Bom Retiro do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Bom Retiro do Sul é uma cidade do Rio Grande do Sul na região dos vales, talvez a mais esquecida de todo o rio grande do sul. Uma cidade relativamente grande que não se pode chamar somente pelo nome de um motel na esquina como fazem com as cidades dos arredores. Possui um dos "maiores" pontos turísticos do vale, além do frio, claro.

Geografia[editar]

O "principal ponto turístico" de Bom Retiro do Sul. O que tem de mais nisso?

É até ridículo falar disso, pois incrivelmente a cidade só está a 35 metros de altitude. Sabe o que é isso? É Quase Nada em questões geográficas. Bom Retiro do Sul também tem latitude para localizar-se melhor mas nenhum destaque apesar de tudo. Bem para essa sessão não ficar tão curta vamos dizer que bom retiro possui 11 mil habitantes sendo deles metade idosos que vão a igreja todos os domingos.

Turismo[editar]

Miss Bom Retiro do Sul ganhando da segunda colocada com a diferença de Um dente!

Realmente uma cidade de nada mesmo.

Em uma época em que a cidade estava prestes a falir pois um bando de ladrões entrou na prefeitura de dia e tinham assaltado os 300 pilas e 55 centavos roídos no cofre dela o Prefeito tinha que pensar em algo pra ressuscitar a cidade e ter um segundo mandato nela.

Então ele fez o que a maioria das cidades com menos de 30 mil habitantes faz: apelou pro mato.

Cquote1.png Olha aqui gente! Venha visitar Bom Retiro do Sul, uma cidade que orgulha pelos rios itaquareti e pelos matos florestas que dispõem de trilhas. Venha ver a nossa cascata de 2,5 metros 20,5 metros que se chama itapetinguará e visitar o nosso lago amplo e frio ótimo para dar aquela "refrescada" durante o Verão! Venha fazer turismo em Bom Retiro do Sul e ajude a cidade a não falir e ter que voltar correndo para a cidade que pediu emancipação Cquote2.png
Folder de Bom Retiro do Sul

Anos depois o governo afundou 1/3 da cidade para construir uma hidrelétrica e as "belezas naturais" foram embora e veio então uma "Maneiríssima" hidrelétrica e novo ponto turístico.

Depoimento de Um turista: Estava passando por uma rodovia, fazendo turismo, e ao ver uma surrada entrada no lado esquerdo da BR, entrei para conhecer a cidade. Ao chegar no único ponto quase PUB da City; uma mistura de restaurante com lancheria. Pedi uma Stela Artois estupidamente gelada. Todo mundo fitou me com os olhos e o garçom me perguntou o que era isso, eu disse que era cerveja e ele respondeu que ali não vendem bebidas alcoólicas pois o estabelecimento era para pessoas crentes..... Daí fui tomar cerveja em Estrela. Outro: _ Cidade de primeira..... Foi engatar a segunda marcha do carro já estava em Mariante, daí retornei e cheguei a terra da fofoca, dos crentes e dos bêbados. Notei que nessa cidade todo mundo gosta de brigar, bate bocas e baixaria, resolvi sair de la o quanto antes.

Comércio[editar]

O prefeito quis transformar a cidade em uma marmita de pedreiro em um buffet self-service: bem variada. Para não falir admitiu a indústria de calçados cuja é a única na cidade, e mesmo assim não é a melhor do vale. Outra coisa é vender souvenires da hidrelétrica, seja como for, não foi o bastante sequer para arrumar as calçadas e tapar os buracos nas ruas da cidade.

População[editar]

A cidade conta com nada mais do que 10 mil habitantes em contagem regressiva. Para ser um cidadão bomretirense você deve fazer parte de um desses três distintos grupos:

  • Os 40
  • Os 14
  • Os crentes
  • Malandros(ta faltando gente para ser roubada!!!)

A sua escolha deve ser bem pensada, pois esses 3 grupos nunca interagem entre sí,
a única interação são os bombardeios de indiretas destrutivas.
A cidade é internacionalmente reconhecida como a Cidade Status. Sendo ela a cidade com a população
mais ignorante do Sul do País. Para ser alguém nessa cidade, você precisa - nessa ordem - de apenas 3 coisas:

  • 1º Carro: Não importa se você ainda não terminou de pagar, não pagou/pagará, ou pagou com dinheiro de origem duvidosa.
    Se todo cidadão comprasse somente o carro que pode pagar, no domingo à tarde só haveriam carros 1.0 com mais de 15 anos de uso desfilando.
  • 2º Diga que tem dinheiro: Independentemente de quantas dívidas você tem.
    Inverta o sinal do extrato bancário, pague uma cerveja para aquele bando de amigo inútil sangue-suga que você encontra
    na Lebes no domingo à tarde e assim ninguém saberá o quão pé-rapado você realmente é.
  • 3° Aproveite a vida: Demonstre que tudo está bem. Beba, use drogas, coma as menininhas
    de 15 anos (mesmo que você já tenha 40), passe o domingo inteiro subindo e descendo a
    Pinheiro Machado a 10km/h no seu carro não pago, rodando sertanejo,
    funk, funknejo (obrigando todos que tem bom gosto musical à ouvir) e bebendo,
    atrasando a vida de quem quer cruzar a avenida (afinal, você é o King).

Costumes[editar]

  • Ques coisa linda!
  • Bamo no Crepe?
  • Mas bah Tchê
  • Se paga antes tem desconto?