dr Miguel Gontijo (única rua do centro da cidade) porém como Fred Caloteiro não podia deixar de bombar no carnaval aplicou em 2008 mais um calote nos foliões, o famigerado show do INIMIGOS DA HP (principal atração do evento) foi cancelado pelos bombeiros pois o palco montado, literalmente, afundou na lama e quem ficou no prejuízo foram os foliões. A fonte da Biquinha é uma incrível queda-d'água, maravilhosa e natural da cidade. Em torno dela foi construído um incrível santuário, mas hoje em dia é muito frequentada por cheiradores de gatinhos. A praça da Matriz é a principal praça da cidade, e só é um atrativo turístico pelas aprendizes de Dercy que andam por lá, e por causa da igreja que é até bonitinha. Os bares, botecos e Botequins da cidade você encontra em todas as esquinas, e eles têm sempre menores bebendo, que sentam bem no fundo para se esconderem do juizado.

[editar] A divisão da sociedade e a vida na cidade

Seu Tião, célebre morador de Bom Despacho, mostrando suas exímias habilidades no conserto de um carro
As rodovias de Bom Despacho sempre bem seguras

Bom Despacho possui 50 escolas e uma pseudo-pseudo-universidade. Uma Escola é ruim: Millenium(que acha que é boa)- um sobrado com 10 salas para 5000 alunos - (cujo os ilustres proprietários são duas simpáticas figuras, um se parece com o Leôncio do Pica-Pau e sua sócia, dizem as más línguas que para não pagar decimo terceiro para sua empregada doméstica, mata todo ano as pobres coitadas, ou seja é uma completa mão de vaca que apaga a luz dando cascudo). A outra é pior: Darwin (e acha que compete com a ruim)- um prédio que mais parece uma caixa - , outra é uma pior ainda: Tiradentes - vive de faxada por ser militar e dizer ter disciplina com os alunos (completa demagogia) de resto não passa de uma simples escola publica onde entra QUALQUER UM QUE TENTAR 2 ANOS SEGUIDOS - , e as outras 47 são públicas, divididas no meio da cidade (detalhe que, as escolas públicas acabam sendo as únicas com real infra-estrutura de escola, só que pobre) a melhor escola publica e Escola Wilson Lopes do Couto que prepara realmente os alunos, a pior e a Escola Miguel Gontijo, uma bagunça . O fato é que, alguns alunos estudam na escola ruim, e depois são despachados para a capital, pois vão pra uma escola boa lá, ou para a federal, ou pra uma pseudo-universidade. Outros alunos, que não dão conta da escola ruim, são despachados para a escola pior, e talvez de lá vão pra uma pseudo-universidade na capital como: Fumumbec, Newton Paia ou Jimi Hendrix. Embora outros tolos preferem ficar anos e anos em cursinhos preparatórios para vestibular, fantasiando sua entrada na UFMG. Há ainda os que vão pra escola pior ainda, e vão pra pseudo-pseudo-universidade, ou vão para as escolas públicas, lá vão pra carvoeira ou pra roça dos pais fazendeiros, depois de repetir até nas escolas públicas. Alguns pais ainda têm fé nos seus rebentos e os matriculam na pseudo-pseudo-universidade, e lá eles se formam no trailer que tem no lado de fora, e depois viram donos dos bares/botecos/botequins que tem na cidade e seus filhos repetem sua história. Isso quando alguns (muitos) não entram para o ilustríssimo 7º batalhão da Polícia militar, proliferando guardas sem-ter-o-que-fazer a cidade e que ficam distribuindo multas até pros cachorros que mijam no poste.

