Brasília de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Brasília de Minas.
Montagem um tanto quanto carnavalesca e assaz pitoresca, da 1ª Igreja da C.L.R.A.
A Deusa Ághata, cuja 1ª aparição é dada como ocorrida no território brasilminense.

Cquote1.png Belo nome...Por que eu não pensei nisso? Cquote2.png
Juscelino Kubitschek sobre Brasília de Minas
Cquote1.png Eu nunca vi! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Brasília de Minas
Cquote1.png Fiéis eleitores! Cquote2.png
Aécio Never sobre Brasília de Minas

Brasília de Minas (Tambem Conhecida como Brasilinha Cachorra), segundo conteúdos literários de procedências duvidosas, a primitiva povoação teve origem no nome Contendas. Essa denominação se deve às desavenças (leia-se brigas e mortes) entre os habitantes sobre a escolha do local onde seria construída a 1ª igreja da C.L.R.A., se a margem esquerda ou direita do rio Paracatú. O arraial de Contendas foi elevado a cidade em 1890. Sua população estimada em 2007 é de 42.383.784 habitantes..."

Onde fica Brasilinha?[editar]

Brasilinha fica no final da tripa de Minas, ao empoeirado norte, e perto de lugar nenhum.

Famosa cidade, desprovida do contato com as novas tecnologias, Brasília de Minas é conhecida por ser o local onde surgiu a Comunidade Losangular do Reino de Aurora uma igreja milenar monoteísta, crente à Deusa Ághata, que a cada dia que passa conquista mais adéptos. Ela está localizada no centro do Cu do Mundo e próximo a Casa do Caralho.
brasilinha fica perto de montes claros!(Mais conhecida como BM DOG)

Pontos turísticos[editar]

Visão aérea do Templo Maior antes da reforma.
Prédio Moderno na parte central do Bairro Andú, ponto de encontro dos bêbados da região.

Brasília de Minas é mundialmente conhecida pelos seu monumentos históricos e pontos turísticos, os quais se destacam a Savassinha, point da região e a Pampulhinha. Esses dois lugares influenciaram a criação de um bairro e uma lagoa em Belo Horizonte, já que é sabido que o povo de Beagá adora copiar as coisas de Brasilinha, exemplo máximo é JK, em sua plena originalidade, chamar a capital de Brasília, em uma óbvia demonstração de apreciação para com essa cidade do interior de Minas. Outros importantes pontos turísticos em Brasília de Minas são: o famoso Templo Maior da Comunidade Losangular do Reino de Aurora e a Sagrada Pedra Preta. Esses dois monumentos atraem para a cidade milhões de fiéis-devotos da C.L.R.A., que vêm à cidade para se livrar de seus pecados e poderem ir ao Céu, principalmente na época da Festa da Fartura, da Vaquejada de Brasília de Minas e no Carnaval.

Bolsa de valores de Brasília de Minas[editar]

Funcionários em frente a filial estrangeira da BRASDAQ.
Vista do centro financeiro da cidade.
"Rua Brasilinha" - Homenagem dos EUA a Brasília de Minas, sede da BRASDAQ.
Tabela de valorização da BRASDAQ - De 1890 até 2010.

A BRASDAQ - Brasília of Minas Securities Dealers Advanced Quotation System (em inglês:Sistema Avançado de Cotação de Intermediários de Valores de Brasília de Minas) é a principal bolsa de valores da cidade. A sede da BRASDAQ está localizada no Bairro Andú a "Wall Street brasilminense" no centro financeiro do setor norte do Templo Maior e se converteu curiosamente numa atração turística para os visitantes que vão à cidade. Na BRASDAQ são transacionadas ações das maiores empresas brasileiras e americanas, principalmente. A BRASDAQ foi fundada em 23 de agosto de 1890 pelo então prefeito Zé-de-mel, alguns dias após a emancipação da cidade. A Bolsa de Valores de Brasília de Minas tem uma longa história de serviços prestados ao mercado de capitais e à economia brasileira. Até meados da década de 10, a BRASDAQ e todas as demais bolsas brasileiras, eram vinculadas aos governos estaduais. Porém, com a instantânea autosustentação, além das impressionantes altas de suas ações, que ocorreram em setembro de 1890, o estado optou por privatizá-la, uma vez que se sentiu ameaçado de impedir o crescimento da mesma. Cerca de 50 anos depois, incentivadas pela BRASDAQ, as outras bolsas também assumiram a característica institucional que mantêm até hoje, transformando-se em associações privatizadas.

