Bragança Paulista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Bragança Paulista é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
O índice de desemprego lá é 290%.

Sciences de la terre.svg.png


Bragança Paulista
Bragança Paulista (a.k.a terra da linguiça) é uma decadente cidade de 3º Mundo no interior paulista. Bragança Paulista tem bandeira, mas devido a um impasse na camara de vereadores sua utilização não foi autorizada
Sausageland
Geografia 900m de altitude no centro e vários buracões na periferia
Clima Quente e seco, média de 15°(no sol)
Governo ver ditadura
Heróis Locais Bragantino
População 12 mil paulistanos, 15 mil bragantinos, mil atibaianos e 98 mil mineiros


Cquote1.png Já foi um ótimo lugar para se viver... Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Bragança Paulista
Cquote1.png Welcome to the jungle Cquote2.png
Musica tema sobre Prefeito Jango
Cquote1.png Nasci lá, mas nunca mais voltei Cquote2.png
Bruxa Morgana do Castelo-Rá-Tim-Bum sobre Bragança Paulista
Cquote1.png Morei lá, mas nunca mais voltei Cquote2.png
Elke Maravilha sobre Bragança Paulista
Cquote1.png Fica no estado de São Paulo! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Bragança Paulista
Cquote1.png Para lá não volto nunca mais até quando eu viver! Cquote2.png
Cásper Líbero sobre Bragança Paulista (O jornalista nasceu em Bragança Pta em 1889 e se deu bem longe dela. Morreu em 1943 no Rio de Janeiro)
Cquote1.png Você traiu o movimento linguicero, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Bragantino
Cquote1.pngVocê quis dizer: Zé Ruela PaulistaCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: LinguiçaCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: RotatóriasCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: Feira do RoloCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: HarémCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: Cidade SubdesenvolvidaCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: Bagunça PaulistaCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: Cagança PaulistaCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: Imobiliária PaulistaCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista
Cquote1.pngVocê quis dizer: Buracança PaulistaCquote2.png
Google sobre Bragança Paulista

Bragança Paulista (a.k.a terra da linguiça) é uma decadente cidade de 3º Mundo do interior paulista que possui cerca de 140 mil habitantes, metade destes, mineiros.

Tabela de conteúdo

[editar] As variantes do nome Bragança Paulista

  • Sob o aspecto administrativo: Bragunça Paulista.
  • De acordo com a beleza feminina: Barangança Paulista.
  • Com relação ao estilo da moda: Bregança Paulista.
  • Com respeito à cordialidade da população: Brigança Paulista.

[editar] A linguiça

A produção monumental de linguiças de todo tipo, inclusive com alho, escarola, rúcula e tomate seco, já respondem por 93% das exportações do município. E assim se tornando a maior exportadora, ganhando muita grana e essa grana criou-se mais rotatórias.


Segundo relatos da época, devido a falta de mulheres na década de oitenta, Bragança Paulista passou a ostentar o título de terra da linguiça, a fim de atrair mulheres para a região. Porém, o efeito foi inverso e a cidade passou a atrair quantidade absurda de homossexuais, que procuram consolo na cidade, usando o título de terra da linguiça e fazendo todos os anos uma parada gay cover com direito a muita gente fazendo valer o título de terra da linguiça. Portanto, quem quiser "levar linguiça", Bragança Paulista é o melhor lugar para isso.

Outro fator interessante é que 100% da população bragantina NUNCA levou comeu a linguiça de Bragança.

