Borgonha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Borgonha é a capital francesa dos vinhedos e uma ex-região extinta em 2014.

História[editar]

Hospital de Borgonha.

Borgonha devido a sua localização no centro da França foi uma região que possuiu vários nomes, vários reis, vários impérios, é considerado um mix da cultura francesa. Todo tipo de homossexual e emo que se possa imaginar existe aos montes em Borgonha. Em função de sua localização e formato físico, além da cultura exclusivamente homossexual, Borgonha é conhecida como coração da França.

Borgonha foi construída em volta de uma vasta plantação de uvas. Com o tempo os borgonheses notaram que espremessem as uvas e deixassem o líquido resultante o máximo possível a apodrecer, descobriram que poderiam vender o produto a altos preços em Auxerre. Notaram que assim inventaram uma espécie de boemia diferente daquela conhecida nos países vizinhos. Enquanto encher a cara em países como Alemanha, Holanda e República Checa culturalmente representa uma atitude de macho, com o advento do vinho francês, encher a cara poderia agora perfeitamente ser um ato gay.

Borgonha é conhecida pela sua gastronomia típica francesa. A região produz os famosos fondues de carne de cavalo no queijo com vinho e os caramujos, uma grande especialidade francesa assim como pernas de rã na mostarda.

Borgonha também é responsável por todo aquele estereótipo do francês bêbado barrigudo e marginal. Um bêbados de boina é o símbolo da região.

Borgonha atualmente como sempre se preocupa apenas nas condições da próxima safra de vinho. Uma ata no parlamento francês, estuda mudar o nome da região pela enésima vez.

Economia[editar]

Baseada totalmente na agricultura de uvas e criação em cativeiro de caramujos, a região de Borgonha consegue muita lucratividade explorando vício que seus produtos causam, somados a exploração de estudantes para trabalharem na colheita.