Brasilândia do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Brasilândia do Sul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Judas perdeu as botas aqui.

Sciences de la terre.svg.png
O que acontece quando você deixa algum frentista do Posto de gasolina de Brasilândia manobrar seu carro.

Brasilândia do Sul é o nome que se dá a um Posto de Gasolina no interior embarrado do Paraná. Um fato interessante sobre esse posto é que há 3 mil habitantes morando nele sendo o banheiro feminino o gabinete da prefeitura (acharam conveniente fazer o banheiro feminino de prefeitura pois há anos o banheiro feminino não é usado).

História[editar]

Cidade pequena assim tem história? A população se importa mais com a vida da vizinha do que com a história da cidade, e a vida da vizinha é mais importante mesmo que a história dessa cidade empoeirada. Brasilândia do Sul, que tem nome mais para o lugar de nascimento de diversos atores caipiras, era só mato no passado.

Um dia, algum idiota notou que não existiam postos de gasolina naquela região e achou que ia vender pra cacete se colocasse um posto de gasolina lá.

Resultado: um bando de gente sem ter o que fazer fez casa lá, a cidade continua vazia por ser em uma região que ninguém se importa, o posto de gasolina virou prefeitura e de alguma forma essa cidadezinha não virou fantasma ainda. Bem que a cidade poderia ficar deserta durante as férias de verão mas os idosos gostam do calor e da seca que há no interior do Paraná e ninguém tem dinheiro para paga rum busão e levá-los desse buraco para o litoral de Santa Catarina ou do Paraná mesmo (Paraná tem litoral?).

Pontos úteis[editar]

Em Brasilândia do Sul há alguns pontos úteis caso você acabe se perdendo no interior caipira do Paraná e ter que se hospedar na cidade (o hotel da cidade é também a Porra do Posto de Gasolina, então vão te por pra dormir no banheiro masculino, que alguns caminhoneiros usam de vez em quando).

  • Cidade: Aquele bandinho de casinhas no outro lado da BR é o centro e o maior (e único) bairro de Brasilândia do Sul. Lá você poderá encontrar algo para se fazer... Ou Não.
  • Posto de gasolina: único lugar em que você achará comida na cidade. É isso ou a hóstia da Igreja.
  • Mato: Tudo que não é o bairro de Brasilândia do Sul, o posto de gasolina ou a BR é mato. Lá você poderá achar o que comer.
  • Bar: Não há bares na cidade, o último foi ocupado para ser o centro de treinamento do time da cidade, os Brasilands Tigers.
  • Forca: Do projeto saída de emergência feito pela prefeitura de Brasilândia do Sul. Se alguém fica entediado só usar uma forca que há em uma das bombas do posto. Afinal, nada deve ser pior do que Brasilândia do Sul.

Ver também[editar]