Britânia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Britânia é uma colônia de britânicos no Brasil, localizada em Goiás. Sua população em 2007 era de 5.073 servos fieis à rainha.

História[editar]

Uma animada apresentação dos Beatles em Britânia.

Foi criada em 1953 quando um conjunto habitacional foi construído com o nome de Loteamento Lago dos Tigres. O tal loteamento que hoje em dia seria um simples conjunto habitacional, foi sendo povoado por agricultores nordestinos, que como não tinham lugar melhor para ir, foram construindo moradias ilegais ali em volta.

Em 1958, chegou uma leva de ingleses ao loteamento. Estes foram se tornando bastante populares entre os habitantes do povoado, com seu estilo de vida britânico e seus uísques, o futebol e o cricket, bem sedutores para os caipiras da região.

No ano de 1963, o povoado conseguiu a independência de Jussara, uma cidade controlada por argentinos que passaram a odiar a Inglaterra após ficar sabendo das previsões da Mãe Dinah acerca da Guerra das Malvinas.

E desde então, Britânia tenta ser um município normal como todos os outros.

Economia[editar]

A economia de Britânia se baseia nas migalhas que caem da mesa dos habitantes de Jussara, além do tráfico de gado roubado do Mato Grosso e receptado do Paraguai.

Demografia[editar]

O crescimento da população de Britânia chega a ser negativo. Quem vem da Bahia e Espírito Santo prefere ir a Anápolis ou outra currutela semelhante a Firminópolis.

Transporte[editar]

Para chegar a Britânia você deve pegar a estrada de Trindade, dando uma renda a mais para os bispos da Igreja Universal. Além disso você deve passar por Anicuns, Sanclerlândia e Novo Brasil, chegando a Casa do Caralho.

Cultura[editar]

As atrações culturais de Britânia são apresentações musicais de bandas locais, como Os Bisôros e Fróid Rosa, cujos hits Ônti di Noiti e Amolda o Bicho na Parede são a sensação das paradas de sucesso nas rádios da cidade.