Burgúndios

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

Reichtangle.png Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Burgúndios.

Cquote1.png Esse povo é tão desconhecida que nem eu tenho idéia de colocar uma citação engraçada sobre ela. Cquote2.png
Desciclope noob sobre Burgúndios

Burgúndios ("os Montanheses bebados"), são um antigo povo de origem escandinava. No Baixo Império Romano, instalaram-se na Gália e na Germânia na qualidade de foederati ("federados e fudidos" em latim).

Um burgúndio se preparando para a guerra.

Os principais povos germânicos[editar]

A tradição burgúndia da origem escandinava, encontra suporte na evidência dos topônimos e na arqueologia (Stjerna) e muitos consideram essa tradição como correta, pois só tinham aquela informação escrita por um bebado Burgundianos mesmo. Possivelmente, por que a Escandinávia estava além do horizonte das antigas fontes romanas, na época em que a Dercy trabalhava como entretora de prazares para o Império Romano, eles não sabiam de onde os burgúndios vinham, e as primeiras referências romanas os localizavam a leste do Rio Reno onde existe uma escrituras escritos caralhos seus filhos da putas, provando que a Dercy esteve por lá. Mas fontes romanas antigas indicam que esses palavrões eram simplesmente outra tribo germânica oriental que eram um bando de barbaros boca sujas.

Aproximadamente em 300, onde os Spartanos ainda não nasceram, a população de Bornholm (ilha dos burgúndios), desapareceu quase totalmente da ilha devido a uma sachina matinal em que os Romanos praticavam diariamente. Muitos cemitérios pararam de ser usados ara fazer sexo com mortos e naqueles que ainda eram usados havia poucos sepultamentos, já que não tinha quase ninguém para enterrar esses mortos mesmo.

Antiga relação com os Romanos[editar]

Inicialmente, os burgúndios parecem ter tido um relacionamento tempestuoso com os romanos. Eles eram usados pelo império para se defender de outras tribos, mas também penetravam duro nas regiões fronteiriças e expandiam sua influência quando possível, onde após eles se cançarem com eles, o mataram no final.

Veja também[editar]

  • Romano
  • (Nome do país que vive esse povo)


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!