Desde a sua fundação, tem sido constante o desenvolvimento da BRASDAQ, seja no campo tecnológico, seja no plano da qualidade dos serviços prestados aos investidores, aos intermediários do mercado e às companhias abertas.

Em 24 de outubro de 1929, a BRASDAQ dá um golpe futurista, e inicia a venda de ações da TV a cores, que teve seu surgimento em 1954, deixando os EUA chocados com tamanha visão futurista, essa atitude desencadeou o que seria chamado de "quinta-feira negra",ou início da Grande Depressão.

No dia 1º de janeiro de 1971, a BRASDAQ foi a primeira bolsa brasileira a implantar o pregão eletrônico no Brasil. Mas pelo fato da globalização ainda não ter surgido, no dia 8 de fevereiro, a BRASDAQ foi forçada a montar uma sede nos EUA pra facilitar os contatos. A sede, batizada por NASDAQ - North-Miner Affiliation Securities Dealers Automated Quotation System(em inglês:Filial do Sistema Eletrônico de Cotação de Intermediários de Valores Norte-Mineiro) está alojada no edifício de Times Square número 4, em Nova Iorque. Infelizmente, devido as calúnias de que a BRASDAQ não seria brasileira, o título de 1º pregão eletrônico foi dado a BOVESPA,apenas em 1972.

Atualmente, a BRASDAQ é o maior centro de negociação com ações da América Latina, destaque que culminou com um acordo histórico para a integração de todas as bolsas brasileiras em torno de um único mercado de valores - o da BOVESPA (devido a lenda da BRASDAQ ser internacional). Desde o início da década de 80 a Bolsa de Valores de Brasília de Minas opera somente em pregão eletrônico.

Empresas listadas na Bolsa de Valores de Brasília de Minas[editar]

Além do próprio Brasil (BRA), várias outras empresas também são listadas na Brasdaq:

John Bacon Building[editar]

No início do século o desenvolvimento econômico em Brasília de Minas foi tamanho que começaram a se erguer grandes construções e monumentos modernos, como o John Bacon Building (mais conhecido como o Prédio de João Torresmo) que pela modernidade e grandiosidade, ultrapassou o Edíficio Empire States e se tornou o prédio mais alto do mundo na época. Atualmente, o recorde foi batido por grandes arranha-céus localizados novamente em Brasília de Minas, na famosa Av. Coronel Sansão (rua popularmente elevada à categoria de "Avenida" para a realização dos desfiles das Escolas de Samba durante o carnaval da cidade) que hoje é frequentada por pessoas de todo mundo, deixando no xinelo vias famosas como a Broadway e a 5ª Avenida em Nova Iorque.

Universidade de Brasilinha (UnB')[editar]

Estacionamento da UnB', portaria dos fundos.
Aluno de mecatrônica do mês.
Ratazanas mutantes, flagradas após furto ao laboratório de tecnologias espaciais da UnB'.
UnB' (leia-se U-N-B-linha ou Universidade de Brasilinha, para os idiotas ignorantes) é um lugarzinhho ridículo, onde se pesquisa empiricamente os efeitos do cheiramento de gatinhos em adolinquentes e onde são fabricadas as mais variadas piadas nerds sobre sobre qualquer coisa que só eles (aberrações que cursam mecatrônica) entendem (bom, talvez não, mas eles fazem que nem você quando lê um artigo da desciclopédia, não entende mas ri do mesmo jeito).

Só existem três modos de entrar lá:[editar]

  • Não sendo eliminado pelo vestibular;
  • Conhecendo algum político renomado;
  • Ou simplesmente entrando pela porta dos fundos (comprando o gabarito na COPEVE).

