Cáucaso Ocidental
Este artigo é um Patrimônio Mundial da Humanidade. |
Pode ser uma ruína, uma cidade |
Leitura recomendada apenas para |
A UNESCO monitora este artigo. |
Cáucaso Ocidental é uma área de 270.000 hectares de muitas montanhas, capins e vastos nadas como é de se esperar de uma típica paisagem russa. Se estende pelos estados russos da Adiguésia, de Carachai-Circássia, de Krasnodar e da Geórgia (Ossétia do Sul). O complexo natural foi incluído como patrimônio mundial pela UNESCO por ser o último remanescente complexo de montanhas que nunca sofreu exploração humana na Europa (apesar de que para mim Cáucaso está mais para Ásia). Tudo graças à sua natureza isolada e recursos naturais desinteressantes (apenas capim e pedra).
Geografia[editar]
Sabe aquela opção "caucasiano" que você marca em sites de relacionamento como Orkut e Parperfeito.com achando que é a opção de "gostoso(a)"? É impossível um brasileiro ter a origem desse cu de mundo, a não ser que seu pai seja um armênio refugiado.
O Cáucaso Ocidental é a área não explorada do Cáucaso, ou seja, é onde você não encontra armênios, azeris, chechenos ou georgianos chutando o pau da barraca. São todas aquelas montanhas que ninguém está nem aí mesmo.
O Cáucaso Ocidental é delimitado pelo Mar Negro, onde navegam tradicionais piratas alpinistas malabaristas azeris.
O clima subalpino do Cáucaso Ocidental torna o local habitat ideal para um ecossistema rico em pinheiros e renas. O ecossistema local é reconhecido pelo trágico episódio que envolveu o Bisão-caucasiano, extinto em 1927 após um surto de febre aftosa causada após um russo com afta ter beijado um desses bisões, uma mortal epidemia de afta assolou a espécie que não puderam se alimentar direito, isso unido à caça predatória do bisão visando a o uso de sua pele para a fabricação de cuecas de couro. Foi o primeiro animal extinto por humanos na história da Rússia.
Pontos de interesse[editar]
- Monte Elbrus - Famosa montanha, que por sua localização lá no meio do nada onde Judas perdeu os cadarços, é de acordo com a mitologia o presídio dos Grandes Titãs do Apocalipse.
- Cidade de Sóchi - Uma pacata cidade costeira do Mar Negro com a bela paisagem do Cáucaso Ocidental ao fundo. A cidade é composta quase que 100% por resorts turísticos, e lá sim tem caucasianos verdadeiros, e não esses de meia-tigela lá do outro lado do mundo no Brasil que marcam isso no Orkut sendo que na verdade só existe mulato(a) neste país.