Botumirim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Botumirim é um fim de mundo no meio do mato localizado em Minas Gerais. Botumirim é o lugar mais fácil de se fazer dinheiro, se você for o dono de uma padaria, e também o lugar mais fácil de se candidatar a prefeito, onde qualquer um pode ganhar o cargo de prefeito.

História[editar]

Vista paranômica de Botumirim.

Botumirim é uma cidade pequena pra cacete, mesmo se tivesse história ela seria desinteressante e cheia de nomes, é o que a maior parte das cidades faz, você pode visitar a página da história delas e será mais ou menos assim:

Cita3.pngBotumirim era um povoado chamado "Joana da Polenta", o senhor gaudério e o senhor astogildo, com a ajuda da senhora maricota e da dona chiquinha, com parceria da emengarda, gumercindo, gumer, zé, zé do posto, pia do posto, rio do posto, ryu do posto, josé do posto, mudaram o nome do povoado para algo mais digno que foi "Zé desdentado da polenta" pois o povoado gostava muito de polenta, o senhor cassiano, bonzonnatto, gogoboy, boi da cara preta, bumba meu boi, corintiano... (nomes dos 3 mil habitantes da época até chegar a emancipação).. bernardinho de 6 meses emanciparam a cidade em 1900 e esqueci!Cita4.png
História de Botumirim

E na maioria das vezes a história nem tem um fim.

No final de tudo poderíamos muito bem resumir essa cidade fantasma como um bananal sem bananas que parece mais um bairro após um arrastão, possui um posto de gasolina (pelo menos o que dá pra ver), uma pastelaria e uma prefeitura que parece mais uma sede dos correios deprimente.

Prefeitura[editar]

Como a população foi vendida pois quando foram emancipar a cidade eles contaram as cabeças de gado como população é algo que passa batido pela maioria das pessoas e todo mundo está careca de saber como é um Botumirimiense (caipira, às vezes playboy, perdeu dois dentes semana passado e dá uma comentada pra puxar assunto, finge saber algo de política quando só quer conversar sobre o a derrota do Curintcha de novo) se comenta sobre a prefeitura.

Em uma prefeitura que não tinha dinheiro sequer pra construir um banheiro público e fazer esse banheiro virar a prefeitura dá até para saber porque. Abaixo estão os prefeitos de cada década.

  • Anos 60: Pedro Padeiro (o padeiro do município, ficou 8 anos no poder e só saiu pois perdeu a graça, foi ele quem conseguiu fazer o próximo candidato a prefeito de Botumirim ganhar as eleições, o seu vice: prefeito dos sonhos!)
  • Anos 70: Prefeito dos sonhos (1972); Pedro Padeiro (1973 até 1980) (o prefeito dos sonhos estava fazendo um trabalho melhor do que o do antecessor, até que houve um "Misterioso assassinato" o prefeito dos sonhos, um Sonho de doce de leite, sumiu. Pedro Padeiro se recandidatou e ganhou a reeleição)
  • Anos 80: Zé do bicho do pé (1981 até 1996) (uma poderosa gangue de playboys começa a ir nas votações, que até então só o padeiro ia, e começa a eleger o seu candidato. Ele não faz merda nenhuma pois a verba de Botumirim era tão curta que não dava nem pra comprar uma balinha. Zé bicho do pé vira prefeito por diversão já que ser prefeito não recebe nada mesmo)
  • Anos 90: A Suruba do poder (1997 até hoje) (a cada um ano sempre aparece alguém para ser prefeito mas acaba renunciando, já tivemos os três candidatos mais presentes: uma criança de 5 anos, um idoso de 80 anos e um poodle de 3 anos).

Administração[editar]

  • Prefeito: passando na mão de alguém
  • Vice-prefeito: não sabia que tinha essa de vice...
  • Secretário da educação: O jumento do seu igor
  • Secretário da saúde: Um poço perto do posto de saúde que costuma criar Dengue