Brigadiano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mantenha distância... ALLAHU AKBAR!!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
BumInutilsmo.gif

Cquote1.png Só louco, meu! Cquote2.png
Fausto Silva (Obs. Homossexual Assumido ) sobre Brigadiano
Cquote1.png Ô malandrage! Cai fora! E eu não vô repiti... Cquote2.png
Marginal sobre Brigadiano, no Rio de Janeiro
Cquote1.png Mãos ao alto trutá, a área tá dominada, morô véio? Intaum váza, senão a banca vai ficá bolada e vai baxá o pau! Cquote2.png
Bandido sobre Brigadiano, em São Paulo
Cquote1.png Mãos ao alto que aqui é a POLIÇA!!! Cquote2.png
Brigadiano
Cquote1.png Só estou fazendo o meu trabalho... Cquote2.png
brigadiano sobre cervejinha

Cquote1.png Brigadiano Pesquise e Encontre Ótimos Preços no www.ShopingUOL.com.br Cquote2.png
Link Patrocinado do Google sobre Brigadiano

Brigadiano é todo ou qualquer homem a respeito do qual diz-se ser integrante da Brigada Militar e que também pode-se subentender tratar-se de um corrupto à serviço do Estado.

Sinônimos[editar]

A última cena que brigadianos permitem a você

Os brigadianos também são conhecidos por seus topônimos PM (sigla do próximo sinônimo), Policial Militar, Porco, de Porco, gambé, Contra-Ladrão, Milico, Meganha e Militeco.

PLURAL[editar]

Brigadianus.

Antônimos[editar]

Os antônimos de brigadiano são: honesto, verdadeiro, gente boa, boa praça, simpático, amigável, compreensivo e aliado da lei.

Alvos[editar]

Atualmente os brigadianos são os maiores alvos dos bandidos em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Por exemplo, para você ingressar nas corporações conhecidas como Primeiro Comando da Capital, Terceiro Comando da Capital, Comando Vermelho e Facção Central, um dos requisitos mínimos é que já se tenha matado pelo menos no mínimo 1 (um) brigadiano nos últimos 21 (vinte e um) dias úteis. Ah! E existe o Comando de Policiamento da Capital, aí esse aí chuta tudo pela frente e prende todo mundo.

Insegurança[editar]

Além de estarem mal-equipados e mal-treinados, os brigadianos acabam cooperando com a insegurança nacional ao não agirem contra o Crime Organizado, já que além do efetivo não ser lá essas coisas, falta combustível para as viaturas, que também estão em péssimo estado, falta verbas de incentivo aos brigadianos honestos (sim, existem, são poucos mas existem) que estão em processo de extinção, falta grana pra comprar armas, balas, coletes, pés-de-cabra e cassetetes (pois a maioria dos cassetetes acabam direcionados para o BOE e para a Tropa de Choque) e finalmente falta pessoal capacitado na liderança da Brigada Militar, visto que atualmente quam manda na segurnaça de cada estado são geralmente políticos, o que significa dizer que ladrões estão no comando dos brigadianos, e isso produz um paralelo paradoxal: como os brigadianos, que são liderados por políticos bandidos poderão combater a bandidagem, que é da mesma laia que seus líderes?