Bovidae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mortadelidae
Sim, o capeta é um bovídeo
Sim, o capeta é um bovídeo
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Ordem: Pé-de-pano
Família: Mortadelidae

Bovidae, os Bovídeos, são uma família de ruminantes quadrúpedes, composto por tua mãe e todos seus parentes, estes animais são responsáveis por compor 80% da mesa de refeição de um ser humano que não consuma galinha. A carne de mortadela é composta por 75% de miúdos de bovídeos diversos, pois os outros 25% são apenas química e anelídeos.

Anatomia[editar]

Os bovídeos são conhecidos por seu sistema digestivo especializado em digerir sua refeição vegana, comida esta responsável por fazer esta família de animais ser uma das mais estúpidas dentre os mamíferos devido a falta crônica de proteínas e gordura trans. Os bovídeos comem principalmente pedras, gramas, lamas e alimentos com teores nutricionais estupidamente baixos, para tanto possuem quatro estômagos e passam o dia mastigando, digerindo e cagando, tudo ao mesmo tempo porque espaço digestivo não lhes faltam nem nas gazelas mais graciosas. Para quebrar a celulose que não param de comer, os bovídeos tem em seus estômagos quantidades massivas de bactérias Staphylococcus que digerem o gramado que comem.

A ausência total de dentes caninos faz os bovídeos terem uma arcada totalmente composta por molares e sisos, o que torna a mastigação destes animais cheia de saliva uma fábrica contínua de chimarrão gelado, aquele capim melado ruminado.

Outra característica anatômica comum aos bovídeos é o fato de todos os machos dessa família serem chifrudos, afinal muitos deles são casados com vacas, mas alguns tem chifres mesmo só para serem fashions, como as gazelas, que aliás odeiam ser confundidas com viados.

Rotina[editar]

Os bovídeos são animais sem sentimento, que conforme os hinduístas atingiram um estado de transe eterno por eles denominados de Nirvana (ou isso seria do budismo? Bem tudo a mesma coisa). Estes seres pacíficos, fleumáticos e pacatos não sentem o menor incômodo em terem uma vida inteira de cativeiro para serem transformados em bife no final de suas vidas.

Gêneros[editar]