Cáucaso Ocidental

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cáucaso Ocidental é uma área de 270.000 hectares de muitas montanhas, capins e vastos nadas como é de se esperar de uma típica paisagem russa. Se estende pelos estados russos da Adiguésia, de Carachai-Circássia, de Krasnodar e da Geórgia (Ossétia do Sul). O complexo natural foi incluído como patrimônio mundial pela UNESCO por ser o último remanescente complexo de montanhas que nunca sofreu exploração humana na Europa (apesar de que para mim Cáucaso está mais para Ásia). Tudo graças à sua natureza isolada e recursos naturais desinteressantes (apenas capim e pedra).

Geografia[editar]

Sabe aquela opção "caucasiano" que você marca em sites de relacionamento como Orkut e Parperfeito.com achando que é a opção de "gostoso(a)"? É impossível um brasileiro ter a origem desse cu de mundo, a não ser que seu pai seja um armênio refugiado.

O Cáucaso Ocidental é a área não explorada do Cáucaso, ou seja, é onde você não encontra armênios, azeris, chechenos ou georgianos chutando o pau da barraca. São todas aquelas montanhas que ninguém está nem aí mesmo.

O Cáucaso Ocidental é delimitado pelo Mar Negro, onde navegam tradicionais piratas alpinistas malabaristas azeris.

O clima subalpino do Cáucaso Ocidental torna o local habitat ideal para um ecossistema rico em pinheiros e renas. O ecossistema local é reconhecido pelo trágico episódio que envolveu o Bisão-caucasiano, extinto em 1927 após um surto de febre aftosa causada após um russo com afta ter beijado um desses bisões, uma mortal epidemia de afta assolou a espécie que não puderam se alimentar direito, isso unido à caça predatória do bisão visando a o uso de sua pele para a fabricação de cuecas de couro. Foi o primeiro animal extinto por humanos na história da Rússia.

Pontos de interesse[editar]

  • Monte Elbrus - Famosa montanha, que por sua localização lá no meio do nada onde Judas perdeu os cadarços, é de acordo com a mitologia o presídio dos Grandes Titãs do Apocalipse.
  • Cidade de Sóchi - Uma pacata cidade costeira do Mar Negro com a bela paisagem do Cáucaso Ocidental ao fundo. A cidade é composta quase que 100% por resorts turísticos, e lá sim tem caucasianos verdadeiros, e não esses de meia-tigela lá do outro lado do mundo no Brasil que marcam isso no Orkut sendo que na verdade só existe mulato(a) neste país.

Ver também[editar]

Cquote1.png É simplesmente perfeito para dar aqueles gritos "Iolereiriooo!!!" e escutar o eco. Cquote2.png