Brasiliense Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Brasiliense)
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Tabajara, o 4 de Julho ou o América Mineiro. Seja engraçado e não apenas idiota.
Brasiliense Futebol Clube
Brasiliense FC.gif
Brasão
Hino Ladrão que rouba ladrão, tem mil anos de perdão
Nome Oficial Brasiliense Futebol Clube
Origem link={{{3}}} Distrito Federal - Taguatinga
Apelidos Jacaré, Lagartixa, Pamonha, Asilo, Lavanderia
Torcedores desempregados que querem ganhar pão, leite, lote e material de construção
Torcidas Greenpeace, Pamonhas do Cerrado, Fracação
Fatos Inúteis
Mascote jacaré em extinção
Torcedor Ilustre Pedro Passos
Estádio Presídio Boca do Jacaré (Chiqueirão)
Capacidade 30.000 lugares (com dólar na cueca 15.000)
Sede Taguatinga
Presidente Luiz Lalau Estevão
Coisas do Time
Treinador Renan Calheiros
Pior Jogador Nuvola apps core.png Reserva do gandula
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Depende da propina
Patrocinador Okey Lavanderia's, TRT-SP,Federação Brasiliense de Futebol
Time
Material Esportivo OK CHAMPZ
Liga Campeonato Brasiliense
Divisão 1° divisão
Títulos comprou todos os campeonatos brasilienses desde que foi fundado e mais alguns por aí
Ranking Nacional Depende da proprina à CBF
Uniformes Uniforme brasiliense.jpg
Presidiário.jpg



Cquote1.png Agora que acabou o dinheiro não podemos mais ganhar nenhum campeonato Cquote2.png
Presidente do clube preocupado com as finanças do clube já que os 6 titulos estaduais foram negociados com a FBF
Cquote1.png Não entendo, alicio jogadores do rival; compro árbitros, títulos e torcida, mesmo assim o Gama continua sendo o maior do DF Cquote2.png
Presidente do clube preocupado em nunca ter conseguido ter mais importância que o Gama

O Asiliense Futebol Clube é um time de Taguatinga, conhecido também como Lavanderia Amarela, é um asilo para ex-jogadores, um time de um ex-senador cassado. Clube capaz de chamar a atenção desde a criação, pois seu fundador Luiz Estevão sempre teve um sonho de consumo quando criança, sonho este que se tornou realidade depois que se tornou deputado em Brasília, o sonho era ser cartola de time de futebol, depois que passou a ganhar dinheiro quando se tornou senador o time foi fundado em agosto de 2000 para sua alegria. Tendo como sócio o presidente da Federação Brasiliense de Futebol.

História[editar]

Um torcedor do Brasiliense Futebol Clube voltando pra casa depois do jogo Cquote1.png Jacaré no seco anda? Cquote2.png

Apesar de bem-sucedido na sua curta duração, com a conquista da segunda divisão estadual de 2000 e o vice estadual de 2001, o Brasiliense é conhecido nacionalmente por ter o empresário Luiz Estevão como dono, presidente e fundador. Dono de uma das maiores fortunas do Distrito Federal, Luiz Estevão comprou um time Atlantida Futebol Clube de Taguatinga contratou alguns jogadores e assim nasceu o Brasiliense Futebol Clube em 1º de agosto de 2000, nesta época, Luiz Estevão usava um Jacaré como cão de guarda em sua casa; jacaré esse que tinha cerca de 10 metros de altura pelo qual ficou conhecido com mascote do time depois.

O clube manda os jogos no Serejão, que estava interditado para jogos profissionais desde 1999 por causa de invasores espaciais vindos da Bahia onde se hospedaram nas dependências do estádio.

Para isso, o estádio público de Taguatinga foi totalmente reformado, e seus invasores expulsos pela NOVA CAP, uma tremenda faxina foi feita no estacionamento ao campo de treinamento, às custas do próprio ex-senador. O nome do estádio foi trocado para Arena Brasiliense e logo depois para Boca do Jacaré. O Grupo Ok teria gasto R$ 6000000000 mil.

Torcida[editar]

Um ex-torcedor do time do Gama; agora ele sorrir feliz da vida, pois ganhou um trocado de Luiz Estevão para poder torcer pro Brasiliense.

Além do Brasiliense, Estevão está investindo em outros times - o Ceilandense e o Samambaia. Ele é dono do passe de vinte jogadores, todos de outros estados. O Brasiliense tem inclusive uma parceria com o Flamengo do Rio e Ronaldo do Real Madrid depois o clube de Brasília contratou Ronaldinho Gaucho do Barcelona para poder jogar no estadual de 2001 quando o clube conquistou o vice-campeonato. O Brasiliense parece destinado a conquistar um lugar de destaque no futebol candango.

A torcida do Brasiliense foi formada de uma maneira bem diferente, Luiz Estevão consegui juntar um restinho de torcida que sobrou de cada time falido da cidade, com isso ele conseguiu formar a nova torcida do Asiliense Futebol Clube, ele ofereceu uns trocadinhos pra cada um que encontrava pela rua,em troca, ele pedia que as pessoas torcessem de corpo e alma para Brasilienses em dias de jogos, ele também prometeu conseguir um emprego de gari pra cada torcedor que comparecesse aos jogos, Luiz Estevão teve aprovação de quase 100% da comunidade abandonadas pelos seus times no DF. Mais essa estratégia toda não deu certo, a torcida fracação (formada por traficantes de Taguatinga e Ceilandia) se rebelou contra Luís Estevão e decidiu não apoiar mais o time. Segundo eles Luís Estevão estaria oferecendo apenas 3kg de Maconha por jogo. Em 2010 depois de muitas tentativas conseguiu sua vaga na série C. Já em 2011 o Asiliense contratou mais um velho jogador, chamado Puta, este que não fez nenhum gol. Todos os torcedores desse timeco são reconhecidamente contratados pelo dono do mesmo, Luís Estevão, que os paga com o dinheiro que o mesmo roubou dos cofres públicos. Essa horda amarela é conhecida como a torcida pamonha, tanto por seus uniformes quanto por suas atitudes amarelonas. Também são reconhecidos por, assim como o mascote do clube, bradar mostrando os dentes mas acabar tendo o rabo comido, coisa que eles curtem muito.

Titulos[editar]

Visão aérea do estádio Boca do Jacaré em Taguatinga

Apesar de ter aparecido em agosto de 2000 ele já era campeão mais que seu time e de seu vizinho junto, ganhou mais título que o Bangu. às vezes aparecem muitas pessoas dizendo que estes títulos foram comprados pelo Luizão Estevão, e é a pura verdade,isso é um absurdo. Não existem títulos que não foram comprados.

  • Campeão da segundona do Distrito Federal 2000
  • Campeão candango 2004
  • Campeão candango 2005
  • Campeão candango 2006
  • Campeão candango 2007
  • Campeão candango 2008
  • Campeão candango 2009
  • Campeão candango enquanto não acabarem com esse campeonato amador
  • Campeão da série C 2002 (MWAHAHAHAHAHA!)
  • Campeão da série B 2004


Melhores jogadores que já passaram por esse time:[editar]

Curiosidade[editar]

  • Todo jogador mediano tem, obrigatoriamente, que jogar no Brasiliense antes de encerrar a carreira.
  • Iranildo está no Brasiliense desde a fundação do clube, quando o jogador tinha 34 anos. Atualmente ele continua lá, ainda com 34 anos.

Cronologia[editar]

  • 2000 - Chegada de Shuya Goenji no time,vestindo a camisa 10,e marcando seu primeiro gol no brasiliense contra o Flamengo,usando seu Furacão de Fogo.
  • 2001 - O Brasiliense é humilhado pelo Corinthias depois de perder por 236 x 1/2.
  • 2003 - Terminando as Gravações de Captain Tsubasa,Oliver Tsubasa entra no time,e vinga ele marcando um gol no pobre goleiro pateta corinthiano com seu chute matador de trivela.


  • 2005 - Chegada de Felipe Melo no time,para a infelicidade dos adversários.Só no campeonato desse ano,ele quebrou a perna de 21344 jogadores.
  • 2006 - Goenji usa sua nova técnica Tempestade Explosiva,para fazer um gol no Inter de Limeira,virando o jogo e ganhando por 5 x 4.
  • 2008 - Goenji sai do time para entrar na Raimon.
  • 2009 - Depois de ver que o time ficou todo fudido,Tsubasa e Felipe saiem do time.
  • 2010 - O time está perdendo de 54 x 0 para qualquer time.

O Time[editar]

Atual formação dos Luiz estevão Futebol Clube:

  1. Birruga Gaudêncio
  2. Valdecírio da Polenta
  3. Juninho Pintassilgo
  4. Niltão Abacate
  5. Joãozinho Açaí
  6. Demétrio Batuta
  7. Eliseu Auimauê
  8. Neyzão Moela
  9. Herbert Batatinha
  10. Claudemiro Feijão
  11. Julcemiro Caqui

Presidente: Luiz Estevão Vice-presidente: José Sarney Técnino: Renan Calheiros