Brie

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.


Brie é um queijo de rico que constitui um dos alicerces fundamentais do universo segundo a Teoria das Cordas. É como se fosse o queijo minas, só que 1 milhão de vezes melhorado e mais chic.

O Brie é um tipo de queijo que os pobres jamais vão comer. Produzido tradicionalmente na Região de Brie na França, possui uma textura macia que parece um catupiry de qualidade misturado com algum tipo de pasta gosmenta. Possui uma pequena camada de crosta branca formada pelo fungo Penicillium encontrado no esperma dos bois.

Este queijo raro no Brasil, só pode ser encontrado nos melhores supermercados, geralmente em pedaços triangulares minúsculos de 125 g, cada unidade custando mais de R$ 15,00, sendo que com esse mesmo dinheiro uma tradicional família brasileira precisa comprar o almoço de um mês inteiro.

Produção[editar]

Alguns franceses correndo atrás de um precioso queijo Brie.

O Brie é produzido a partir do leite de vaca que é misturado com coisas que você nem quer imaginar, e deixado maturar (apodrecer) por anos até se tornar numa espécie de pasta gosmenta semi-nojenta.

O grande diferencial deste queijo é a adição de esperma de boi para dar o característico sabor e textura inigualável do Brie.

Todas essas misturas fazem do Brie um queijo rico em amônia, ou seja, comer 3 pedaços de Brie já é o suficiente para fazer você peidar como se tivesse almoçado uma feijoada.

Um bom queijo brie, geralmente é vendido em toscas caixas de papelão, porque quanto mais podre maduro, melhor.

Tradição[editar]

Um tradicional queijo Brie deve ser servido frio junto com vinho tinto em todo café da manhã das sexta-feiras. Ao degustar do queijo, é muito importante não fazer cara de nojo ou de que vai vomitar.

Para uma boa degustação de um bom queijo brie, é estritamente necessário que você o corte em pequenos cubos de 1 cm³, e cheire cada um dos pequenos pedaços antes de tomar a coragem de colocá-los na boca, e depois engoli-los e aguardar o aparelho digestivo sugar os nutrientes do queijo e transformar aquele bolor em fezes. E quando ficar com caganeira, lembrar que pelo menos valeu a pena (ou não).