A UnB' também é a maior responsável pela proliferação de ratazanas em Brasília de Minas. A UnB', como toda universidade que se preze, resolveu fazer testes com ratos, mas ocorreu que, certo dia, um desses ratinhos lindos e fofos acidentalmente tomou o elemento X e resolveu libertar todos os seus amiguinhos, bom, aí você já sabe né...

Datas Festivas[editar]

Brasilinha tem festa bagarái...

Irááááá!!!

Carnaval de Brasília de Minas[editar]

O Carnaval de Brasília de Minas se baseia na eletrizante disputa entre as escolas carnavalescas Bramoc & Jacarezinho.
Desfile da escola de samba JACAREZINHO, no carnaval de Brasília de Minas.

O Carnaval de Brasília De Minas é um período de festas regidas pelo ano lunar do ano de 254688 (Calendário Auroriano), que tem suas origens na antiguidade e recuperadas pelo Aurorianismo. Na cidade, também há uma variação do carnaval, só que esse se passa na rua, e os passistas entram em êxtase sambando, enchendo a cara e tendo relações sexuais até a morte. Essa varição do carnaval começa no dia primeiro de janeiro e termina no dia trinta de dezembro. Durante o dia trinta e um, os brasilminenses terminam a festa e vão trabalhar. Por uma triste coincidência, o dia trinta e um de dezembro desse ano cai num domingo. Qualquer pessoa que queira participar desta variante do Carnaval provalvelmente terá que se desfazer de todos os seus bens para adqurir um Abadá. E aqueles dos de que não se desfizer, vão perder nos assaltos e arrastões mesmo.



O Aniversário da Cidade de Brasília de Minas[editar]

Cantor Dy Brasil louvando a Deusa Ághata no início de seu show. (Heil Hitler!)
O Aniversário da Cidade de Brasília de Minas é a comemoração do surgimento do município, onde se realizam vários festivais musicais.

O Woodstock 79ºAniversário da Cidade de Brasília De Minas foi a mais importante festividade do Brasil. Foi realizado em uma fazenda chamada Tatu, durante os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 e, embora tenha sido projetado para 50.000 pessoas, quase de 90 milhões compareceram, a maioria das quais não pagaram o ingresso.(tropa de avarentos!)

Todo o evento provocou uma grande balbúrdia, com rodovias congestionadas e Brasília De Minas sendo ocasionalmente considerada "área de calamidade pública". O 79ºAniversário da Cidade de Brasília De Minas representou um marco no movimento de contracultura dos anos 60, e foi o auge da era hippie.

Festa da Fartura[editar]

Transeunte brasilminense ao se deparar com o final da Festa da Fartura
Rua Juvenato Cardoso, em plena festa.


A Festa da Fartura de Brasília de Minas é a mais famosa da cidade, onde o povo comemora a fartura concedida pela Deusa Ághata. é uma das festas mais conhecidas internacionalmente de Brasília de Minas (atrás apenas da Vaquejada de Brasília de Minas). É celebrada no Parque de Exposição municipal, no Bairro Andú, na última quarta-feira de agosto. A Tomatina festa consiste no arremesso de tomates entre os participantes.E é liderada pelo cantor Tomate, do [[Rapazzola}, este, um raro exemplar da tribo dos Caputáceos, habitantes das rochosas vargemgrandenses, um total ermo aos extremo sul da currutela alcunhada Saco da Luíza.

A origem da Festa da Fartura, surgiu nos primórdios da humanidade, quando o mundo atravessava uma grande fase de seca e fome. Quando a Deusa Ághata apareceu para os reles humanos, numa forma mágica de mulher, e lhes guiou até um jardim onde se haviam todos os tipos de frutas, legumes e verduras. Num lugar tão grande e diversificado, todos se alimentavam muito bem, e logo que podiam comer pêssegos e morangos, nunca lhes havia a nescessidade de comer batatas (não falaremos mal em respito a Desiclopedia®/Desciclomedia Inc.)e de comer tomates, então repentinamente surgiu-se uma guerra de tomates, em agradecimento a divindade ter lhes concedido tamanha fartura. Estimasse o início dessa celebração no tempo 254688(Calendário Auroriano), que calcula-se ao final do mês de agosto.