[editar] A Poesia

Há milhares de anos atrás, quando a Dercy ainda nem tinha dado pela primeira vez, Bragança tinha o título de Cidade Poesia, apesar de não existir nenhum poeta ou alguma poesia bragantina. Porém com o tempo os habitantes perceberam que poesia "não sustenta" e que linguiça "dá dinheiro". Por isso, para ajudar o Bar do Rosário promover o turismo do município, o título da cidade passou a ser "Terra da Linguiça". O ex prefeito é um vendedor de bolsas, e vive colocando estátuas de Santas na cidade. Os vereadores atuais são todos novatos, mas velhacos em se locupletar. O atual prefeito foi um delegado, que anda numa briga política com os "donos" da cidade, pra conseguir ficar na prefeitura, já a esquerda do Franginha Frangini, não arreda o pé. Mesmo assim perdeu todas as vezes que tentou colocar o Fernão no pau! Outro fato interessante na cultura da cidade foi quando um ex-secretário de cultura voltou da Bahia frustrado por não ter conseguido fazer o sertão virar mar, teve a brilhante ideia de construir uma Concha Acústica no antigo bosque das prostitutas dos eucaliptos para levantar uma graninha extra, que foi pro bolso do prefeito, que comprou um computador novo pra sua filha.

[editar] Fatos sobre Bragança Paulista

Gerusa Paulista
  • É a única cidade do Estado de São Paulo onde sinalizar (dar seta) para a direita significa que o veículo entrara à esquerda.
  • Seta é opcional na cidade. E quando é dada, é do lado errado.
  • Naum existe preferência no trânsito; Quem for esperto passa.
  • se você pedir informação para chegar a algum lugar, nunca ouvira um nome de rua, somente pontos de referência. E sempre terá de "virar às dereita", jamais à esquerda. Mas algumas vezes direita é a "outra direita", mais conhecida com esquerda.

Existe uma infinidades de mendigos e andantes que passam o dia gritando coisas ininteligíveis pela cidade. E eles sempre serão mais rápido para ir de um ponto a outro da cidade do que você em seu carro.

  • Lava-rapido demora em media 1 hora e meia, se voce chegar primeiro, senao talvez em 4 ou 5 horas voce consegue tirar o barro do carro.
  • Os prefeitos ganham salario por lombada construida na cidade, tem lombada ate em estrada esburacada de terra.
  • No Lago do Taboao, na entrada da cidade, ha a maior concentracao de capivaras do estado de SP. Pode-se observa-las todos os dias e em qualquer hora, correndo em volta do lago, em modelitos de calca legging e camiseta solta, pra esconder a barriga!
  • 99% de seu território é íngrime; por isso o fato de ter 5 lojas de calçados por habitante, sendo que seis são Jô (ops!! Humanitarian...).
  • Ao jogar uma pedra no Lago do Taboão, ao invés de você ouvir tigum, você ouve tigur.
  • Os habitantes de Bragança Paulista pronunciam a letra "R" com mais intensidade do que Galvão Bueno
  • Bragança também é conhecida pela quantidade infinita de imobiliárias, funerárias e lojas de material de construção.( Ao menos existe uma Imobiliária por rua da cidade).

O bragantino tem fama de incorrigivel mão de vaca. Dizem que o bragantino late para economizar cachorro!!

