Bonfinópolis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bonfinópolis (ou Cafundópolis) é um distante bairro de Goiânia, que ninguém normal conhece, localizado depois da casa do Caralho saindo de Goiânia pela GO-010.

História[editar]

Estação ferroviária da cidade. Desnecessário reformar.

Algum maluco bem desocupado estava passeando pelo interior de Goiás quando teve uma baita caganeira. Para saciar a vontade da natureza, cagou na moita mais próxima. Daquele marco surgiu a cresceu a cidade de Bonfinópolis.

Inicialmente era uma fazenda pertencente a Leopoldo de Bulhões, mas não demorou para que a cidade mais desenvolvida se livrasse dessa corrutela. Com a nova Constituição de 1988, que entre tantas sandices criou o Tocantins, os habitantes de Bonfinópolis decidiram aproveitar essa onda separatista e pleitar sua independência, conquistando-a sem dificuldades, pois ninguém fazia questão mesmo.

Bonfinópolis é uma cidade de tradição. O seu nome remete à Bonfim, um famoso traficante local do século XVIII. E seu belo hino é digno de ser cantado por Bruno e Marroni, uma autêntica música de corno! O brasão da cidade é o símbolo de uma estrada, que simboliza o que a população inteira da cidade pega diariamente o asfalto para ir trabalhar em Goiânia. E a bizarra bandeira do município é metade amarela e metade verde, com uma estrela azul de David que representa a igualdade e liberdade de credo, tornando a cidade o único lugar no Brasil onde 500 crenças cristãs diferentes vão estar constantemente querendo te converter.

Economia[editar]

Em Bonfinópolis tem 120 funerárias e 1500 bares para movimentar a economia. Porque de resto, não há empregos, só moradias capengas dos pobres coitados que precisam viajar 30 quilômetros todo dia de manhã para ir trabalhar em Goiânia.

3000 pessoas todos os dias migram para Goiânia para seus sub-empregos, e também migram para lá aos domingos pra comprar seus eletrodomésticos em 1500 vezes sem juros. A cidade de Bonfinópolis, sem indústrias, sem comércio, sem hospitais, sem postos de emprego, sem geração de emprego na cidade, hoje é conhecida como a cidade mais dormitória do estado de Goiás.

Segurança[editar]

Bonfinópolis é aquele tipo de cidade pequena que tem todas as características ruins de cidade grande e todas características ruins de cidade pequena, não sobrando uma característica boa para eles. Como cidade pequena, não tem comércio, não tem gente, não tem nada. Como cidade grande, o anonimato a pequena Bonfinópolis só acaba quando os telejornais dão notícias negativas, como desova de veículos roubados, corpos esquartejados, traficantes refugiados, assassinatos por acerto de contas ou mesmo pelo descaso de vários agentes do governo.

Precisou de polícia? A cidade não tem PM, nem escrivães e muito menos agentes da policia civil. Precisa viajar aí seus 25 quilômetros até um postinho capenga na periferia de Goiânia. E para nada, ninguém da lei quer saber de ir ajudar Bonfinópolis.

Lazer[editar]

A principal ocupação da população bonfinopolina é fica enchendo o cu de pinga no bar o dia inteiro e serrando pinga de quem passa na rua. Não há quaisquer outras opções.