Boxe

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lindomar Turbo.jpg Você quer levar um PILÃO?

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!

Exemplo de boxe muito bem feito.

Cquote1.png Você quis dizer: Boxxy Cquote2.png
Google sobre Boxe
Cquote1.png Contra a viadagem e a boiolagem no boxe há a solução. SUPER MOURA!! Cquote2.png
Propaganda sobre Super Moura acabando com a viadagem no boxe
Cquote1.png Time is money Cquote2.png
Super-Sam em mais uma de suas frases bem boladas.
Cquote1.png Oh my God!!! Tyson bit Holyfield's ear!!! Cquote2.png
Narrador comentando sobre o grande espírito esportivo em uma luta no Boxe
Cquote1.png Sim, já houveram lesões e mortes no boxe, mas nenhuma delas foi muito séria Cquote2.png
Alan Minter sobre lesões no Boxe
Cquote1.png This is Madnesss!!! Cquote2.png
Leônidas sobre enfrentar o Super Moura e seus discípulos
Cquote1.png Cartón vermeo! Ecspulsáo! Cquote2.png
Narrodor Fanho sobre Boxe
Cquote1.png Isso é boxe, não uma briga de mulas! Cquote2.png
Seu Madruga orientado Chaves a não dar chutes
Cquote1.png O que Esperar de um esporte que é a própria antessala de u manicômio? Cquote2.png
Professor Girafales sobre Boxe

Excelente golpe para levar o adversário a nocaute!

Boxe é uma luta um tanto quanto suspeita. Os praticantes treinam dando socos em sacos, necessitam de uma boa ginga de pernas e também brincam de pular corda. E na hora da luta, ninguém dá soco em ninguém ficam apenas se esfregando no canto do ringue, se acontecer um soco por round é muito. Portanto se você é gayzão certamente ficará bem a vontade enquanto pratica o esporte, porque além do que foi citado anteriormente eles ficam o tempo todo sem camisa e sempre usam shorts bem fashions com a luva combinando obviamente.

Mas apesar de tanta boiolagem no meio desse esporte no meio dos lutadores também existe um grupo que prega a masculinidade dentro do boxe, e decidiram que vão varrer toda a viadagem do boxe. Eles não botam nome no clã por considerarem que isso é coisa de filme de clubinho da sessão da tarde, mas sabe-se que seus sócios logo desistem e migram para uma luta realmente masculina chamada vale-tudo.

Regras[editar]

Boxxy praticando boxe.

Formuladas por Seu Madruga em meados dos anos 70, as atuais regras do boxe revolucionaram o esporte e passaram a ser tidas como convenção pelas federações de boxe ao redor do mundo.

O esporte consiste num combate dividido em 5 assaltos, pois o ingresso para assistir uma grande luta deve ser no mínimo parcelada em 5 vezes com juros bem salgados, daí começam os assaltos. Os combatentes devem estar com luvas combinando com o calção, seminus e bem suados, então devem ficar trocando suor se esfregando uns nos outros. Finalmente juízes decidem quem foi mais boiola e decretam um vencedor.

Há outra forma de vitória, que é o nocaute. Isto ocorre quando um dos participantes finalmente age como macho (mesmo no boxe feminino, que só tem sapata macho) e acerta um soco na cara do adversário, que se cair no chão e lá ficar por 10 segundos contados pelo médico legista no local, é declarado sua morte cerebral e a vitória é concedida ao lutador de pé.

Prática[editar]

Em primeiro lugar, deve-se manter os pés separados. É claro que você não deve ter as duas pernas direitas, mantendo-as um pouquinho arqueadas, ou dobradas. Agora ponha o seu braço direito junto ao corpo, dobrado, e o esquerdo fazendo ângulo, assim, com o punho na altura do maxilar. Fique em guarda (de lutador!) e dê um golpe. Você tem de acertar com os punhos, e não com os pés. Isso é boxe, não uma briga de mulas.

Golpes[editar]

O temível Gancho Mortal Invertido.
  • Jab - Golpe em que o ideal é quebrar os dentes de seu adversário (caso ele já não tenha perdido em outra luta).
  • Direto - Golpe para pegar em cheio o adversário, o correto é acertar a cara. Cuidado para não deixar o olho dele roxo, pois ele pode gostar.
  • Cruzado - Golpe que se aplica com qualquer um dos braços, ele é usado para acertar a lateral do rosto do adversário, onde ficaria a orelha. (todos sabemos que lutado de boxe não tem)
  • Upper ou gancho - Normalmente usado por lutadores gays que querem sentir o abdomem do adversário ou caso o lutador seja "homem" ele usa para acertar o queixo.
  • Gancho Mortal Invertido (GMI) - parecido com o upper porém na hora o boxeador engana o adversário e acerta ele mesmo.
v d e h