A Vaquejada de Brasília de Minas[editar]

Atração principal, o Boi Bandido é a grande estrela da Vaquejada de Brasília de Minas!

A Vaquejada de Brasília de Minas é a mais famosa festa de peão do Brasil, que trás milhões de pessoas por ano à Brasilinha. É um evento popular que consiste no culto ao breganejo e consumo de cerveja . Ah, também acontece um rodeio de touros e cavalos (ou algo assim), porém menos prestigiado.

Segundo dados do IBGE, Brasília de Minas recebe quase 4.000.000 turistas durante a época da vaquejada.





Lideranças Políticas[editar]

Nosso Idolatrado Prefeito[editar]

O Grande Xilikim, saúva nosso povo na Praça da Matriz!!!(Quem não corresponder morre...
Franchico Castro Chaves ou Xilikim (em búlgaro: Франсиско Кастро крадец) é um político brasileiro. Foi o primeiro e único ditator prefeito do Império Brasil-Minense).

Para seus adversários, internos e externos, Xilikim é o ditador em um regime baseado numa política de partido único. Seu governo foi e continua sendo amplamente criticado pela comunidade internacional por violações aos direitos humanos.

Para seus defensores, Xilikim representa o herói de uma revolução social que garantiu a repartição equitativa da riqueza no seu império, a universalização do trabalho escravo em minas de sal e colheita de cana, e a consolidação de uma nação individualista e provinciana, devido a sua política socialista. Também é admirado por seu papel em conflitos internacionais e guerras de independência (Mirabela, São Francisco e Januária), e por sua posição ideológica frente a sucessivas gestões hostis dos Estados Fudidos da América, que mantém um embargo econômico à cidade desde 1472.

O coronel Xilikim cria grande quantidade de gado em seus currais eleitorais, tratando-os com capim e sal.

Desde a sua fundação, no ano 3678 A.C., a pequena Brasília de Minas (Brasilinha para os mais íntimos) tem como representante político um único ser, ou melhor dizendo, divindade - Francisco Dheshpotiamaxiov Despottha Thirano Psikopatta Jehnosidiev de Assis Simoes - mais conhecido como XILIKIM. O autoproclamado semideus Xilikim, que já foi recebido com honrarias de chefe-de-estado por Alexandre o Grande,
Xilikim debatendo sobre religião com Aécio Never Basé.
Ivan o Terrível, Átila o Uno e Gengis Khan; aposta na sua imortalidade até o presente momento e comemora mais de 88.867.546.445.123.443.545.002 anos no cargo de prefeito vitalício do nosso município.

Xilikim é famoso por seus xiliques públicos. Na imagem ao lado, o Excelentíssmo Sr. Xilique recebe o ilustre playboy Aécio NEVER (também conhecido como Sr. do Basé que NUNCA será presidente deste país) – ambos comemoram a doação de 2 kg de pó branco, direto do gabinete do governador, para a festa Rave da Solenidade.

Xilikim recentemente foi acusado de genocídio por parte de seus opositores (atualmente inexistentes), e segundo estimativas não-oficiais mais de 45.789.332.779 (isso mesmo!!!) de brasil-minenses desapareceram misteriosamente do município. Isso é mais do que a população inteira do Brasil (hehehe), e demonstra o caráter cruel de seu governo. Segundo estatísticas da própria prefeitura, o decrescimento demográfico da cidade é gritante: 32.758% ao ano. Desse jeito, ele virará único morador do nefasto lugar, muito em breve.

Esportes[editar]

Cartão Postal do Neco Totô Brasdaq Arena.
O Neco Totô Brasdaq Arena é um estádio monumental, de proporções faraônicas, localizado em no Bairro SossegoReduto do Coronel Pulo Mendes Cesario, lider politico dono dos votos e correligionario do sanguinario XILIKIM, na Zona Metropolitana de Brasília de Minas. Com capacidade para 350.000 espectadores, é o maior estádio do mundo.

