Bombette

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Somebody set up us the bomb!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Exploding-head.gif
Bombette causando pequenos problemas em Lavalava Island.
Bombette.jpg

Bombette é a ministra da defesa do líder comunista Super Mario, no jogo Paper Mario. Ela é uma mulher estourada, nervosa, que vive tendo ataques explosivos que assustam até Satanás. Apesar disso, ela possui muitos admiradores, em especial Goombario, que a considera uma garota de fibra e sais minerais.

Primeira aparição[editar]

Como ministra da defesa do governo da Princesa Peach, Bombette foi a primeira pessoa bomba a enfrentar os capangas do ditador Bowser, que estava promovendo um golpe militar com o apoio dos distritos rebeldes do Reino Cogumelo. Apesar de sua grande força de vontade e alto poder explosivo, Bombette acabou levando uma coça, um verdadeiro vareio, e foi jogada em uma cela fétida na Fortaleza dos Koopa Bros., de onde ela nunca mais deveria sair. Alguns de seus subordinados também foram jogados lá, pois eles conheciam o conceito de estratégia, e poderiam causar alguns problemas para Bowser caso ficassem livres, leves e soltos.

Bombette com prisão de ventre, tentando descarregar a nitroglicerina necessária para estourar a parede da Fortaleza dos Koopa Bros..

Bombette ficou vários dias trancafiada nessa prisão, comendo apenas pão com mortadela e impossibilitada de tomar banho, até que foi resgatada por Super Mario, que estava promovendo uma revolução para retomar o poder do Reino Cogumelo. Feliz em ver o seu ex-patrão novamente, Bombette não pensa duas vezes, e aceita ajudá-lo a derrubar Bowser do trono.

Habilidades[editar]

Aparentemente, Bombette fez um pacto com Jashin, pois por mais que se auto-destrua em milhares de pedaços, ela sempre fica inteira novamente, e pronta para continuar lutando. Após muitas batalhas e experiências, Bombette aprende que, se beber um pouco de TNT antes de se auto-destruir, ela pode aumentar o raio da explosão em 2 km, matando qualquer pessoa, passarinho e idiota que esteja nas proximidades.

Atualmente[editar]

Depois que o comunismo voltou a reinar no reino alucinógeno dos cogumelos, Bombette voltou ao seu antigo posto de ministra da defesa, onde está trabalhando (ou fingindo que trabalha) até os dias atuais. De vez em quando, ela também trabalha como ministra de minas e energia, pois não existe ninguém mais qualificado do que ela no Reino Cogumelo para este cargo.