Burrocracia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Quico panela.jpg "Não, cê é burro cara, que loucura..."

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

Provavelmente usa Oi Velox e digita "kkk"...
Cquote1.png Dessa eu entendo! Cquote2.png
Povo sobre Burrocracia

Cquote1.png Ainda bem que ela existe... Cquote2.png
José Sarney sobre Burrocracia
Cquote1.png SE O POVO TEM VOZ É BOM, PORQUE É ASSIM QUE É JUSTO E... Cquote2.png
Tico Santa Cruz, apoiando o povo em qualquer situação

Burrocracia (no Brasil simplesmente democracia nacional) é a forma de governo em que o povo elege seus melhores representantes para assumir o poder. O Maranhão é o local de surgimento desse sistema de governo, visto que a família Sarney todo ano governa o estado com a chancela popular. Geralmente os escolhidos para o poder são candidatos éticos cujas propostas sempre visam o avanço e o desenvolvimento de suas localidades, tendo, além do desenvolvido e moderníssimo Maranhão, exemplos como a Venezuela, a Guiné e o estado de São Paulo, que fez com que outro ícone desse sistema, o Phd em ciência política com foco na área burrocrata Tiririca conseguisse um montante recorde de votos.

Origem[editar]

Ícones da burrocracia lutando pela verdade.

Muitas vezes a burrocracia é confundida com a burocracia. Ora, apesar de ambos darem muito trabalho para qualquer ser humano, é visível a diferença entre esses regimes políticos. A burocracia não é da vontade do povo, enquanto a burrocracia é sempre aclamada com a maioria dos votos da população. Segundo análises de Aristóteles, a burrocracia ("Carlaperezcracie", em grego) deveria se constituir em um governante extremamente capacitado intelectualmente, que deve comprar uns votos uma empresa para criar uma campanha eleitoral que use jingles de samba ou funk repetitivos e que conscientizem a população de suas propostas progressistas de governo.

Além disso, deveria ser um ficha limpa, assim como Garotinho, José Roberto Arruda e Lula, para evitar que pessoas corruptas e de má mé tomem o poder. Mas, o mais importante, é contar com o apoio de todas as pessoas que têm noção da idoneidade e que pesquisam a vida dos candidatos (um exemplo é ir na página do Ego e ver se Romário já igualou o recorde de Ronaldo Fenômeno no número de travestis comidos, o que comprovaria sua coragem de lidar com cobras no poder e vencê-las). Assim, a burrocracia se concretizaria numa variante interessantíssima da democracia, ainda mais por ser algo a frente de seu tempo.

Aristóteles também refez uma de suas mais célebres frases especialmente para casos burrocratas. "Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade" é alterada para "Que vantagem têm os mentirosos? A de serem acreditados quando dizem a mentira". Enquanto isso, Nicolau Maquiavel possui outra visão sobre o assunto. Ele acredita que para ascender ao poder burrocrata, basta apenas uma coisa. O jeitinho brasileiro (em latim, babacus preguicosus modis), que tudo tá beleza. Ele disse no livro "HUM PICARETUM" (em PT-BR, "O Governante") descoberto recentemente, criado em paralelo com o famoso O Príncipe.

Burrocratas notáveis[editar]



Este artículo es un esbueço escribido por un autor profirriente en portuñol.
Usted puede ayudar a epandirlo este artículo consiertandolo.