Braviary

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Braviary é um Pokémon!

Ele pode ser explosivo.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Pombopoo.jpg Braviary é uma ave!

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas! (ou não)

Cuidado com o que faz por aqui, pois o Pica-Pau está vigiando.

Braviary
#{{{pokedex}}}
Braviary.png
Ele tem penas nas pernas? Que raio de ave que é essa que tem penas nas pernas?
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
FlyingNormal
Espécie
Gavião da Fiel
Cadeia evolutiva
RuffletSeta.JPGBraviary

Cquote1.png Você quis dizer: Esbravejado Cquote2.png
Google sobre Braviary
Cquote1.png Experimente também: Águia gigante Cquote2.png
Sugestão do Google para Braviary

Cquote1.png Finalmete um pokémon para simbolizar a Nação Corintiana Cquote2.png
Corintiano achando que o Braviary é um Gavião da Fiel
Cquote1.png Eu já tive um Cquote2.png
Capitão América sobre Braviary
Cquote1.png Uga! Uga! Águia um de nós Cquote2.png
Índio norte-americano sobre cocar que Braviary usa
Cquote1.png OH NOES!! Cquote2.png
Patrats sobre serem o prato favorito de qualquer Braviary

Bravigif.png

Braviary é conhecido como o pokémon águia. Bom, a parte do "conhecido" fica entre aspas, pois dificilmente alguém perderia tempo para conhecer esse bicho e saber do que se trata.

Dados[editar]

Ele é mais um dos 2480272037208278092372138907380937 pokémons baseados em aves existentes. Sim é um monte de ave, uma legítima caralhada de aves, mais aves do que dá pra sustentar. Dizem que esse excesso começou porque os criadores dos poké-jogos, após trabalharem dias e mais dias sem paarar, estava morrendo de fome e não conseguiam pensar em mais nada além de uma imensa coxinha de frango. Acabou que todos esses poké-pássaros foram surgindo, e Braviary surgiu no meio deles.

Braviarys são grandes e muito fortes, e por isso ganharam logo fama de pokémons fodões. Mas o pior mesmo é a velocidade com que ele alça voo, podendo facilmente pegar qualquer presa inocente, avistando-a de longe e então a raptando para depois devorar até não sobrar nada. Geralmente o prato favorito desse ser são pequenos Patrats, já que tem gosto de ,galinha esquilo, mas o Braviary tem uma dieta variada e pode comer de tudo, sejam pequenos poke-insetos ou enormes Zoroarks e Pansages (sim, ele come praticamente qualquer coisa que tenha pelos, é um genuíno furrie. Até mesmo seus amigos pássaros acabam virando prato principal na mesa desssa águia doida e canibal.

Os Braviarys posseum um grande cocar branco e vermeho na cabeça, identico ao dos indios norte-americanos, tudo parte de mais um puxassaquismo dos japoneses aos EUA, que também tem as águias como simbolo nacional, e pra falar a verdade adoram ter seus sacos puxados mesmo.

Como Pegá-lo[editar]

Card com um Aviary. Repare em suas penas coloridas que fazem plágio do Ho-oh.

É sempre difícil pegar um Braviary. Na verdade é até meio estúpido de se tentar, já que você pode muito bem pegar o estágio anterior da criatura, que é menorzinho e mais fraco, e simplesmente treiná-lo até evoluir. Mas se preferir mesmo ir pelo caminho mais difícil, o jeito é fazer isso:

  1. Capture um Patrat bem fraco e dispensável
  2. Vá até perto de uns picos de montanhas bem altos e escale um deles
  3. Tente avistar um ninho de Braviary. Quando ver um, comece a balançar o pobre Patrat na sua frente como se fosse um fantoche, enquanto isso, dance, grite e pule que nem um retardado.
  4. Um Braviary que estiver por perto vai sentir o seu cheiro ou estranhar ver um maluco dançando perto de seu ninho e irá se aproximar. Quando vier, dê o Patrat para ele comer.
  5. Enquanto ele devora o bichinho, pule em suas costas e morda seu pescoço. Isso não irá feri-lo, mas irá fazê-lo pensar que é um retardado mesmo! Braviarys tem medo de retardados.
  6. Temendo encarar um doido biruta, o Braviary se curvará perante você e se deixará ser pego. Agora ve se tenta não cair do precipício, ok?

Ataques[editar]

  • Ataque de Asa: Ora, de que vale ter uma asa se não pode atacar com ela, certo?
  • Voo: Esse é obrigatório.
  • Fúria dos Pássaros: revoltaçao das pombas pois ninguem deixa elas comerem pão do chão(pidoves, tranquills e unfezants estão nessa)
  • Queda Livre: Ataque maluco que os Braviarys usam para joar seus inimigos das alturas. Também é usado para jogar suas presas inocentes de precipícios, para assim deixar a carne mais macia e suculenta.
  • Garra Destruidora: Ele voa por cima de você e, com suas garras afiadas, movidas por suas pernas musculosas, arranca fora sua cara numa bela duma arranhada.

Ver também[editar]

v d e h
5ª Geração