Bombur

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bombur, em toda a sua gordisse.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Bombur.

Cquote1.png Você quis dizer: Bombril? Cquote2.png
Google sobre Bombur
Cquote1.png Mais um que não larga do meu escudo do caralho... digo, de carvalho. Cquote2.png
Thorin sobre Bombur

Em "O Hobbit" um mundo criado após fumar uns baseados por JRR Tolkien, Bombur é um anão que acompanha Thorin Escudo de Carvalho e de Bilbo Bolseiro em sua jornada para Erebor, nunca largando naquele escudo do carvalho de Thorin, assim como os irmãos Bofur e bifur.

Sua história[editar]

"O pobre gordinho" Bombur é freqüentemente descrito como tolo e ser o último para tudo, explicando o porque ele nunca se desgruda de Thorin e no seu escudo de carvalho. Como ele conta para duas pessoas, ele é o último a entrar na casa de Beorn e os últimos a cruzar o rio encantado na Floresta das Trevas, pois ele não desejava ser morto durante alguma batalha, deixando com que os trouxas morram antes dele. E ele comete erros quando ele é passado: ele cai com Bifur e Bofur quando as suas calças estavam arriadas, para Thorin quando entram Bolsão passado, pode se dizer que eles se fuderam, literalmente. Ele escolhe para ficar e guardar o acampamento, enquanto as outras fontes de subir Erebor porque ele quer ficar fora do perigo confia nos caminhos de montanha, nem cordas. Mais tarde porém, ele é forçado a usar as cordas para fugir da agitação do dragão Smaug ou teria o seu traseiro quemado por ele, óbvio.


Entre outras enrolações que o Bombur fazia, a história segue em frente, para que não o pegue por trás. Quando os anões, Gandalf e Bilbo atender Beorn, Bombur vem por último, como sempre. Ele vem logo após Bifur Bofur e assim ele não vai ser o último, para que se ferre durante as batalhas mortais naquela região.

Depois disso tudo[editar]

Em O Senhor dos Anéis em muitos anos mais tarde, Frodo Bolseiro inquire após Bombur e descobre que ele tem crescido tão gorda que leva seis anões para levantá-lo à mesa de jantar. Depois disso, esse cara não possui mais nenhuma importancia para essa história.


v d e h
v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png


</div></div></div>