Brăila (județ)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Brăila)
Ir para: navegação, pesquisa

Brăila é um condado romeno valáquio que não passa da fama de ser o foz do Rio Danúbio.

[editar] História

Braille, a grande invenção de Brăila.

Fundada em 1350 de acordo com o Mapa do Tesouro, o Condado de Brăila surgiu por causa dos povos que navegavam no Rio Danúbio, mas que quando chegavam ao mar, decidiam que era melhor parar por ali.

Brăila passou a ser uma espécie de Santos misturada com Manaus da Romênia sem mar, pois as regiões costeiras de Dobruja mal sabiam nadar e os portos romenos mais importantes ficam no Rio Danúbio.

Michael, o Bravo príncipe da Valáquia e a julgar pelo nome veio da Alemanha foi o governador de mais destaque de Brăila e liderou a campanha contra a Bulgária para conquistar e anexar o território de Dobruja, mal sabia ele que aquele território viria a ser apenas um terrível fardo e nem romenos queriam para lá e nem os búlgaros queriam sair.

Brăila todavia ganhou notoriedade global (ou não), por ser a inventora do braille, a linguagem escrita usada por cegos que fingem que entendem alguma coisa do que está escrito pelo uso do tato. Sobre o Condado de Brăila, relatos apontam que ele não possuia nome (ou então algum nome de dificílima pronunciação) até as invasões dos turcos otomanos. A legião turca que ocupou a futura Brăila, foram os Ibrails, que na tradução significa turcos cegos. Apesar de serem cegos, o exército Ibrail era ninja e conseguiu conquistar o que vieram a nomear de Brăila. Para conseguirem se comunicar, inventaram assim o braille.

Depois que os turcos foram expulsos Brăila entrou em processo de declíneo.

[editar] Geografia

O Condado de Brăila é composto por brejos, sapos e boas terras para plantio. É a única região na Romênia que lucra com a lavoura, pois o restante do país planta o que come. Em Brăila fica o começo do delta do Rio Danúbio e a Ilha de Grande Brăila o que significa apenas que viver na região é possível apenas nas margens do rio, fora disso é considerado eremita ou perdido.

[editar] Economia

Brăila movimenta a economia da Romênia por causa de seus avançados portos de rio e consegue transportar por toda Valáquia bens de interesse romeno como estacas de madeira, alho e crucifixos.

A região também é especializada na produção de cereais Kellogg's.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas