Boston

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Searchtool.svg Este artigo fala da capital de Massachusetts, para outras bostas, consulte Boston (desambiguação).


Boston (inglês: Bosta) é uma cidade norte-americana de tanta má fama quanto Chicago, localizada próxima do cu dos Estados Unidos, daí seu nome.

História[editar]

Um morador comum de Boston

Boston foi uma das primeiras cidades fundadas pelos ingleses quando estes chegaram na América atrás de mais chá em 1630. A incrível inteligência dos ingleses que desde aquela época já se achavam a civilização mais avançada do planeta os levou a criar uma cidade-colônia no pior local possível dentre 7.367 km de litoral disponível, criando assim uma cidade prensada entre uma montanha e o mar rodeada de vários pontos de alagamento sem qualquer fácil acesso seja por terra ou por mar. Seria tipo os portugueses quererem construir o Rio de Janeiro em Magé.

E os ingleses nem ficaram tanto tempo assim, porque lá para 1770 eles foram expulsos da Boston Tea Party, época em que usar casacos vermelhos se tornou fora de moda e o chá considerado bebida de playboy afrescalhado, quando num movimento de revolta toneladas de caixotes de chá foram arremessados ao mar. Desde então beber cerveja quente se tornou a única bebida socialmente aceita na cidade.

Após a expulsão dos ingleses Boston foi vendida para os chineses que ali criaram uma franquia do China in box e estabeleceram uma Chinatown maior que o restante de Boston, estabelecendo seu domínio até os dias atuais.

Hoje é só uma cidade grande do litoral leste estadunidense onde o povo bostino precisa conviver diariamente com milhares de pombos transmissores de vermes.

Infraestrutura[editar]

Educação[editar]

Todo mundo pensa em Harvard e MIT quando se fala em educação em Boston, mas a verdade é que esses dois renomados centros de ensino e pesquisa ficam em Cambridge, uma cidade próxima que se recusa a ser aceita como sendo Boston e na verdade frequentemente age como se Boston nem existisse. Nem mesmo a Universidade de Boston fica em Boston, ficando também em Cambridge.

Cultura[editar]

A cidade de Boston é para os Estados Unidos o que a cidade de São Paulo é para o Brasil no sentido de como a população se expressa. Ou seja, com um vocabulário lotado de incorreções gramaticais e um exagero quase que asqueroso de gírias. Lá não se usa "ing" para o gerúndio, todo gerúndio usa-se apenas "in". Várias palavras são cortadas pela metade, então palavras como the ou and se dizem em Boston como th' ou an'. "You" vira "yu", "everyday" vira "evryday", Massachusetts vira Mass'chs'tts. Tudo isso explica porque essa cidade é o lar de palavras inventadas como "cuz" e "dunno".