Brometo de potássio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
SPDF.png
07.jpg

Este artigo é relacionado à química.

Ele pode ter sido feito em Berkeley, Dubna ou Darmstadt.

Cquote1.png Aí já é o demônio! Cquote2.png
Poderoso Castiga sobre estequiometria

Estrutura química de Brometo de potássio
Brometo de potássio
Nome IUPAC
Brometo de potássio
Sinônimos Azitromicina, depressivo, calmante
Informações gerais
Causa efeitos em
Mafagafos?
Não
É alucinógeno? Depressivo, não alucinógeno
É comestível? Sim, gosto doce!
Pode ser usado como
tempero em pizzas?
Sim, na pizza de chocolate também
Informação química
Fórmula química KBr
Massa molar quem se importa? g/mol
Inflamabilidade Não vi, mas deve ser legal!
Dados físicos
Densidade 2,75 g/cm3
Ponto de fusão 743º °C
Ponto de ebulição alto pra cacete °C
Solubilidade em água 53 g... Eu acho mg/mL (20°C)
Informações Médicas
Metabolismo O quê?
Meia-vida miserável
Excreção prefiro não comentar
Grau de Toxicidade Dê ao seu cachorro e me diga se não é tóxico?


Brometo de potássio é um sal em que um Químico faz uma macumba e cria um laxante e calmante animal da idade média. É um sal bem antigo na época em que as pessoas começaram a se preocupar com os animais, seja por dinheiro ou por puro sentimentalismo (apesar de que houve um imperador romano que nomeou o próprio Cavalo como um nobre).

É um sal meio esquisito que parece bolinhas que quando tocadas se dividem na hora, é como Merda no vaso, quando você acha que é sólido, é meio líquido, e vice-versa.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Nos séculos passados, em uma idade em que não haviam estudos avançados sobre sedativos ou evitar ataques epiléticos em animais, muitos fazendeiros e nobres começaram a perder animais pois eles pareciam pirar quando viam uma luz verde misturada com rosa junto com um vermelho vibrante.

Vendo esse problema, muitos alquimistas começaram a misturar e fazer todo o tipo de Macumba para evitar os ataques e convulsões dos bichos. Quando um deles acabou descobrindo que Bromo mais Potássio dá um salzinho que evita convulsões eles agradeceram e depois o prenderam acusado de bruxaria.

Mas, por outro lado, evitou convulsões até hoje, quando ele é usado para cirurgias e coisas do gênero.

[editar] O sal

Uma das características do Sal é que ele tem uma aparência atraente o bastante para nos fazer ter vontade de botá-lo na boca.

Parece que as pessoas que ficam perto desse Sal começam a adquirir burrice crônica, por exemplo, teve até um idiota que acabou se matando que experimentou por Brometo de Potássio bruto mesmo, puro em um prato e despejou goela abaixo. No começo ele foi tímido com apenas uma colher de sopa, acabou gostando e começou comer a colheradas.

Então ele fez um diagnóstico:

Cita3.pngBrometo de potássio é um sal com gosto doce quando você come com uma colher de sopa, quando você vai aumentando fica salgado, e quando tu despeja o prato inteiro pela goela ele é amargo... Agora vou rezar para que a quantidade que eu ingeri não seja tóxica...Cita4.png
O idiota que comeu Brometo de Potássio puro

Com essa análise o sal nem precisou fazer seu trabalho, ele conseguiu depressão e acabou se matando, afinal um dos efeitos do Brometo é depressão. O que é estranho.

Utilidades do Sal vão dos usos veterinários até um inutilidade para a vida dos demais que é "deixá-lo invisível em lentes de óculos quando submetido à raios ultravioletas".

[editar] Efeitos colaterais

Atenção! Se você foi idiota o suficiente para conseguir o brometo, colocá-lo na boca e acabar despejando todo o saco goela abaixo, dependendo da quantidade, você terá os seguintes sintomas:

  • Vontade de ouvir Fresno, psicose, achar que está sendo observado pelas árvores, dores de barriga, enjoo, sintomas que você nem tem, descoberta de sua verdadeira sexualidade, Bromismo (doença em que você acredita que seu nome é Bromo) e surgimento de espinhas.

A seguir, pule da janela mais próxima que tiver pois você já está condenado meu amigo!

[editar] Ver também

Sais (que talvez não sejam os minerais...)
v d e h
Cloreto de sódio (NaCl) - Sulfato de cálcio (CaSO4) - Bicarbonato de sódio (NaHCO3) - Carbonato de cálcio (CaCO3) - Sulfato de bário (BaSO4) - Cloreto de potássio (KCl) - Brometo de potássio (KBr)
Ânions importantes (ou não)
Acetato (H3-COO-) - Sulfeto (S2-) - Nitrato (NO3-) - Fosfato (PO43-)
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas