Bruno & Ramone

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Punkaosairdeshopping.jpg Este ser curte Panque Roque.

E deve praticar cheiramento de gatinhos ouvindo Exploited,
assim como todos os revoltados listados aqui.

Cquote1.png Você quis dizer: Bruno e Nardoni Cquote2.png
Google sobre Bruno & Ramone

Cquote1.png Gostava deles, mas as modas de viola só tinham 3 acordes! Cquote2.png
Fã número 1 da dupla sobre Bruno & Ramone

Brunoeramone.jpg

Bruno & Ramone é uma dupla anglobrasileira de punk sertanejo formado por Vinícius Félix de Miranda, o Bruno, e Joey, o Ramone. A dupla foi (porque já não é mais) considerada a mais inovativa da história da música brasileira, sendo muito lembrada nos corações dos fãs por ter criado o Punk Rock e o Sertanejo Universitário ao mesmo tempo.

História[editar]

Os cantores Bruno e Ramone iniciaram sua carreira no sertanejo em 1994. Após o fim da banda de bluegrass e jazz fusion americana Ramones, o seu vocalista Joey estava procurando novos rumos para sua carreira,e nada melhor pra se inspirar do que vir para a Terra Brasilis tomar uma gelada e passar o sabugo nas gostosas - e foi num desses bares da vida que Joey conheceu Vinícius Félix, um cara que queria entrar no mercado da música sertaneja pra faturar uns milhõesinhos. Aí pronto, a química entre o cabelo ensebado de Joey e a barriga de cerveja de Bruno foi instantânea e os dois uniram suas forças, no intuito de fazer um som avantgarde-punk-hardcore-escabroso-de-raiz que atraísse as multidões. Dito e feito, foram sucesso imediato nos bares e pubs brasileiros, americanos e mundiais.

Porém, como nem tudo são rosas, a dupla multiplatinada chegou ao seu fim em 2001, pois Ramone já estava velho demais pra conseguir segurar o microfone, mais pesado que ele. E após descobrir que era corno (fato devidamente registrado na música "Vou Pedir pra KKK Trazer Meu Amor de Volta"), não suportando a notícia ele morreu vítima de linfoma. Justamente por isso não podemos ouvir sua voz no único CD da dupla, Bruno e Ramone de Volta aos Pubs. Meses depois Joey seria substituído pelo não menos inexpressivo Marrone, gerando um sentimento de luto em toda a comunidade punk do planeta.

Discografia[editar]

Álbum De Volta aos Pubs (ao vivo)

  1. Ligação Suburbana
  2. Eu quero Ser o Seu Amor (Wanessa cover)
  3. Marianne é uma Punk Rocker
  4. Ataque Relâmpago de Saudade
  5. Vida Vazia de Adolescente
  6. Baby, Pode Ir Embora
  7. Cemitério de Amor
  8. Agulhas, Alfinetes e Solidão
  9. 24 Horas de Punk
  10. Escola de Sertanejo
  11. Sou um Punk Carente
  12. Choram as Rockers
  13. Juras de um Punk
  14. Blitzkrieg Praça


v d e h
Os cantores e duplas sertanejas, sô!
Xitãoróxorãozinho.jpg