  • 90% da população GLS bragantina com menos de 24 usa um lenço no pescoço
  • 100% dos cabeleireiros são gays.
  • 90% dos habitantes da cidade tiveram aula de química com o professor Wassall e o restante foi aluno do Marcelo Izzo. E ambos foram alunos da Ana Lúcia, mais conhecida como múmia, também não esquecendo o Lélio. Todos tiveram aula de verb to be inglês com ele, sem dúvidas!
  • 00,1% da população bragantina ainda não saiu do armário
  • A cidade não possui um cinema (o único que havia foi fechado porque só as pulgas freqüentavam. Hoje funciona como loja de roupas, se ao menos fossem de qualidades.. mas nem pra isso serviu!
  • A cidade possui dois projetinhos de Shopping, mas o maior mesmo é o Tunel Shoppingtudo.
  • A cidade é recordista em vendas de preservativos, Viagra e pilula anticoncepcional. Por isto é que existe um grande número de farmácias. É necessário menos de 1 minuto a pé entre uma farmácia e outra...
  • As ruas de Bragança Paulista são tão estreitas que mal cabe um carro passando; as ruas já não comportam o trânsito. Daí a explicação do caos no trânsito (a grande imprudência dos motoristas da cidade é um fator menor).
  • Há grande insistência em centralizar ainda mais o Centro da cidade: coloca-se todo o comércio da cidade no mesmo lugar apertado ao invés de expandir para outra área, agravando ainda mais o trânsito da cidade - que, aliás, tem seu trânsito semelhante à metrópole em horários de picos ("Hora do Rush", para os mais frescos).
  • Se você beber muito no Carnaval de Bragança Paulista, há um grande risco de acordar no dia seguinte com os "três zóios" abertos.
  • Não existe nenhuma planta taboa no Lago do Taboão.
  • Bragança Paulistaa cidade com maior número de rotatórias do Estado de São Paulo, e os bragantinos ainda não descobriram como usá-las.
  • Bragança Paulista já foi conhecida como cidade poesia, mas perdeu o título quando as pessoas começaram a preferir linguiça à literatura - Oscar Wilde acredita que esse foi o início do fim do município, mas com certeza foi o início da felicidade dele, Oscar Wilde.
  • Reza a lenda que a cidade terá uma Fatec. Ao que tudo indica, a lenda vai continuar rezando por muito tempo antes de se tornar realidade...
  • O Estádio Marcelo Steffani(não tem mais esse nome, mas nem um dos 5789257043789 secretários sabem qual é o nome atual do estádio) já está sendo considerado para ser sub-sede da copa do mundo de 2014.
  • A última grande indústria a se instalar em Bragança Pta data de décadas atrás. A vizinha cidade de Extrema está ameaçando ficar maior que Bragança Paulista.
  • Apesar da fama da linguiça, a cidade ficou conhecida nacionalmente por ser a capital interiorana de sequestros de empresários, comerciantes e funcionários (vide Sinhá Moça, Papai, etc).
  • Em Bragança Paulista, o que os olhos não vê, o olho detrás sente.
  • Em Bragança Paulista existem duas cidades: o Centro e o Parque dos Estados, sendo o segundo maior que Pedra-Bela. Se construir uma prefeitura, já pode se proclamar cidade. Para ir de transporte público do centro ao parque, no mínimo serão gastas MEIA hora(não contando o horário de pico, aí só Deus sabe quando você chega em casa).

[editar] Bairros Mais Quentes / Biqueiras Mais Movimentadas

  • 1°Lugar:Cruzeiro-São Marcos
  • 2°Lugar: Aguas Claras
  • 3°Lugar: Maranata-Toro-Torozinho
  • 4ºLugar: Penha
  • 5°Lugar: Fraternidade
  • 6ºLugar: Parque dos Estados
  • 7°Lugar: São Miguel
  • 8°lugar: Lavapés
  • 9ºLugar: Henedina Cortez
  • 10ºLugar: Jardim do Cedro

[editar] Educação

Hora da merenda numa escola em Bagunça Paulista

Bragança Paulista é destaque em todo o estado por ainda não possuir uma Unesp, seus habitantes são eternamente gratos à seus governantes por honroso mérito. Para disfarçar, trouxeram a FATEC, que já abriu 7 novos cursos tecnológicos para que o trabalhador possa ter qualificação para servir os ricos. Os primeiros cursos oferecidos pela FATEC são: Cabeleireiro, manicure, jardineiro, marceneiro, funileiro, empregada doméstica e copeira. Um ponto positivo são as escolas estaduais de Bragança, a maioria delas tem cursos profissionalizantes nas esquinas em parceria com os traficantes do pedaço. Os alunos são formados em aviãozinho e traficantes, após serem iniciados como usuários de entorpecentes. Um fato interessante é que os alunos da USF se acham superiores aos da FESB, sendo que a USF é TÃO ruim quanto a FESB (Se fosse uma comparação da USP, Unicamp ou ITA, então tudo bem). Todas as Escolas particulares tratam os alunos como CONSUMIDORES, ou seja...PAPAI PAGOU, FILHO PASSOU, principalmente o Anguloso e o Objeto com ivo. Na cidade tem uma escola metida a ser verde uma tal de viverde que está instalada em área de proteção ambiental e vive defendendo o meio ambiente com mentiras deslavadas. Quando o Rio Jaguary transbordou a escola foi interditada, e ainda dizem que é uma escola boa, também não passa de uma Escola PAGOU PASSOU. Estão montado varias escolas na cidade tipo PAGOU PASSOU, e todas se dizem escola de qualidade. Todo mundo sabe que não passam de caça niqueis de PAPAIS que não estão nem aí para os filhos.Se pensassem em seus filhos mandariam estudar em São Paulo, na Europa. No ensino profissionalizante Bragança Paulista possui o SENAI, que sempre consegue construir cada vez mais puxadinhos salas de aula para atender à demanda de alunos. Lá os pivetes rebeldes alunos aprendem a jogar ping-pong,se entupir de salgadinhos e coca-cola arte da "aprendizagem industrial", ou seja saem de lá peões operários qualificados. Enfim a educação de Bragança Paulista é uma verdadeira merda.

