Bombinhas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Bombinhas.

Cquote1.png Fica na ponta de SC. Cquote2.png
Alguém sobre Bombinhas
Cquote1.png Eu adorei esse nome. Cquote2.png
Osama Bin Laden sobre Bombinhas

Bombinhas ou Bombadas é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. É o menor município de Santa Catarina, com uma Área de 34,5 km² ficando bem na ponta de SC, quase sumido como era o Acre. Tem praias lindas, como Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas, onde nas noites, o sexo rola solto (de madrugada pelo menos)

A sua história

Paisagem comum de Bombinhas

O município de Bombinhas foi criado em 30 de Março de 1992, tendo sido desmembrado do Município de Porto Belo e sendo constituído pela área territorial do então Distrito de Bombinhas. E novamente, foram alemãs e asçorianos, esses vagabundos que não tinham mais nada o que fazer a não ser criar cidades no meio de terra nenhuma.

A história da sua colonização indica que os açorianos (como foi dito) que para cá vieram fundaram, em 1817, a Vila de Nova Ericeira, hoje Município de Porto Belo, pois esses adoravam banhos de mar, para não gastar dinheiros com banhos de saunas.

Durante a década de 60 algumas pessoas começaram a encantar-se com as belezas naturais e muita plantação de ervas de boa do Município de Bombinhas. O primeiro turista foi Leopoldo Zarling, que para cá vinha em busca de de paz e uma puta gostosa para se casar, além também para a realização de pescaria. Mais tarde, em 1966, ele construiu a primeira casa de veraneio (Praia da Sepultura), sendo seguido pelos Padres Salesianos, que em 1967 construíram a Casa de Retiros (Praia do Ingleses). O primeiro loteamento foi feito por Leopoldo Zarling, na localidade então denominada Praia Grande, hoje Praia de Bombas ou de Bombados por muitos de academia irem frenquentar aquele mar.

O seu clima

O município de Bombinhas pertence a zona climática designada pela letra C, com o tipo climático Cwa, segundo a classificação do clima de Köppen, ou seja, é um lugar muito molhado. Tal tipo climático se caracteriza por ser um clima subtropical úmido, principalmente nos mares, como se não soubesse que lá é que fica mais úmido.