Braúnas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Sério mesmo que tem gente que vive aí? Cquote2.png
Qualquer um sobre conseguir aguentar Braúnas

Braúnas é uma cidadezinha onde 0,01% dos rodeios transmitidos para a TV são realizados. A economia do município gira especialmente nesses rodeios e na exposição de Cornos, que geralmente é ao mesmo tempo em que rola o rodeio. Os cornos ficam nas arquibancadas e o rodeio rola dentro da arena mesmo.

História[editar]

Atual prefeitura de Braúnas, antigamente era numa moita.

Braúnas não possui história. Prova disso é que quando procurado "Braúnas-MG" no Google os únicos sites que se encontram são fictícios o site da cidade praticamente nunca é atualizado, tanto que acabaram fechando o site pois não pagaram para o site continuar no ar. Se bem que ninguém usa o computador mesmo na cidade.

O mais próximo de história do município foi quando ele se emancipou e se criou. Era mais um dia ensolarado, como qualquer outro dia ensolarado em cidades pequenas pra caralho como Braúnas. Um velho conhecido da comunidade foi batendo de porta em porta assinando para que construíssem uma piscina pública na cidade.

Na verdade aquilo era um abaixo-assinado para fazer com que aquele velho conhecido virasse prefeito da cidade que seria emancipada. A cidade é emancipada e recebe um nome idiota e bizarro que é Braúnas, tirado da cabeça daquele homem em cinco minutos de paciência e após ele sugerir "Algodão Doce e Lhamalândia.

No fim, o vice prefeito acabou assumindo após o prefeito sofrer uma CPI por estar peidando em seu gabinete e estar contribuindo abertamente para o aquecimento global e a destruição da Camada de Ozônio.

Braúnas tem apenas uma opção de lazer, onde é o "campo" onde todos os moleques se encontram para jogar futebol. Também existem os torneios de society, onde os velhotes e os jovens jogam pelada, e no fim do torneio acontece aquela resenha, que é o principal atrativo desse torneio.

Hoje Braúnas se encontra como uma das maiores potências em festa em Minas Gerais, trazendo em agosto a banda Calypso, uma das maiores bandas já existentes no Brasil no Tecno-melody. Há alguns anos que não havia essa tão esperada festa, mas Braúnas vai tomando o seu antigo rumo. Só que tudo gira em torno desse rodeio/cavalgada, que é esperado o ano todo, pelas pessoas que residem essa cidade. As pessoas desta cidade não possuem alguma beleza externa. Resumindo, nunca vi tanta gente feia na minha vida. E é isso, as festanças que ocorrem na cidade é nada mais que isso, um aglomerado de pessoas feias, bebendo. A grande festa "Braunense Ausente" que seria uma oportunidade para rever a cidade natal acontece em Ipatinga, até mesmo porque quem já conheceu algo do mundo lá fora, qualquer coisa, não quer nem passar perto da rua da Braúna. Talvez seja pelo motivo de que todos foram em Ipatinga para nascer e a ambulância da prefeitura os trouxe logo de volta. Ter no RG: natural de Ipatinga mexeu com o Ego deles, tanto que a maioria fala que é de lá, mesmo indo lá só pra resolver questões de saúde ou comparar bota e roupa para o Rodeio.

Turismo[editar]

O turismo da cidade se resume a um rodeio que ninguém de lá nunca foi. É o típico rodeio de interior do Brasil. Se não é realizado em Goiás, no Mato Grosso, em São Paulo ou em Minas Gerais é realizado aqui, em Braúnas. Não rola muita festa, é como um rodeio comum só que sem pegação.

Na verdade, o que se vê quando se vai a um rodeio de Braúnas são pessoas matando dragões. Provavelmente com uma ajuda do pai do Arrependimento, o Álcool. Temos também a exibição de cornos e o rodeio dentro da arena. O rodeio não ficou famoso por dois motivos:

  • Não há acidentes
  • Nem todo mundo é caipira para se interessar em um rodeio

Fora isso, se sugere que seja a produção de leite... De Boi a segunda atividade econômica rentável do município, praticamente todo mundo faz "semen de boi" na cidade.

Administração[editar]

Os cidadãos comuns mesmo que administram a cidade tomando conta de tudo, inclusive da vida alheia. Eles trabalham na praça observando cada um que atravessa a rua e fazendo considerações e discussões sobre sua vida. Se o alvo for desconhecido e não tiver fixa na cidade ainda eles fazem a abordagem, efetuando o papel de xerife na cidade, e perguntam os dados do forasteiro: Quem é você que eu nunca vi por aqui? É filho ou parente de quem? Ta fazendo o que na cidade? Enfim, este é o protocolo dentre outras perguntas...

  • Prefeito: Prefeito Faz faz ( faz o que quiser)
  • Vice-prefeito: rabo de cabrito (não tampa o cú nem abana mosquito)
  • Presidente da câmara dos vereadores: Seu Queijinho (O pref.come pelas beradas)
  • secretários: Zé Rico,Jeguin do Pitanga,dentre outros.

Braúnas esta na lista dos Municípios mais corruptos de Minas,isso não teve graça nenhuma ,eu sei !