[editar] Festas, Boates e Baladas

Baladona super agitada em Bragança paulista
  • Posto de Monta - grande festa do caipira (terceira maior do brasil). Grande coisa. Eu preferiria que fosse a 3º cidade mais rica ou então a 3ª mais desenvolvida, você não?
  • Porks (Sertanejo, Trash, reunião de maloqueiros)O bragantino é tão viciado no Porks, que até mesmo um velório lá lotaria de pessoas.
  • Omnes Club (GLS)
  • Reveillon no Lago (Alto índice de Malokeragem)
  • Carnaval Magia: Só através de mágica mesmo a prefeitura consegue gastar 1/3 da verba da cultura (cerca de 1,5 milhão) em 4 dias.
  • Carnaval no Clube Bandeirantes (Tanque)
  • Pileques (Karaokê)
  • Paradyses Bar: Maior concentração de nordestinos por m² da região, além de ser um achado raro alguem com mais de 3 dentes na boca no local
  • Orleans Bar: Só toca ritmos que ninguém gosta (Blues, Jazz e Rock and Roll). Apesar de ser um barzinho legal, não vá lá pensando em pegar mulher, pois mulheres fúteis só serão encontradas no Porks.
  • Busca Vida: Fica lá onde Judas perdeu aquilo mesmo que você está pensando, só tem terra em volta e coisas esquisitas penduradas no "teto". Muita gente nem sabe que aquilo existe ainda.
  • Taberna Dharma Rock Bar ou só Dharma: Quase de frente pro bar gay, é o 2º lugar mais visitado pelos pseudo-rockeiros, pseudo-metaleiros, pseudo-tr00s, pseudo-góticos, pseudo-emos, pseudo-punks, pseudo-lésbicas-góticas, ou só quem não tem o que fazer mesmo (o 1º lugar mais visitados por eles é a Praça Central). O ingresso só é cobrado quando tem show e na hora dele, depois que o show acaba a maloqueirada pode entrar no bar sem precisar dar a bundinha, como todo mundo que vai nesse bar são uns vagabundos sustentados pelos pais ou velhotes que acham que são garotos ainda, ninguém paga pra ver o show e ficam todos pra fora do bar, esperando o show acabar pra poderem entrar no bar pra jogarem sinuca, dar uns "tapinhas na pantera" e ficarem conversando sobre suas vidas medíocres. Os donos do bar não tem lucro nenhum, e até hoje ninguém sabe como o bar ainda está aberto.
  • Parada Gay no Nicolódromo que acontece também no Carnaval
  • Santa Luzia (Localizada no fim do mundo. Para chegar lá tem que passar por montanhas, sitios, matos, florestas, estradas de terras. Impossivel chegar a pé ou de onibus).
  • Armazén (Aparentemente frequentado por Mauricinhos & Patricinhas e Usuários de Drogas. Mas quando você troca ideias com eles, descobre que são tudo uns "pau no rego" mesmo.
  • Acervo do Tuzzi: Um barzinho até que legal, mas quem tem renite não pode ficar lá dentro por muito tempo, por causa dos mais de 3000 discos velhos guardados e embalados com naftalina.
  • Festival de Arte Serrinha- um festival de inverno que ocorre todos os anos próximo a represa do Jaguari, no inverno, para tentar alavancar a econômia da cidade e tentar um dia fazer com que Bragança conquiste o título de "cidade estância" ----(consideravelmente aumentando os lucros de uma nobre padaria da cidade) porém pela péssima estrutura e meios de acesso ridiculos ao evento, nunca atrai muitos visitantes, que se limitam a família da organização do evento