O nome do estádio deriva do nome da de um dos maiores contribuintes para o crescimento da cidade, enquanto ainda era distrito de Mirabela em meados de 1600. Logo após a sua reforma de 1891, foi acrescido ao nome a marca Brasdaq, referente a empresa que arcou gratuitamente com todos os custos.

O estádio tem 56.500 metros quadrados de área construída e chega a 150 metros de altura. Possui uma estrutura de 16 arcos que formam a cobertura, que foi inspirado num espremedor de laranja.

Apesar do tamanho, o estádio é pouco utilizado para eventos esportivos, mas sim para festas em homenagem a Deusa Ághata ou a Minas Gerais. Em 2002, para celebrar os seissentos anos de Xilikim, 300.000 pessoas participaram de shows de forró e Umbanda em homenagem ao ditador, que teve apenas 50.000 espectadores.

BRASCAR[editar]

Brascar é uma das grandes práticas esportivas da cidade. Criada desde 1792 para entreter a população, quando foi inaugurada sua futurista pista na cidade, passaram renomados pilotos e houve saudosos GP's, também foi feita para pilotos fracassados na Fórmula 1, pilotos fracassados em todas as categorias e gordos que não cabem nos carrinhos de bate-bate dos parques de diversões ou pilotos aposentados e velhos demais para poder dirigir nas ruas conseguirem seu ganha pão de uma forma esdrúxula de corrida sem graça e nonsense.

A categoria também serve para os tratoristas do sudeste brasilminense (hã?) mostrarem sua falta de habilidade ao volante dos tratores velozes carros envenenados e a principal atração são as espetaculares batidas e acidentes.

Pistaoval.jpg

Alta velocidade e ultrapassagens emocionantes!

Arco e Flecha[editar]

Orfãos se arriscam em busca de arrecadações. Todo lucro é revertido para o Hospital de Vítimas de Arco & Flecha.

Arco e Flecha, prática desportiva conhecida como Tiro com Flecha é um esporte para disputar quem consegue ser mais medieval, grosseiro e mortífero com flechas pontiagudas mortais. Muito utilizado em disputas de terra entre grileiros ou para decidir qum vai casar com a filha do coronel, é um esporte tradicional, muito praticado nas festas da cidade, onde por apenas R$0,50 você pode acertar uma maçã ou a cabeça de um garotinho orfão.

Ranking dos Campeões de Arco e Flecha[editar]

Em seguida, a lista dos ultrapassados recordistas em arco e flecha:

Maçã = 1 ponto

Garotinho orfão = 100 pontos

 
PONTOS
1. Tainá 6184
2. John Locke 5959
3. Nightwolf (Mortal Kombat) 5837
4. Seiya armadura de Sagiotário 5507
5. Rambo 5104
6. Robin Wood 4964
7. Arqueiro Verde 4735
8. Elektra 2138

Celebridades[editar]

Zé Bicudo[editar]

Joseph Be Cool, vulgo Zé Bicudo, é um dos grandes socialites e emergentes da nossa metrópole. Nascido aos 10 de Junho de 1592, teve uma infância muito triste e batalhadora, logo aos 4 anos de idade começou a trabalhar com seus pais nas minas de sal do Castelo do Chico Brito, durante os longos anos de ditatura brasilminense.
O Castelo do Chico Brito. Local onde Joseph Be Cool cresceu.

Num estilo de vida feudal, onde as grandes lavouras eram verdadeiros fortes, e a população brasilminense se via obrigada a fazer o êxodo urbano, devido a repressão da época e as presseguições dos brasilminenses pela Ordem de São Francisco, ele cresceu numa senzala onde acordava antes do nascer do sol. Em 1610, após mais uma rebelião mal-sucedida dos escravos do castelo, Joseph Be Cool consegue fugir, sendo obrigado a deixar sua família e amigos para trás, perdido nas avenidas da Wall Street brasilminense, sem saber falar muito bem português e sem documentos, foi achado pelo Barão de oliveira, que lhe deu refugio e alimentação em sua mansão, lá ele aprendeu a cavalgar, esgrima, latim, lógica, história romana e artes. Em poucos anos se misturou a alta classe da cidade, se mudou para Belo Horizonte, onde se formou em Música, pela UFMG e conseguiu enorme bagagem cultural, ao retornar a sua terra, se dedicou totalmente a erudição e fundou a rádio Antena 1, que hoje tem várias filiais, a mais famosa fica na Itália. Hoje ele se dedica ao amor de sua vida, uma mula que ele conheceu na sua juventude no castelo e anos depois comprou sua carta de alforria perante ao maléfico Chico Brito.

