Bretanha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...a Bretanha é a única região francesa que não produz queijos

Bretanha é uma região, então é um local que existe. A Bretanha localiza-se no pontão da França. É habitada pelos bretãos, conhecidos por não dispensarem seus divertidos chapéus redondos. Na Bretanha se fala o bretão, uma espécie de francês para quem não foi à escola.

[editar] História

Bandeira da Bretanha.

A Bretanha surgiu em um processo similar a seus irmãos do País Basco, a medida que os francos e espanhóis foram crescendo, os bretões (uma etnia composta por britânicos gays que não sabem navegar) foi sendo esmagada no litoral da atual França e assim surgiu o estado da Bretanha. Ao contrário do País Basco porém, a Bretanha não possui ações terroristas para se separar do Reino Unido, apenas hora ou outra explodem algum McDonald's e nada de mais.

Acredita-se que os antigos bretões eram uma civilização muito avançada. Paleontólogos russos escavaram 500 metros num campo da Bretanha e descobriram uma fiação de cobre, logo anunciaram que o povo bretão, há 5000 anos já possuíam uma rede telefônica. Paleontólogos americanos escavaram 300 metros num campo da Bretanha e descobriram vestígios de fibra ótica, logo anunciaram que o povo bretão, há 3000 anos já eram familiarizados com a tecnologia digital. Paleontólogos portugueses escavaram 200 metros num campo da Bretanha e descobriram nada, logo anunciaram que o povo bretão, há 2000 anos possuíam a tecnologia Wi-Fi.

Depois que Deus inventou o álcool, os bretões se tornaram a desgraça que são hoje.

A Bretanha é como se fosse um sótão britânico. Todo o lixo ou qualquer porcaria que for despejada no mar pelos britânicos, sempre acaba nas praias da Bretanha. Bretões sem muitas condições de vida, vivem das xícaras de chá velhas que encontram aos montes nas praias bretãs.

alguns bretãos dirão que a sua capital é Rennes, outros dirão que é Nantes, outros dirão que é Londres e todos estarão certos.

[editar] Símbolos

A Bretanha possui diversos símbolos, pois seu povo, apesar de gay, quer ao máximo tentar se diferenciar do restante da França. O símbolo principal são os chapéus redondos, a couve-flor e a música insuportável.

[editar] Clima

Existem duas estações no clima bretão, inverno e chuva, sendo que no inverno chove bastante.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas