Brejetuba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
BandeiraES.JPG Este artigo é CAPIXABA!

Ele só aparece na televisão quando acontece tragédia, tem o pulmão preto de tanto pó de minério, torce pra time carioca e passeia na Vitória-Minas. Apesar disso, é trabalhador gente-fina, ao contrário dos seus primos sulistas.

Moqueca é capixaba, o resto é peixada...

Cquote1.png Eu acho que vou na farmácia do Zé Carls... Tá doendo muitim! Cquote2.png
Adolescente de 15 morto por tiro que saiu da arma de um traficante que descutia na esquina de sua casa. sobre Brejetuba.

Cquote1.png ... peço aos leitores, entrem no link e denunciem este animal. Cquote2.png
E. W. único cidadão de brejetuba com dois neuronios em seu blog, sobre o(s) autor(es) deste artigo.

Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo, sobre Brejetuba.

Cquote1.png 'Brejetuba' vem de 'brejo'? Cquote2.png
Pessoa de fora, sobre a origem do nome da cidade.

Etimologia[editar]

Brejetubense ou Chifrudos[editar]

Origem do nome[editar]

Chifrudo é o significado de Brejetuba numa língua indígena, que traduz ao pé da letra o que é esse município ou mesmo seus habitantes, ou seja Cidade dos Chifrudos. Esses cornos vieram com os Belmiro, Firmino da Siva, Cardozo, dentre outros chifrudos, numa caçada em busca de carne de paca, tatu, cutia não. Por suas mulheres terem ficado em casa e, necessitadas de uma pica dura, tiveram que estender seus préstimos aqueles que verdadeiramente gostavam da fruta. A falta de interesse por assuntos vaginais e as galhadas na testa deram esse belo nome ao lugar. todos sao gays

Personalidade dos Chifrudos[editar]

Melhor foto tirada até hoje da cidade

Os chifrudos são pessoas alegres e felizes porque, embora seu município não tenha o que se orgulhar (tem alguns que dizem que são os maiores produtores de café, mas quem apareceu no comercial do Banco Bradesco foi a cidade de Venda Nova do Imigrante - outra bosta das Montanhas), ainda são melhores que Conceição do Castelo, ou mesmo, na classificação de alguns deles, Ibatiba(município depois ainda de Brejetuba, que chama atenção principalmente pelo puteiro chamado Big Brother), que são tidos com roceiros pelos chifrudos que se esquecem que o Morro do Submarino, principal e único ponto com algum atrativo de sua região, fica numa área considerada rural (o que nesta bosta de lugar não é rural?). A cidade de Brajetuba tenta por tudo mostrar que tem agroturismo.

Turismo[editar]

Não existe

Regiões de maior importância[editar]

Centro (do cú) de Brejetuba -(a metrópole)[editar]

É o maior centro comercial e habitacional da cidadezinha e onde se encontram pessoas pobres metidas a bestas que enchem a boca para dizer que moram em Brejê, mesmo que elas morem somente nas proximidades. E é na sua pracinha (um espaço mínimo de menos de 50m²), onde ficam apenas duas putinhas esperando clientes e os velhos jogadores de xadrez, bisca e damas, onde todos, ou quase todos já que muitos acontecem em motéis, os grandes encontros são marcados. Também é no Centro (tirando o Centro não tem mais merda nenhuma), que ocorre uma vez por ano o Encontro de Cafeicultores, onde a Prefeitura Municipal de Brejetuba gasta uma "grana" para trazer da Capital o humorista, sem humor, Tonho dos Couros para chamar a população de "Chifrudos", dando o humorista um profundo conhecimento das raízes dos moradores do local. Além da falta de espaço da Av. Firmino Teixeiraa Griffo, local onde essa espetacular festa ocorre, outro grande problema é que gays ou simpatizantes são encontrados em índices pequenos, se concentram ali somente um grande número de moças de família, surpreendemente liberais (as chamadas piriguetes), funkeiros e manos vida loka - VL. O principal objetivo da festa é beber cachaça e arranjar alguma mulher para afogar o ganso. Imperdível! Não se esqueçam que nesta merda cidade fica a maior xícara de café do mundo. É sério, tremenda babaquice mas o chifrudos acham que é "ponto turístico".

Onde ir ao visitar Brejetuba[editar]

é...

Venda Nova do Imigrante[editar]

(cortada pela BR 262): A parte nobre das Montanhas capixabas, onde moram as pessoas mais ricas e mais bem-educadas segundo depoimento de moradores de Brejetuba. Porém a estúpida pacata cidade está sendo severamente invadida por imigrantes baianos, paraíbas, nordestinos, brejetubenses e vagabundos safados em geral. Existem apenas duas atrações nesta cidade:

  • O Polentão: onde se encontram umas atendentes muuuuuuito gostosas em dia de festas tradicionais e niguém vai lá para comer, mas sim para olhar pros rabos gostosos delas.
  • Espaço onde rola o Yahoo Fest, que fica na garagem dos caminhões. Alias, neste bairro moram cerca de 15 pessoas existem 8569 caminhões, lá você pode comer um hamburger e dar uma voltinha de caminhao (vale a pena conferir).

Em Venda Nova do Imigrante as pessoas se acham ricas e sentem-se com os pés na Europa. São arrogantes, não te cumprimentam, exceto se você for muito rico e famoso ou se for servidor do Instituto Federal. Eles acreditam que todos os servidores federais são ricos (pobre ilusão).

Conceição do Castelo[editar]

(perto da BR 262): Conceição do Castelo é a irmã pobre de Venda Nova do Imigrante, as ruas são cheias de lixo e entulho onde os cachorros comem o lixo, os cavalos comem os cachorros e os moradores comem os cavalos..., não tem NAAAAAAAAAAADDAAAA pra fazer lá a não ser ir pra igreja ou ser assaltado ou estuprado(por pessoas ou por cavalos). Os moradores de Conceição do Castelo são funkeiros aba retas 157 boladões, que se acham os traficantes mais na verdade são um bando de tamanduá bandeira que naum aguentam um peido e, na sua maioria, são baianos, paraibanos, nodestinos, brejetubenses ou vagabundos e ladroes safados em geral, sem educação.