Boqueirão do Leão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Boqueirão do Leão é uma cidade dos vales no Rio Grande do Sul localizada na região dos vales do Rio Grande do Sul. Boqueirão do Leão era um distrito de qualquer outra cidade ali nos arredores até que virou uma cidade normal e hoje está praticamente sobrevivendo com um banco, duas padarias, um super mercado e a maioria das compras, mesmo assim, são realizadas nas cidades vizinhas.

História[editar]

O "ponto turístico" da cidade.

A região foi habitada por Açoarianos fugitivos da Escola e analfabetos. O líder deles sabia o alfabeto até a letra "F" e ele liderou a fuga deles da escola. Eles iniciaram lá um vilarejo com as mulheres deles e então assim nascia boqueirão do Leão que antes era só "Boqueirão do bafo" por causa do cheiro de Merda que vinha de uma fossa que está aberta até hoje lá.

Já explica o porquê do nome, pelo menos.

O município ficou anexado a um outro chamado "Vila Fão" que era praticamente pior que o Boqueirão do Leão. Então ao ouvir a história do Boqueirão do Leão você nota que a maioria das cidades dos vales só possuem nomes de pobres.

Aliás, isso me lembra que por á se realiza a festa da Polenta que reúne os caipiras a população

Festa da Polenta[editar]

A festa da polenta acontece de dois em dois anos pois a prefeitura não consegue pagar para que seja a cada ano, mesmo sabendo que polenta pode ser feita a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar (e isso fica evidente a quanto a festa da Polenta).

Ela surgiu para dar alguma popularidade ao município que estava caindo na mesmisse e que então fez uma festa regional. Assim como a Cachoeira do Sul faz. Seja como for fez tanto sucesso quanto Piratuba ao admitir um afesta da matemática (que porra é essa? Onde fica piratuba?)

A festa da polenta reúne milhares de caipiras Playboys e habitantes da cidade que se reunem lá achando que a cidade é boa em algo que seria em polenta.

Outra coisa humilhante é a decisão da miss polenta que quase sempre não tem quase um dente na boca.

Ver também[editar]