O escritor disso aí acima estudando em escola boa ou ruim ainda toma pica bomba no final do ano do mesmo jeito

[editar] Rádio mais ouvida

Se tratando de rádios, coitadas das outras... Porque em BOM DESPACHO, o povo só ouve a RÁDIO CARROÇA FM (98,9), o que não faz diferença alguma em relação às outras rádios, já que as mesmas funcionam da seguinte maneira:

  • Toca Sertanejo das 17:00 ao 16:00. E de 16:00 à 17:00 toca todo tipo de música, inclusive sertanejo!
  • A situação acima refere-se à rádios FM, as AM tocam música sertaneja das antigas o dia todo e os locutores tem voz de taquara rachada.
  • A Macumba Máxima FM quando chegou à cidade causou alvoroço, já que ela não tocava sertanejo a maior parte do tempo, tocava rituais satânicos que enfeitiçavam os poucos moradores da cidade. Mas logo foi esquecida já que os moradores preferem ouvir as modas de viola da Rádio Carroça FM (98,9)
  • Não se sabe o que aconteceu com a Veredas FM, reza a lenda que ela foi invadida por roceiros sem ter o que fazer e lá começaram a plantar feijão e tocar modas de viola 24 horas por dia.
  • Há uma lenda que existia uma rádio de roça-rock que tocava RaMoneS, que era a única coisa boa dessa Cidade. 101,5...

[editar] Divisão dos bairros

Os Bairros de Bom Despacho tem nomes peculiares, assim como as ruas, seus habitantes e os doidos que residem nela. Tem o Arraial dos Lobos, o Campo de Aviação que tem a maior concentração de botequins (do gênero... uma casa um buteco...uma casa um buteco e uma igreja que se estende pelas ruas...), o centro e a Tabatinga. A Tabatinga que era uma cidade exilada, foi adquirida a partir da guerra dos Farrapos para Bom Depacho. Lá eles falam uma língua desconhecida. Dizem que o Quilombo dos Palmares era lá. Sem falar no Bairro de Fátima, onde se encontram o lugar mais abafado da cidade "o lugarzinho abafado" lá se encontra uma multidão de pessoas desocupadas sentadas na porta de suas casas conversando fiado, toda casa tem um banco de cimento na porta, pois o pessoal lá é pesado demais (pesado = nego chato).

[editar] Guerra dos Farrapos

Foi a guerra entre Bom Despacho e o Quilombo dos Palmares para anexar o quilombo como bairro da cidade, Bom Despacho acabou vencendo, pois as macumbas da população, não funcionaram como eles esperavam e eles não sabiam lutar capoeira.

[editar] A diversão dos jovens na cidade

Bom Despacho é uma cidade conhecida por regredir em vez de progredir como as outras cidades. Exemplo disso é que ela é maior que Belo Horizonte (dizem) em área de extensão, mas a área Rural é maior que a área urbana. Outro exemplo é, que tinha um cinema e não tem mais, tinham 2 boates que viraram bar e boate, e para variar elas tem até um local para os menores ficarem para fugir do juizado de menores(que as vezes não conseguem por estarem tão trebados). As meninas que já são treinadas desde pequenas, vão lá se exibir com suas danças no poste entre outras estripulias. O único lugar que presta nessa cidade é o Comilão Lanches, que tem o maior e o mais barato sanduiche da cidade, onde temos baratas, larvas e insetos fofos fazendo parte dos sanduíches. A missa da igreja também é uma coisa fora do normal, já que as freiras do coral também fazem apresentação no poste, nunca vi cidade com tantos fiéis masculinos. Outras diversão dos jovens é ir beber no bar, ir para o clube Ipê (população do arraial), ir para o bar, ir para o clube -praça de esportes (campistas e centristas), ir para o bar e ir para o clube SESC e SESI (alguns campistas e tabacos), ir para o bar, ir para a praça da matriz. Além disso, bom despacho tem a companhia do soco chope, que leva todo fim de semana a mesma banda fudida pra tocar e tem a sua incrível atração, denominada "briga das dez" (porque será?! todo os dias as 22h ocorre a primeira de milhares de garrafadas da noite!). E nosso querido prefeito prometeu no seu 1° mandato que iria fazer festivais de música para o jovem todos os meses, que por acaso nunca aconteceram. Tem também o PIER 100 onde encontra a mais linda cachoeira de Minas, na terça voce Mostra o Cú tuvelo, na quarta Pá e tal, na quinta Mostra o Cú tuvelo, na sexta Pá e Tal, tudo isso você paga R$10,00 todo dia pra ouvir a mesma porcaria. Agora pensa comigo: Pra quê depilar o Cotovelo? O que é Pá e Tal? (Bom Despacho importando os ensinamentos de Pompéu - Cidade pior que o Morro do Dendê)