Obs: Muitos dessas baladas vivem fechando, mudando de nome ou reabrindo (motivo principal é a falência. Exemplo: Flash, Free Dance (Venus), Radar, Boliche, Taquaral e entre outras que nem deu tempo para guardar o nome na memória). É possível que algum desses lugares mencionados já não exista mais ou estão com um outro nome ou então resurgiram novamente do nada.

[editar] Pontos Turísticos

  • Lago do Taboão: numa margem os botecos e na outra o moitel. Virou um pseudolago, afinal, pra ser lago, tem que ter água!
  • Jardim Público: destinado as crianças, porém seu "zoológico" não há animais (o tempo veio a ser cruel com eles, fazendo com que eles viessem a falecer depois de 5 décadas alegrando a populacão bragantina), e o público cativo é a terceira idade que frequenta os bailes todas as semanas
  • Posto de Monta: local onde se realiza a festa caipira por 10 dias e nos outros 355 dias vira moitel
  • Praça Central: composto por uma igreja de interior moderna, onde a única a atração é tomar sorvete no japinha, ou se interagir com os Emos

[editar] População

É composta de 12 mil paulistanos, 15 mil bragantinos, 3 mil atibaianos, 58 mil mineiros e 50 mil nordestinos e 25 gauchos. Um (1) de Serra negra, mandou na cidade por dezenas de anos. Encontra problemas na cidade?

Muitos formados por seres que utilizam chapinha, pintam as unhas de preto, usam franjas , choram o tempo todo e vivem de mal com a vida.

[editar] Sede Regional

Bragança Paulista constituiria um importante centro regional se houvesse sentido em sua existência. A falta de Shoppings, universidades públicas e mais recentemente de cinemas, só aumentam ainda mais a situação de penúria no setor de serviços local. Existe um Projeto de Lei que podera fazer Bragança voltar a ser distrito de Atibaia, já que já é Comarca de Atibaia. E esta entre uma dos maiores municípios da região. Bragança e uma cidade linda apesar de não ser bem administrada,

[editar] Sistemas de Transporte

Uma mulher Motorista estacionando na avenida paulista em Bragança Paulista

Bragança Paulista é reconhecida em toda região por ter um dos mais rídiculos sistemas viários. A cidade é caracterizada por vielas de terra , com sinalização precária mas sempre verá placas pomposas de políticos leitores do Diário Oficial. Lembrando ainda o asfalto faz de conta e ganha eleição feito nas vias rurais, ( Quem acha que aquilo é asfalto levanta a mão!!!)

O transporte público é prestado por uma única empresa de que ligam o nada a lugar nenhum , com preço da passagem custando o dobro das capitais brasilerias. 90% dos ônibus disponíveis são Parque dos Estados/Centro. Os outros 10% estão fora de circulação. Os milhares de Moto-Taxi (a maioria irregular) é uma boa alternativa, já que o preços são bem próximo aos dos onibus. Alerta! Moto-táxis são os principais disseminadores de piolhos, se precisar do serviço, tenha, ao menos, um capacete pra você! Você sabe, piolho não existe. É só uma coisa que puseram na sua cabeça.

Possui duas rodoviárias, sendo uma a mais antiga e com acesso ao Tunel Shoppingtudo e mijódromo, era pra ser uma passagem subterrânea que nem o mais otimista dos bragantinos sabe pra que foi construída,( obra do tatu fogueteiro cassado) hoje é ponto final de onibus urbano. A cidade ainda conta com um aeroporto estadual, ainda que o mesmo seja usado apenas para passeios, pousos de emergência e aeromodelismo e shows da esquadrilha da fumaça. Aliás, dizem as más línguas que eles vem de Piracicaba e nem pousam aqui. Vai ver que é receio né? Vai saber!!

