Buzău (județ)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Buzău (em romeno buffy) é um condado romeno valáquio localizado na zona crítica da fronteira com a sinistra Transilvânia.

História[editar]

Uma das maiores buzăuanas da modernidade em meio de algum serviço.

Foram encontradas em Buzău ossadas pré-históricas de cultos satânicos de sabath, fora isso data-se registros humanos na região apenas apartir do século X.

Durante épocas remotas Buzău foi apenas uma região onde havia guerras e bastante sangue. Quando os vampiros foram inventados, Buzău foi uma das regiões ocupadas por estes seres e se tornou parte da Transilvânia. Durante muito tempo Buzău era apenas uma região a ser evitada a todo custo.

O condado foi ficar famoso apenas por ser a região aonde nasceu Buffy, ela levantou uma insurgência no condado e expulsou os vampiros que tanto atormentavam os humanos. Depois de ajudar a instaurar a ordem em Buzău, Buffy por causa de seu carisma foi contratada para trabalhar caçando vampiros nos Estados Unidos ao lado de mais um monte de adolescentes, Buzău por sua vez se tornou parte da Valáquia e nunca mais teve vampiros em seu território.

Buzău é conhecida por esse nome, por ser o condado dos bazares, possui vendinhas em todas as esquinas com os melhores produdos de toda a Valáquia, desde o alho de Dâmboviţa às estacas de madeira de Vâlcea.

o Condado de Buzău possui relações estreitas com Vâlcea, a grande região produtora de estacas de madeira da Romênia e maior do mundo, a grande maioria da população de Buzău herdou de sua ídolo Buffy a mania de manejar esta arma.

Geografia[editar]

Rodeada pelas sinistras Montanhas Vrancea e Montes Buzău, o território do condado é uma vasta planície repleta daquele nevoeiro sinistro, a Planície Bărăgan.

Economia[editar]

Além de exportar para toda a Romênia os serviços de Buffy, o Condado de Buzău abastece sua economia com a arrecadação de royallites da Warner Bros., que fabrica o seriado americano Buffy: A caçadora de vampiros usando a realidade do Condado de Buzău.