Burocrata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

nota ortográfica:Aos burocratas corruptos, se coloca o título carinhoso de burrocrata.


Cquote1.png Você quis dizer: Burrocrata? Cquote2.png
Google sobre Burocrata
Cquote1.png Você quis dizer: Vagabundo Cquote2.png
Google sobre Burocrata
Cquote1.png Experimente também: Servo Cquote2.png
Sugestão do Google para Burocrata
Cquote1.png Isto ecziste?! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Burocrata
Cquote1.png Claro que existe! Você pensa que se por acaso eles não existissem, ninguém ia ter e$$e para nos sustentar. Cquote2.png
Puta de Luxo sobre Burocrata
Cquote1.png Penso, logo não sou um. Cquote2.png
René Descartes sobre Burocrata
Cquote1.png Só estou cumprindo ordens, minha senhora... Cquote2.png
Burocrata sobre quando ferra alguém
Cquote1.png Vagabundo! Vagabundo! Vagabundo! Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre os Burocratas Petistas que não facilitam as coisas para ele em Brasília
Cquote1.png Está provado de forma irrefutável e arquievidente por meio dessa armação gramsciana que... Esqueci! Cquote2.png
Olavo de Carvalho sobre os Burocratas de Brasilia

Burocrata (aka. Funcionário Público, Servidor Público) são uma criação supostamente gramsciana cuja única utilidade seria coçar o saco enquanto o Brasil fica parado. É considerado um dos piores males estatais em países subdesenvolvidos depois da representação destes e que tem como função procrastinar e postegar o máximo de favores que puder, até mesmo os mais simples possíveis. O burocrata também é alguém que "trabalha" na máquina fabricada para cobrar impostos, enriquecendo com o imposto cobrado sobre o trabalho alheio.

Este tipo peculiar é famoso por ter instalado a Burocracia no Brasil e desde então não sai mais de cima da cadeira, a não ser se for para ir para casa ou para um evento Cultural.

Também serve para criar bolhas inflacionárias financeiras, pois podem fazer empréstimos consignados mesmo com restrição de crédito, além de utilizar o dinheiro do governo para pagar seus juros fazendo a alegria dos banqueiros.

Características[editar]

É fácil identificar, é a pessoa que se gaba por ter sido aprovado num concurso com centenas de desocupados, oriundos de cursinhos para concursos, sustentados, no mais das vezes, pelos pais, sonhando em passarem a mamar nas tetas do governo, para empilhar papéis, produzindo lixo e gasto pela inutilidade da sua atividade.

Este tipo é um dos mais fáceis de ser reconhecidos pelo simples fato de exigirem todos os Documentos possíveis para fazer uma coisa que não é nada demais. E está sempre falando ao telefone com algum amigo, utilizando os intermináveis recursos do Estado. Normalmente fazem tudo com o crachá do sirviço. São também famosos por terem o poder de ganhar dinheiro dormindo.

Além disso, ainda pedem sempre que você pague uma guia de não sei quanto para não se sabe o que... A não ser garantir o servicinho.

Índice do Burocrata[editar]

O funcionário público é o trabalho mais importante aos pobres, pois sem ele, tudo seria particular! E como o funcionário público trabalha aos pobres, ele também é um, e em 67% das vezes ganha salário mínimo! Ou seja, ele pega ônibus, tem piscina de 1000 litros, vive na favela, ouve forró, se diverte nas festas de rua e nos bar, corta o cabelo e as unhas com tesoura normal, e vai à Desciclopédia na lan house de 1,00 R$ a hora e ainda acha caro.

O servidor público ganha muito, mas muito mais do que o setor privado, e o que é pior, está no setor improdutivo, já que só gera ônus ao Brasil, o número de burocratas tem se elevado, por isso, está tudo estagnado atualmente no país da bola.

Tecnologia[editar]

Típica interface de um sistema jurássico usado por servidores públicos, caso ele saiba da existência do computador.

Alguns poucos órgãos públicos conseguiram abandonar a máquina de escrever, pelo menos há uns 2 anos atrás alguns conseguiram aderir a era digital do computador (mesmo com servidores desfilando celulares top de linha).

Agora, o burocrata tem acesso a sistemas jurássicos e superfaturados que a IBM trouxe de países nazistas, com uma moderna interface de tela preta com letras verdes.

Ao invés de ficar o dia todo batendo carimbos, agora fica o dia todo digitando senhas, isso se explica ao fato dos sistemas serem fragmentados, afinal, ao invés de criar um único sistema que faça tudo, é melhor criar vários sistemas superfaturados que não fazem nada, fazendo com que fraudes sejam a coisa mais fácil do mundo de se fazer.

Locais de Trabalho[editar]

Diz as lemdas que mulheres (ou não) se escondem nos lixos!
Típico lixo que você vai ter que carregar. A pessoa que estar na foto é incluida também.

