Botânico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Olhando

Cquote1.png Você quis dizer: Jardineiro? Cquote2.png
Google sobre Botânico
Cquote1.png Experimente também: Viado Cquote2.png
Sugestão do Google para Botânico

Botânico é o nome do profissional que rega plantinhas, põe adubo ao seu redor e faz outras coisas inúteis relacionadas. Todos os botânicos ganham mais ou menos o mesmo piso salarial, que dá para comprar uma pá, um saco de adubo e 200 g de balas na Bomboniere. Alguns profissionais desse ramo, no entanto, são chamados simplesmente de jardineiros, por causa de sua peculiar aparência de nordestino semi-analfabeto.

Botânico, na verdade, é uma maneira carinhosa de se referir ao sujeito que não estudou o suficiente para se tornar engenheiro agrônomo. Chamar um botânico de jardineiro, por sua vez, é fazer uma alusão grosseira à sua humilde escolaridade. Em se considerando que jardineiros/botânicos terminam a quarta série do Ensino Fundamental e engenheiros fazem até doutorado, a diferença nem é tão grande assim: apenas de uns 20 anos de dedicação.

Botânico é também o profissional do ramo das ciências biológicas que estuda o comportamento de plantas, vegetais e legumes, como pepinos, cenouras e outros objetos inanimados de duplo sentido, ou mesmo sem sentido algum, como os ecologistas.

Diferenças entre o botânico e o jardineiro[editar]

As diferenças entre um botânico e um jardineiro são muitas e não deixam margem para dúvidas, como poderemos perceber:

Botânico Jardineiro
Sabe os nomes científicos das plantas. Sabe seus nomes apenas em espanhol.
Conhece os elementos que compõem um fertilizante artificial. Sabe que a chave para adubar uma plantinha é enchê-la de cocô.
Recebe três vezes mais para fazer o que o jardineiro faz. Recebe três vezes menos para fazer o que o botânico faz.
Não pega ninguém. Come a patroa.
É viado. É Jesus.

Coisas que um botânico sabe, mas que VOCÊ não sabe[editar]