[editar] Curiosidades

  • Bom Despacho é conhecida por ser a cidade do D: dengue, divórcio e depressão. Deus que me livre.
  • Boa parte da molecada pertencente classe média baixa da cidade, visando obter alguma grana, trafica quantidades significativa de entorpecente para seus amiguinhos, que normalmente ficam descolados ( retardados ) por algum tempo. Em alguns casos, quando não conseguem sair (dessa), rouba.
  • A cidade possui um shopping que se chama "BD Shopping" e que dois dos seus seis andares são de galerias de lojas, 3 deles são de consultórios, clínicas, escritórios de contadores e esteticistas e 1 dos 6 andares possui 2 apartamentos.
  • O maior Mercado da cidade é o Fidélis, (que é do tamanho do Carrefour de Contagem), e lá é o verdadeiro shopping da cidade, já que as pessoas saem de suas casas e se empiriquitam todas para comprar lá (ou não), mesmo tendo vários Fidélis Bairro no decorrer da cidade.
  • O melhor sanduíche da cidade é o Comilão Lanches, é o maior e o mais barato e mais nojento, fica perto do Moranguinho.
  • Todos os Bandidos de Bom Despacho vêm de Nova Serrana, já que a população pobre de Bom Despacho, vira PM no 7º Batalhão, ou vai trabalhar na roça.
  • A cidade tinha um cinema (que não tem mais), que se chama Cine Regina, apesar dos donos não terem nenhuma Regina na família.
  • As pessoas de Bom despacho não compram em Divinópolis nem em Nova Serrana, pois têm "classe".
  • Tem vários pontos de ônibus (apesar que se gasta em cerca 20min pra percorrer toda cidade a pé), mas os ônibus passam em cerca de 3vezes ao dia.
  • É a cidade que mais exporta (despacha) putas para o mundo.
  • O sonho da maior parte dos jovens bomdespachenses é trabalhar no Fidélis, estudar na UNIMERDA UNIPAC e passar na prova da Polícia Militar (Coisa de Pobre).
  • A cidade tem pseudo-jornais que nada fazem além de exibir os idiotas da cidade no Orkut e rasgar seda para uma pseudo-personalidade célebre da cidade, ato esse realizado por um professor de português aposentado e ultrapassado.
  • A cidade tem um pseudo-prefeito que sempre está investindo uma pseudo-verba na saúde e na educação e na construção de pseudo-ruas.
  • Recentemente o velho que vendia laranjas na porta do Banco do Brasil morreu. A cidade nunca mais terá laranjas na porta do Banco do Brasil iguais
  • Outro acontecimento relevante é de um senhor ((corno)) que tentou suicídio pulando do alto da torre da CEMIG, no arraial; motivo: ser corno. No fim, acabou com os braços e pernas quebrados. (E continuou corno).
  • O prefeito, na época de eleição, iniciou um projeto chamado de "casa de saúde para a população". Após vencer as eleições, abandonou o projeto que está virando o ponto favorito para os cheiradores campestres.
  • Você percebe a inteligência dos habitantes da cidade, quando tem que consertar os erros de português dos mesmos aqui na Desciclopédia, é tipo o sujo falando do mal lavado.
v d e h
AS FANTÁSTICAS MINAS GERAIS DO PÃO DE QUEIJO
Bandeiraminas.JPG

  • Notas:
  1. Possui status de território autônomo de Minas Gerais
  2. Doada por José Serra em 2007
  3. Juiz de Fora foi cedida ao Estado do Rio de Janeiro por Aécio Never em 2003 em troca de Cabo Frio. Vide Guerra Mineiro-Fluminense
  4. Governador Valadares foi vendida aos Estados Unidos por Aécio Never e Lula em 2005 em um acordo com George W. Bush para acabar com a imigração ilegal, passando a ser um território colonial americano com o nome de "American Outland District of Walladars Governator"
  5. A existência de alguns municípios não foi confirmada cientificamente
  6. Províncias conhecidas como TREM - Territórios Remotos do Estado de Minas
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas