Botafogo Futebol Clube (Paraíba)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Tabajara, o 4 de Julho ou o América Mineiro. Seja engraçado e não apenas idiota.
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!
Se não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.
E se você se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!


Botafogo Futebol Clube (Paraíba)
Escudo do Botafogo da Paraíba.png
Brasão
Hino Viva a raposa! Seu rabo macio! Adoramos o Renatão!
Nome Oficial Bota-Fogo Futebol de Botão Clube
Origem link={{{3}}} Paraíba- João Pessoa
Apelidos Marginais, ladrões e botafoguenses que moram na paraiba
Torcedores Mangueira Boy, Marginais e Favelados
Torcidas TJBixa, FIABixa
Fatos Inúteis
Mascote zé droguinha
Torcedor Ilustre Nego Pai
Estádio Arena Corinthians
Capacidade 1
Sede João Pessoa
Presidente Biuzinha Priqui
Coisas do Time
Treinador MC Davi
Pior Jogador Nuvola apps core.png Neymar da paraiba
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Zé Paraíba
Patrocinador Arroz tio João e Puteiros de João Pessoa
Time
Material Esportivo Magal
Liga campeonato Paraíbano
Divisão 3ª Divisão
Títulos Copa Sidney Magal: 1978 Copa Maconha:2001,2001,2014,1998
Ranking Nacional 69
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: xerox da capital Cquote2.png
Google sobre Botafogo Futebol Clube (Paraíba)
Cquote1.png Você quis dizer: ctrl c + ctrl v Cquote2.png
Google sobre Botafogo Futebol Clube (Paraíba)
Cquote1.png Você quis dizer: O time que derrotou o Ceará e foi pras oitavas em 2016 Cquote2.png
Google sobre Botafogo Futebol Clube (Paraíba)

Botafogo Futebol Clube da Paraíba ou Xerox da Capital é um clube brasileiro fake de futebol sediado no Quintal de Recife. Também conhecido como Belo, Bostinha e Xerox o Botafogo é uma versão fudida do Botafogo do Rio de Janeiro, já que o mesmo tem o escudo (só com a Estrela Solitária pintada de vermelho pra não dizerem que é cópia), nome e torcida organizada copiada do Botafogo original. Tem como mascote o famoso cantor Belo: Belo foi adotado como mascote do Botafogo Fake porque fumava umazinha depois dos Shows, atitude muito comum entre os torcedores do Botafogo Fake, conhecidos nacionalmente por serem extremamente marginais.

Os maiores rivais do Botafogo-PB são o Treze Futebol Clube e o Campinense Clube, ambos da cidade de Campina Grande, já que em João Pessoa, que é cidade pequena, não há nenhum outro time para rivalizar. Com a rivalidade, o Botafogo ganhou o apelido de "freguês fiel", pois ele sempre ganha de todos os times paraibanos (que ninguém conhece, então imagina o nível...) mas sempre se ferra com esses dois. Graças ao grande profissionalismo e competência do Botafogo-PB, a Paraíba é o único estado do Brasil a ter como capital futebolística uma cidade de interior, já que João Pessoa sempre se ferra diante de Campina Grande.

Foi o primeiro clube brasileiro a banir a camisa 13, graças ao rival trezinho da Paraíba, pois diziam que o número dava azar... Quando na verdade só eram incompetentes mesmo. O Botafogo disputa todo ano o título de time Mais Furry da Paraíba contra o Campinense e perde todo ano.

História[editar]

Fundação[editar]

A sua fundação até hoje é um mistério, por achismo podemos dizer que o time surgiu quando um bando de botafoguenses que moravam na Paraíba resolveram criar um time que atraísse marginais, assim então criando um Botafake. Uns dizem que o Botafogo Paraibano foi fundado pelos criadores das máquinas de xerox que gostavam do Botafogo do Rio de Janeiro, outros dizem que 8 amigos todos os dias iam fumarar umazinha na praia e encontraram 6 irmãos jogando bola, daí eles decidiram jogar também e fizeram um time de futebol. Porém faltava um nome e como todos eles não sabiam ler nem escrever, ficou pra depois. No dia seguinte, eles estavam jogando e encontraram uns senhores brincando na areia e perguntaram o nome deles e se tratava de Beraldo de Oliveira, Manoel Feitosa, Livonete Pessoa, José de Melo, Edson de Moura Machado e tal de Enock (esse Enock erá o mais inteligente pois sabia ler) como eles eram todos Cariocas e gostavam do Botafogo do Rio de Janeiro, copiaram sem nenhuma originalidade o nome do time carioca...