A História de "Ameriquinho"[editar]

Ameriquinho sofria repressões desde novo.
Ameriquinho era um garoto de origem humilde, que nasceu em Brasília de Minas na década de 60, e que por volta dos 7 anos de idade desapareceu sem deixar vestígios. Pelo fato de sua família ser descendente do profeta Demétrius, fundador da Comunidade Losangular do Reino de Aurora , era tida por muitos desinformados da época, como um cultuador satânico. Após uma discussão com seus colegas, na aula de religião, Ameriquinho saiu chorando da escola rural e entrou correndo na mata fechada nas proximidades da fazenda Tatú, de onde nunca mais voltou. Várias tentativas de buscas foram feitas, todas frustradas. Reza a lenda que Ameriquinho não suportou as ofenças dos pagãos, a Deusa Ághata , e então fugiu para a Floresta Sagrada da Pedra Preta(local onde se relata a primeira aparição da deusa). Ele permaneceu em oração por várias horas, na floresta, quando a Ághata apareceu para ele, em forma de uma chinchila e o disse que não era para ele voltar para a cidade, pois o matariam, desde então ele vive na floresta, mas Ághata o protege, deixando sua moradia invisível aos olhos dos infiéis. Vários são os relatos de pessoas que afirmam terem o visto, sempre que se anda pela redondeza da desaparição. Dizem também que ele é o protetor da Floresta Sagrada da Pedra Preta, que hoje é uma reserva.

Fudega, o baiano da espaçonave[editar]

Fudega (em grego Ελληνική γλώσσα) é um morador da cidade, cuja origem não é de total conhecimento, todos conheceram o cidadão quando ele, ao chegar na cidade "fez" a troca de uma garrafa de pinga por uma "banheira" velha (Com Léo de são) em frente ao hospital... O problema é que ele logo bateu e foi pego. Quando a repórter pergunta se ele é da cidade de São Francisco(reduto dos loucos norte-mineiros), ele parecia não entender português ou não saber que diabo ela esta falando! A repórter insiste e pergunta o motivo de ele ter feito isso, ele ainda meio atordoado solta um vago "sei não"... Quando ela pergunta se ele já tem passagem pela polícia, ele para um pouco pra pensar... A Reporter pergunta de onde ele é .... e nosso amigo diz " Ubaí "... é quando começa a ficar interessante, porque ele diz que caiu de uma espaçonave. Depois de tudo isso a reporter local pergunta se ele e de outro planeta e se ele bebe... nosso amigo responde " só não fumo maconha " .

Outras pessoas que nasceram em Brasília de Minas[editar]

EU AMO BRASÍLIA DE MINAS!

Ver também[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...não lhe interessa, mas Brasília de Minas é mais antiga do que Brasília/DF e foi especulada pra ser a capital do Brasil no lugar de Buenos Aires.
  • Bolsa de Valores de Brasília de Minas
  • Mirabela
  • Deusa Ághata
  • São Francisco
  • Montes Claros
  • Comunidade Losangular do Reino de Aurora
  • Beijú
  • Januária
  • Ligações externas[editar]


    WikiSU.png
    A Wikipédia® (Wikimedia Inc.) declara que este artigo estará sob nova direção substituindo assim o sr. que se Danificou e assim abandonou o interessante "projeto" da Desciclopédia. O Sr. Ede Paraiso Assumirá essa dura, árdua mas glorificante tarefa irremunerada. À disposição, equipe Wikipédica®