Médico - Você já deve ter visto na tv ou pelo menos na casa do vizinho caso não tenha em casa um hospital público ou o centro, não? Ou seja, em 98% das vezes, é assim o local de trabalho dos funcionários públicos!! Cheio de ação, fila, lotado, apertando, e de vez em quanto, você consegue passar a mão na bunda de uma gostosaaa!! Tome cuidado, pode fazer mal se ela tiver como marido um traficante ou marido ciumento, pode fazer mal a saude! E ainda por cima, irá a um hospital público mais próximo possivel!

Lixeiro - Esse já tem mais ação, você deve passar deste as 7:00 horas até as 20:00 pegando lixo, cheirando, vendo se tem algo que preste, se não tiver, taca dentro do caminhão! Você passa o horário de almoço em um restaurante qual quer que passe no meio do caminho, e por ter pouco tempo de almoço, você nem pode tomar banho ou lavar as mão, tem que comer com a luva, e se faltar talheres, que não é grande coisa, você tem que usar a sua luva para isso, no começo pode ser desagradável, mas se acostuma em 3 dias, nada de mais!

Faxineiro - Varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar, se resume as essas 6 palavras um faxineiro, varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar, e tambuém as essas 14 palavras, ou seja, ser faxineiro é varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar, varrer, varrer, limpar!! Ou seja, para ser um, basta conhecer 20 palavras, esse é o seu trabalho!

Escritório - Todo dia é a mesma coisa, ligar o computador (Se for 5 estrela seu local de trabalho) ou então pegar um papel e ler, escrever e assinar coisas que nunca leu e nem que saber. De uma vez ou outra você consegue um tempinho e pode sair 3 minutos antes do normal e sai feliz da vida, isso se deixarem você e seu chefe não for um mala.

Tipos de Burocrata[editar]

Aproveitou as férias de 2 horas?
Rara pequena fila nos hospitáis públicos! Aproveite!
  • Mulheres militares só trabalham em serviços administrativos no quartéis e pensam que são o Rambo.
  • Prestador: É um tipo raro, que só se encontra em alguns serviços de cunho "social", sendo que na prática, a única utilidade deles é tentar fazer com que a imagem dos burocratas melhore, embora sempre esteja dopado com altas doses da substância conhecida como procrastina.
  • Atendente (tipo telemarketing): Não te ouve e nem está se importando para você... Só atende você por "obrigação" e te trata na base do oi e tchau.
  • Jurídico: É aquele que sempre complica tudo e sempre tem uma jogada na manga para dar uma Virada de Mesa. É um tipo tão perigoso quanto os advogados.
  • Dementador: É aquele que todos os dias, o dia todo, está com uma adorável carranca no semblante, muito comum em postos de saúde. É a indicação perfeita para uma Sessão Espiritual do Descarrego caso você trombe com um logo de manhã e não queira passar o resto do dia com ideação suicida. Segundo Sigmund Freud essa é uma atitude inconsciente de proteção do Ego contra as hostilidades dos contribuintes revoltados; para outros, é uma atitude das bem conscientes, para esconder suas falcatruas.

Como Se Tornar Um[editar]

Como conhecimento de todos, não precisa ser CDF para ser funcionário público, basta ter completado o ginásio ou a segunda série, e não é recomendável você ter terminado a terceira ou acima, caso contrário você vai ser conhecido como o CDF burro que resolveu perder tempo estudando em vez de fazer coisas mais divertidas! Porém, tornando um funcionário público você tem tempo suficiente para ficar pesquisando ou até redigindo baboseiras como essa que você só encontra na Desciclopédia.

Principais Diferenças Entre Funcionário Público e Particular:[editar]

Público Particular
Total luxo com ar condicionado e piscina. No máximo 2 ventiladores.
Entre 10 a 30 mil R$ + benefícios Salário mínimo - impostos
Nescesário pelo menos até a segunda série. 3 pós doutorados.
Pode fazer o que quiser. 300 regras diferentes com palavras complicadas.
No máximo 6 horas 3 dias por semana. Média de 8 horas por dia 6 dias por semana.
Tudo fácil de mexer. Um monte de botões complicados (Funcionários dizem que é fácil).
Pode fazer greves ilimitadas. Se reclamar, vai pra rua.

Michelzinho, querendo ou não, seu patrão:[editar]

Diga "oi" ao seu patrão!

Como o título fala, felizmente ela é sua Chefa! Você pode fazer tudo que quiser, e ela fala "Rouba direito!", mas se você for um azarado e ela falar "Eu não quero saber!", danou-se, você é demitido, perde seus queridos amigos de trabalho, mas tudo bem, basta matar um inimigo seu do seu trabalho, e você subistitui ele!

Ver também:[editar]