Brás Pires

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Brás Pires é uma cidade pequena pra cacete em Minas Gerais. Como é de se esperar de minas, é uma cidade que vive sob poeira e mato, há caipiras comedores de queijo e sequer deve ter um hotel. Brás Pires só serve para poder fazer uma boquinha... Isso se você achar um local decente para comer (ou um lugar que não esteja embaixo da água).

Povo[editar]

O povo local fala e parece como um Bolivianos presos em um buraco, que no caso é a própria Brás Pires que tem nome de cidade da Bolívia, parece uma cidade da Bolívia e tem os mesmos problemas de qualquer cidade da Bolívia. Não é preconceito, é Estereótipo logo, racismo.

Os habitantes vivem de saco cheio e entediados, os que não estudam na cidade (se bem que não há como estudar na cidade pois nem deve ter escola de ensino fundamental) vão de ônibus empoeirado para uma cidade maior estudar. Os que não trabalham, ou seja idosos, vivem tomando sua "dose de vitamina D".

É um ritual típico do morador de Brás Pires, já que ele mofou tanto na varanda vendo a grama crescer que precisa tomar sol senão ele pode acabar ficando "desidratado" ou qualquer coisa que signifique a mesma coisa.

Já o restante, não há playboys (isso não há na Bolívia) e o restante dos caipiras vivem mofando por aí ou estão em uma padaria ou pastelaria.

Futebol[editar]

Cquote1.png Quem vai primeiro? Cquote2.png

O Futebol é algo que o Brás Pirense dá extrema importância, para se ter uma ideia, 90% do livro da história da cidade (um livro de 12 páginas contando com a folha de rosto, a capa e a folha sobrando) é só falando de futebol e da glória que é ser Brás Pirense por ter um ótimo time de futebol na divisão especial.

Apesar de tudo, a maioria da população ou não sabe ou não conhece o time da própria cidade, provavelmente as cores e camisetas são do tipo que se compra em uma loja de 1,99 e foi justamente de lá que saiu o uniforme do time. Mas enfim, o time tem um grande repertório de derrotas de 20 à 1 para o Flamenguinho de Bias Fortes.

É um time tão fácil que poderia ser diagnosticado por loucura qualquer um que dissesse que o time pode ganhar da Seleção Palestina de Futebol.

Eventos[editar]

  • Enchente anual, época de natação e diversão na cidade, além de várias fotos de gente olhando para o lago artificial tristes.
  • Qualquer outra festa regional sem importância ou falha, como a Festa da Polenta.
  • Dia da cidade, cujo dia serve de feriado para os que trabalham na cidade, ou seja, quase ninguém.