Boromir

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PoR-Death.gif Boromir já morreu!

Mas quer voltar pra puxar teu pé!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno



Cquote1.png E você é? Cquote2.png
Uruk-hai sobre Boromir

Cquote1.png Boromir, filho de Dénethor, irmão de Faramir, herdeiro de GONDOOOOOR!!!! Cquote2.png
Boromir sobre Boromir

Cquote1.png Morre! Cquote2.png
Uruk-hai sobre Boromir

Cquote1.png Você matou meu irmão gêmeo! Cquote2.png
Eddard Stark sobre Uruk-hai matando Boromir

Cquote1.png Grande merda... Morre! Cquote2.png
Uruk-hai sobre Predefinição:Eddard Stark defendendo seu irmão

Cquote1.png Frodo, dá seu anel pra mim? Cquote2.png
Boromir sobre Frodo

Cquote1.png Ele está atraido pelo anel(Cu) do poder Cquote2.png
Gandalf disse para Aragorn

Boromir é um personagem descartável da trilogia Senhor dos Anéis. Ele só aparece no primeiro filme, metendo a mala pra cima do Aragorn e morre.

Discípulo de Chimbinha.

O Reino de Boromir[editar]

Boromir tinha um castelo de madeira em um playground construído apenas para ele. Lá ele reinava feliz e contente, até que um grupelho de badernistas resolveu dominar e acabar com o castelo de madeira, pois gostavam de castelos de barro. O líder dos badernistas Delas, de Isengard junto com seus amiguinhos bateram no pobre Boromir até que ele foi chamar seu pai, Dénethor. Dénethor, muito severo, disse a seu filho que virasse homem e foi isso que ele tentou fazer. Treinou anos à fio em uma floresta de picão e voltou totalmente calejado.

Me esquece...Já vou morrer...

Boromir passou a ser líder dos exércitos de Minas Tirith, representando seu pai, que estava todo fodido.

A sociedade do anel[editar]

Boromir foi representar o reino dos cavaleiros no conselho de Elrond. Foi sozinho, pra mostrar que é burro macho. Logo, se viu ameaçado por Rabolargo, codinome de Aragorn, um guardião meio acabado, mas que queria comer a elfa gostosa.

Boromir também queria se dar bem na história, foi quando começou a cobiçar o anel de Frodo, que havia jurado pra Gandalf não dar o anel pra ninguém. Boromir, decidiu então dar a vida por Frodo e pereceu lutando contra os Uruk-hai.

A viadagem de Boromir[editar]

Boromir é uma bicha enrustida, que prefere o amor dos homens ao amor das mulheres. Isso porque ele foi amado de forma anormal por seu pai Denethor. Faramir, que tinha uma ligação homo-incestuosa com Boromir, só conseguiu pegar mulher depois que Boromir virou presunto. Nas palavras de Tolkien:

Boromir, five years the elder, beloved and sexually abused by his father, was like him in face and pride, but in little else. Rather he was a man after the sort of King Earnur[*] of old, taking no wife and delighting chiefly in the company of other men; fearless and strong, but caring little for lore, save the tales of old battles

[*] o rei Eärnur foi a bicha louca que saiu de Minas Tirith para procurar seu príncipe encantado. Infelizmente, este príncipe era o líder dos Nazgul, e a monarquia de Gondor acabou junto com ele.

Ver Também[editar]


v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png