Brighton and Hove Albion Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Brighton and Hove Albion Football Club
Bha.jpg
Brasão
Hino Vamos a la Playa
Nome Oficial Brighton and Hove Albion Football Club
Origem Inglaterra
Apelidos See a Cu
Torcedores Albinos e Gays
Torcidas Esbranquiçadas
Fatos Inúteis
Mascote Uma galinha
Torcedor Ilustre Um albino inglês qualquer
Estádio Falmer Stadium
Capacidade 30.000
Sede Brighton
Presidente Homo e Albino
Coisas do Time
Treinador Certamente acabou de ser demitido...
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador American Express
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Inglês
Divisão Segundona
Títulos Mais tempo seguido na Segunda Divisão
Ranking Nacional 666
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: Brighton & Homo Albinos Cquote2.png
Google sobre Brighton and Hove Albion Football Club
Cquote1.png Você quis dizer: Asilo de jogadores famosos e perebas Cquote2.png
Google sobre Brighton and Hove Albion Football Club
Cquote1.png Nossa, que escudo criativo! Cquote2.png
Ironia sobre escudo do Brighton and Hove Albion Football Club.
Cquote1.png Esse time tem mais medalhão do que qualquer self-service! Cquote2.png
Qualquer um sobre Brighton and Hove Albion Football Club.
Cquote1.png Opa, sou terceiro reserva do Manchester United... Tenho que tomar cuidado senão vou pro Brighton and Hove Albion Football Club... Cquote2.png
Jogadores sobre Brighton and Hove Albion Football Club.

Brighton and Hove Albion Football Club (o nome é grande, mas a galeria de títulos não), Brighton and Hove Albion ou simplesmente Brighton para os íntimos, é um time de futebol do sul da Inglaterra que joga na beira da praia. É reconhecido por ser o primeiro clube de futebol a admitir homossexuais e albinos em seu time titular. É uma equipe que literalmente nada, nada, nada e morre na praia. Certamente por isso que se localiza bem ao litoral da terra da rainha. É tido como o time mais tolerante do planeta, já que tolerou até hoje só participar em praticamente todas as ligas que joga; além de tolerar 11 perebas praticamente todo ano em seu time titular.

O time[editar]

Surgimento[editar]

Em Brighton, uma cidade litorânea, se destacava um alto contingente de albinos, dado que o sol aliado aos efeitos da areia e da água inglesa - cheia de esperma de franceses - queimava toda a melanina de habitantes locais que anseavam por um belo banho de mar. O resultado foi o alto contingente de albinos em Brighton, que fez dessa cidade a localidade mais brilhante do planeta. Infelizmente, não se pode dizer o mesmo da equipe... De qualquer modo, pela falta de outra coisa para se fazer além de tomar banho na praia, esses albinos ficaram de saco cheio e decidiram fundar um clube: o Brighton Albion, Brighton Albino em esperanto neo-pós-moderno. Seria um time só para albinos (até porque mais ninguém gostaria de vestir a camisa dessa piada que chamam de time.

A questão é que Brighton é uma cidade que recebe diversos casais gays que fogem da poluição de Manchester, que querem entretenimento na praia com o mozão, ou simplesmente de franceses que fogem dos altos impostos de seu país e se refugiam na Inglaeterra. Visando sua inclusão no esporte, muitos gays que já faziam tabelinha na cama decidiram fazer tabelinha também em campo. Como não havia outro clube de futebol na cidade, acabaram indo atrás do Brighton - que não se opôs a ideia, dado que apenas 7 pessoas frequentavam o clube - cuja sede social era constituída de um guarda-sol e duas barracas de churrasquinho na praia de Brighton.

Essa fusão gerou o temido Brighton & Hove Albion, Brighton Homossexual e Albina em esperanto. O time é o terror de pessoas com epilepsia dada a grande quantidade de cores e a claridade constante nos jogos do clube, em que as pessoas sempre imaginam que o brilho da imagem da TV está no máximo - mas na verdade são os torcedores da equipe vestidos de branco. Muitos afirmam que o time tem uma proposta de jogo clara, e joga um futebol alegre. O estádio da equipe vive com algo em torno de 24,69% de sua capacidade cheia, considerando que os torcedores que levam seus pares sentem um no colo do outro.

Função social dessa equipe[editar]

Naturalmente, o Brighton é mais um daqueles times que jamais sairão da Segunda Divisão inglesa. É tido como figurante sem ser de luxo, já que o futebol inglês se resume em terras que vão de Londres para cima. Toda temporada o Brighton briga fervorosamente pelo seu tradicional 15º lugar, conseguindo isso com muito (pouco) mérito e depois de muita luta para não ser superado por poderosíssimos rivais como o Ipswich Town Football Club. E para manter seus status de "time meia-bomba" que serve para apanhar de times que vieram rebaixados da Premier League, a diretoria do Brighton and Hove Albion investe pesado, demonstrando que não são só dirigentes do futebol brasileiro que fazem merda adoidado visando ganhar um titulo que certamente não ganharão após serem eliminados por algum time fortíssimo do talentosíssimo futebol boliviano... Mas enfim!

Todo ano o time do Brighton vai até algum dos grandes times do futebol inglês tentando contratar algum jogador cujos salários são pagos mas que não entra em campo há tempos - mas que seja reconhecidamente um jogador bem merda, pois o time busca estrelas do mundo invertido, vide, perebas. Paga o salário que é equivalente ao meu, o seu, e de toda a comunidade descíclope junta - e certamente essa contratação se machucará no início da temporada, voltará só ao final quando será tácitamente dispensado por "deficiência técnica", sendo uma espécie de clube trampolim invertido. Normalmente os jogadores vão para um clube menor visando servir de trampolim para um maior, mas o Brighton vai sendo o primeiro time da história a se confirmar como especialista do movimento inverso. E pasmem: mesmo assim muitos vão para lá.

Títulos[editar]

  • Três terceironas
  • Quatro quartonas (?)
  • Copa Da Compaixão Para Dar Um Troféu Para Times Necessitados