Crescimento[editar]

O Botafogo quando surgiu tomou o lugar de bostas como Cabo Branco e Xerox do Palmeiras, dois times que atualmente nem os paraibanos sabem o que foram. Iludiu-se que assumiria o posto de maior time da Paraíba por ser o único time bom de João Pessoa, o que ele não esperava é que já em 1950, pelo campeonato estadual, perderia por 8x1 para o seu maior o Treze da Paraíba, que desejaria ser seu maior rival, mas nem isso conseguiu, porque é o Campinense..

Copa do Brasil de 2001[editar]

Goleiro do Botafogo olhando incrédulo o placar que anunciava a derrota do time por 8 x 0. Para entrar para a história o time ainda sofreria mais dois gols naquele jogo.

Apesar de não ter nenhuma repercussão nacional por praticamente nunca chegar a disputar nada fora da Paraíba por várias décadas, o Botafogo conseguiu os seus 15 minutos de fama na Copa do Brasil de 2001, quando ficou conhecido nacionalmente por levar uma goleada de 10 a 0 do São Paulo na Copa do Brasil, e ter esse feito orgulhosamente registrado em seu currículo. Essa grande conquista foi televisionada pela Rede Globo e transmitido para toda a República das Bananas, e isso por já ter perdido a primeira por 1 a 0, totalizando 11 gols,

Copa Nordeste de 2002[editar]

Não satisfeito com o desempenho no ano anterior, o Botafogo na Copa Nordeste de 2002 elegeu o Náutico, o quarto time de Pernambuco, a derrotá-lo por um histórico 8x2.

Copa do Brasil de 2006[editar]

E a Copa do Brasil de 2001 não foi a única vez em que o Botafogo ganhou repercussão nacional pela sua grande incompetência. Na edição de 2007 foi a vez do Vasco da Gama golear por 7x0 o timinho da Paraíba.

Naquele ano outro feito inédito do Botafogo da Paraíba ficou conhecido e noticiado nos jornais do Brasil, por ter sido o primeiro e único time de futebol da nação a leiloar um filhote de boi para pagar dividas trabalhistas.

Mascote[editar]

Não satisfeito em copiar descaradamente o nome e o escudo do Botafogo-RJ, os caras de pau do Botafogo-PB também copiaram o mascote do clube do RJ: O Cachorro Xerife. Os rivais Botafogo-PB que são Treze-PB e Campinense repetem o Galo x Raposa (respectivamente), uma imitação completamente sem vergonha da rivalidade entre os clubes mineiros, Atlético-MG e Cruzeiro. A raposa foi escolhida por que é o animal que come galo/galinha, mas diferentemente da copiada rivalidade mineira (onde indiscutivelmente o galo é comido pela raposa, bastando uma breve comparação dos títulos e números), aqui o galo é o predador, fodendo derrotando aquele que em teoria deveria ser o animal "superior" na disputa. Ao invés de canja, é o galo quem come filé de raposa.

Hino[editar]

Botafogo Vagabundo,
Você é o mais feio e horroroso (Obs: Clodovil fala o horroroso)
Que enche de tristeza o seu povo
Com tantas tristezas e tantas derrotas.

Branca, preta e rosa???
(Ai, ai, ai, ui, uiiiiii!)
Do gaycolor do horroroso são as cores horrorosas
Que vibram nas mãos dos viados
Em forma de feias putarias.

Vamos perder o jogo, não!
Vamos dar um ui
Encher os olhos de choro desse povo todo
Que está lotando o Viadão.

O nosso gaycolor é sempre perdedor
Porque nosso viadão tem muito mais putaria.

Titulos[editar]

  • Copa Maconha(5)= 1998,2001,2002,2010,2013
  • Torneio zé droga(2)=1899,1943
  • Revelação do zé droguinha