Existe um projeto de transporte alternativo: Uma super-tiroleza ligando a Montanha do Leite Sol à cidade de São Paulo (Estação da Luz) Jesus, apaga a luz!!

  • Os carros fabricados em Bragança só possuem até a terceira marcha e que só é utilizada pelos mais ousados.
  • Em Bragança tira-se racha com carros em ponto-morto.

[editar] Sistemas de Mídia e Comunicação

Composto por três rádios/comícios, uma TV aberta evangélica e não sei quantas TV a cabo, que não sei quem assiste. Na mídia impressa, o Jornal Linguiça Diário (O Jango comprou por um emprego para o dono) não sai todos os dias, além disso, é impresso com a mesma prensa de Gutemberg, para demonstrar a tecnologia e qualidade jornalística bragantina. Há também mais de quatrocentos jornais/panfletos. A maioria deles também a serviço de grupos políticos, ou então camuflados.A TV Altiora, antes TV Jesus é agora TV Katia. Os "jornalistas" de Bragança são tudo, menos jornalistas, com raras exceções.Todos sonham em trabalhar na as.

[editar] Esportes

Bragança Paulista tem a honra de ser representada pelo Clube Atlético Bragantino, o único time do Brasil que tem clube no nome, mas não tem sede social. Para se ter uma ideia, em dias de jogo, da arquibancada atrás do gol dá até para ver pessoas pescando na antiga piscina do clube. Conhecido também como Linguiça Mecânica, tem como maior "honra" o título paulista de 90, ganho em cima do glorioso time do Novorizontino, e Vice(perdedor) do Campeonato Brasileiro. Bragança Paulista é uma das cidades com o menor índice de torcedores do Bragantino. Nas olimpíadas, temos o Daniel Dias, que será contratado pelo Bragantino para levantar o time. No judô, Bragança se destaca pelo Clube de Campo Bragança. No entanto, os alunos, em sua maioria filhinhos de papai, quando estão quase no nível de disputar medalhas, ganham um Playstation 3 do papai e vão treinar para o campeonato de Winning Eleven. Além de nos domingos os boyzinhos da cidade vão fazer Wheeling com suas motos CG 125 Today.

[editar] Sociedade Bragantina

  • Na casa de um bragantino legítimo, não se assuste: "Ó" quer dizer "oi, olá, bom dia" e "firrrrrme?" é tão somente um "tudo bom?"
  • A primeira coisa que vão perguntar a você é qual é o seu sobrenome

Sociedade PRECONCEITUOSA que te julga de cima a baixo sem ao menos te conhecer, existem raras exceções, mas...

[editar] Curiosidades

  • 87,4% das ruas do Centro tem o nome de Coronel-alguma-coisa-Leme, de uma criatividade ímpar!
  • O principal Jornal de Bragança Paulista se chama Bragança Jornal DIÁRIO, mas não circula nem aos domingos, nem às segundas-feiras.
  • Na última década, Bragança Paulista sofreu uma invasão recebeu migrantes de vários buracos lugares do Brasil, que vieram atrás do sonho de uma cidade de interior tranqüila, de clima ameno e ótimas oportunidades de emprego (NOT!), e dessa forma, estragaram tudo.
  • Existem, ao menos duas coisas essenciais para se fazer em Bragança: fofocar e encher a cara. Uma terceira é um carteado clandestino, e uma outra é contar vantagens materiais em uma roda de amigos, mas essa duas últimas não são para amadores.
  • Dizem que é uma das cidades mais ricas do Brasil, e também uma das menos violentas. A pesquisa foi comprada pelo Jango, o mesmo que fez um buraco no meio da cidade pra se esconder do Jesus e da sua turma do barulho.
  • A estrada que liga Bragança Paulista a Campinas teve por muitos anos o carinhoso apelido de TRANSVIADÔNICA. Hoje em dia, modernizada e politicamente correta, é chamada de Rodovia GLBTS-ida-e-volta.

Abriu-se uma cratera em uma das avenidas em Bragança Paulista, onde ficou conhecido como "BURACO DO JANGO"

v d e h
SÃO PAULO
SP
SP
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas