Bom Jesus (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
É isso que acontece se você não tem guarda chuva em Bom Jesus e vem uma nevasca.

Cquote1.png Ontem um extraterrestre pousou na plantação! Ele fez uns círculos e... Cquote2.png
Habitante de Bom Jesus querendo ganhar uma grana a custa dos outros idiotas habitantes
Cquote1.png Em nome do Páááái! Cquote2.png
Inri Cristo sobre Bom Jesus
Cquote1.png Aqui é o fim de mundo! Cquote2.png
Habitante de Bom Jesus sobre a frase mais ouvida por lá

Bom Jesus é uma cidade que recebeu uma generosa fatia de território. Quer dizer, antes de várias outras partes suas começarem a se separar quando veio a maldita ideia da emancipação, a cidade ficou com a parte do estado que ninguém gostava e por esse (e outros) motivos a região ficou bem isolada (e longe) do resto dos municípios.

Ou não...

Fundação[editar]

Come on Anônimo! Come on to hell Bom Jesus!

Foi fundada por um bando de gays tropeiros corajosos e machões que queriam chegar até a cisplatina na época. Porém, como pensavam que a cisplatina (atual Pseudo-Paraguai) ficava no Rio Grande do Sul, eles acabavam parando com toda aquela expedição, descendo dos cavalos e perguntavam:

Cquote1.png Se aqui é a Cisplatina, nós queríamos chegar a Cisplatina, mas agora que chegamos, o que faremos? Cquote2.png
Tropeiro sobre a merda que fizeram

É aí que eles ficavam com aquela cara de pessoa que comeu algo e não gostou e se sentaram ao redor de uma fogueira. Após 1 semana daquela maneira, os tropeiros teriam tomado a decisão de fazer uma cidade pequena, inútil e que não conseguiria produzir alimentos nem para a sua subsistência.

Assim nascia a cidade de Bom Jesus.

Cidade[editar]

A cidade parece uma base militar quando vista do Google Earth, porém como o exército brasileiro não perde tempo em regiões daquele jeito, a região sequer tem uma polícia ou bombeiro. Você deve agora estar pensando:

Cquote1.png Mas como se protegem dos roubos? Cquote2.png
Seu pensamento

Bem, a cidade é constituída de maioria pobre, e como ninguém tem algo para roubar de ninguém, não existem ladrões, assassinos e nem fantasmas na região.

Apenas ETs. Mas eles são que nem os Greys e só querem ver se a Terra é um lugar adequado para uma colonização.

prostituição[editar]

até 2007 só existia um local onde os boia-deros , bêbados , caipiras , colonos e seres do tipo em geral podiam conseguir sexo com mulheres de uma considerável qualidade ! mas tudo isso acabou quando em 2008 um veio alugo um sobrado para duas garotas de 18 anos que haviam rodado trés vezes na escola da cidade , em 2009 havia 4 putas na cidade , em 2010 5 , em 2011 havia 6 e em 2012 já havia dobrado , estima se que se em 2015 vai haver 20 putas na cidade ! a maioria vem da escola de ensino médio do centro - existe um curso lá para quem quiser oferecido pela prefeitura .

Atualmente[editar]

É quase certo que a cidade esteja decrescendo com o número de pessoas que vão saindo de lá e vão para cidades melhores e que não fedem a banheiro público ou a mijo de capivara.

Cquote1.png Essa expressão é comum por lá! Cquote2.png
Habitante de Bom Jesus sobre "mijo de capivara"