Burgess Shale

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Dercy gonçalves.JPG Um artigo sem imagens deixava Dercy muito puta!
Essa merda de artigo possui poucas ou nenhuma imagem, cacete!. Adicione novas imagens no artigo aí, porra!

Burgess Shale (xisto dos burguesinhos) é um rochedo localizado nas Montanhas Rochosas, no Canadá. Ficou conhecido entre os nerds que queriam ser paleontólogos por possuir um monte de bichos encravados nessa rocha, animais tudo dos tempos de quando Dercy Gonçalves era virgem, lá dos períodos Cambriano e Ordoviciano. Tipo, coisinha novinha, nem faz muito tempo, tipo entre 600 a 500 milhões de anos atrás

Descoberta[editar]

Um zé banana que não tinha o que fazer chamado Charles Doolittle Walcott estava passeando pelas montanhas com seu pedaço de pau enorme e do nada nesses passeios ele notou que por lá tinha uns bichos esquisitos no meio do xisto. Começou a cavocar e deu de cara com uma caralhada de seres. A coleção deu mais de oito 65 mil espécimes, num total de uns 120 tipos diferentes de bichos escrotos.

Tinha de tudo: o tataravô do Bob Esponja, o Vauxia; o do seu Sirigueijo, o Anomalocaris; uns escorpião “gigante” chamado Pterigotys, um ser de outro planeta chamado Hallucigenia, um verme espinhento chamado Canadia; um suposto pai das lagostas chamado Marella; o tataravô do Patrick Estrela, Eldonia; e até um tatatatatatatatatataravô dos peixes e outros similares do filo dos com cordinha nas costas, o Pikaia, entre outros animais bizarros que deixariam tua irmã com o cu na mão só em ver o nível de feiura deles.

Ver também[editar]

John Edwards small.jpg
Esse artigo é ridículo de tão pequeno!
Pelo amor de Deus, faça alguma coisa! Nem que seja um Viagra!