Buster Keaton

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Buster Keaton


McdonaldsAmerica.jpg Powered by Chevrolet

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.


Hmmmm... Boiola!

Buster Keaton, o grande rival (que perdeu) de Charles Chaplin, era um outro astro do cinema mudo que acabou perdendo na questão de ser famoso e hoje digamos... Não é um astro e sim um defunto a mais enterrado a sete palmos no chão.

Buster Keaton teria nascido nos Estados Unidos e desde pequeno ele era dedicado ao cinemaa. Mas o destino referiu favorecer o seu amiguinho e inimigo de infância: Charles Chaplin que gostava de coisas totalmente aleatórias ao cinema.

Infância[editar]

Cquote1.png Agora estou pronta para a balada! Cquote2.png
Buster Keaton aplicando um ZAWARUDO!

Keaton nasceu nos Estados Unidos e acabou amiguinho de Charles Chaplin, seu antigo vizinho. Ao mesmo tempo que Chaplin ganhava a simpatia de seus pais, Keaton tentava passar nas provas e chamar a atenção dos pais que queriam ter Chaplin como filho deles. Muitas vezes ocorria troca de nomes também:

Cquote1.png Pega o papel higiênico pra mãe limpar a bunda Charles! Cquote2.png
Mãe de Keaton confundindo Keaton com seu inimigo
Cquote1.png É Buster mãe! Cquote2.png
Buster Keaton sobre seu nome
Cquote1.png Tanto faz moleque! Cquote2.png
Mãe de Keaton sobre o seu filho

Keaton acabou tendo uma triste infância, mas o que lhe consolava eram os filmes de cinema. A única coisa que ele entendia. Charles Chaplin, seu amiguinho ficava dormindo durante as explicações de Keaton que era muito chato.

Carreira[editar]

A carreira de Buster Keaton começou quando entrou na faculdade e acabou sendo reconhecido como destaque cinematográfico. Produziu alguns filmes mudos e apresentou aos professores que foram subornados por ele com doces para ele já ser considerado formado, mesmo que o filme mostrasse erros gigantescos, eles o deram diploma.

Porém, quando começou a criar filmes, apareceu outra estrela para ofuscar seu brilho: era Charles Chaplin, seu antigo amigo, novo inimigo e com grandes chances no rumo do cinema e humor mudo.

Cquote1.png NÃOOOOOO! Cquote2.png
Buster Keaton sobre seu amigo que nem havia se formado fazer mais sucesso que ele

Tecnicamente falando, ele não se formou Buster Keaton acabou por criar vários filmes, mas nenhum deles conseguia superar os eternizados sucessos de Chaplin, que fazia um cara desajeitado chamado de "Carlitos", enquanto Keaton interpretava gays que pegavam mulher, um tema completamente estranho e clichê.

Ver também[editar]