Bugu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.

Bugu é outro personagem de importância insignificante da série em quadrinhos Turma da Mônica. Ele é o arqui-inimigo do Bidu, pois sempre está presente em suas histórias para tentar conseguir ser promovido a coadjuvante de quarta categoria, assim como Bidu. Acredita-se que ele tem um caso com a Dona Pedra, pois ele adora sentar em cima dela.

Características[editar]

Bugu, sempre criativo.

Muitos dizem que ele é um cachorro, entretanto sua cor amarelo-diarreia e seu formato oval negam esse fato. Provavelmente o Bugu é muito leve, porque, quando o Bidu chuta seu traseiro, ele voa até virar um brilhinho no céu, igual a Equipe Rocket.

Sem dúvidas, o Bugu é um vira-lata muito irritante.

Onde encontrar o Bugu[editar]

O Bugu só aparece em algumas histórias em que há participação do Bidu. São histórias bem curtas e sem graça que, realmente, só servem para encher linguiça no gibi. Elas se resumem em:

Cquote1.png ALÔ, MAMÃE!! Cquote2.png
Bugu
Cquote1.png Saia já da minha historinha, senão vou chutar o seu traseiro. Cquote2.png
Bidu
Cquote1.png POF! Cquote2.png
Onomatopeia
Cquote1.png ADEUS, MAMÃE!! Cquote2.png
Bugu
E é por isso que muitas pessoas preferem "pular" as histórias do Bidu.

Mas, se você quiser encontrá-lo, ele geralmente aparece nos gibis da Magali e do Cascão. Raramente nos da Mônica, porque ela é importante demais para ter histórias de segunda categoria como a do Bidu e do Papa-Capim em seu gibi.