Câmara Legislativa do Distrito Federal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Local com os maiores índices de criminalidade no DF depois de Ceilândia.

Câmara Legislativa do Distrito Federal, vulgo cabideiro distrital é um órgão que representaria, na teoria, o poder legislativo na capital mundial da corrupção, mas que na verdade é uma definição prática do nihilismo. O órgão recentemente construiu sua nova sede no Eixo Monumental usando cifras astronômicas para um local que só é frequentado por alguns deputados distritais e quase uma população inteira de comissionados, funcionários públicos e outros mamadores do estado que danificam o erário com seus salários astronômicos e paunocuzismo como Cquote1.png você sabe com quem você está falando? Cquote2.png.

História[editar]

Criminosos planejando mais um crime.

A fatídica constituição brasileira de 88 deu poderes (até demais) ao então município de Brasília e todo o contorno em volta, na época chamado de rorizão ou simplesmente invasão. Com isso o Detrito Federal ganhou poderes de município e estado ao mesmo tempo. Assim a casa legislativa do local passaria a ter o nome fruto de uma cruza entre a Câmara dos Vereadores e a Assembleia legislativa, ou seja, Whantherssynho da Silva, também chamado de Câmara legislativa pelos locais.

Depois disso, os candangos, desde moradores da Asa Sul até os favelados da Vargem Grande, passaram a ter o direito de eleger seus representantes. Por isso as escrotices que habitam aquele local, desde Cabo do Corpo de Bombeiros que nunca mais apareceu na corporação depois de eleito até famosos locais, conhecidos por moradores de uma determinada região por causa que alguma macaquice.

Clandestinidade[editar]

A clandestinidade da atuação da Câmara Legislativa está no Código Penal brasileiro, que reza em seu Artigo 171:«

CAPÍTULO CLXXI
DO DETRITO FEDE A CURRAL E DOS TERRITÓRIOS
Seção I
DO DETRITO FEDE A ANAL
Art. 157. O Detrito Fede a rato, vedada manter o caráter perante seus semelhantes, reger-se-á por lei criminal, votada em dois turnos com interstício mínimo de trezentos e sessenta e cinco dias, e aprovada por dois terços da Câmara Legislativa, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição.
§ 1º - Ao Detrito são atribuídas as incompetências legislativas normalmente reservadas aos Estados e Municípios desse brejil.
§ 2º - A eleição do des-Governador e do Vasco-des-Governador, observadas as regras do art. 181, e dos de Puta dos Distritais coincidirá com a dos :Governadores e Deputados Estaduais, para mandato de igual duração.
§ 3º - Aos de puta dos do detrito e à Câmara anti-legislativa aplica-se o disposto no art. 157.
§ 4º - Lei federal disporá sobre a utilização, pelo Desgoverno do Distrito Federal, das polícias civil e militar e do corpo de bombeiros militar.»

Composição[editar]

A casa possui 24 deputados, majoritariamente eleitos por regiões mais populosas como o centro e a parte "sul" e que na verdade fica ao oeste da cidade. São eleitos desde comediante, palhaços e travestis, esta ultima categoria que presidiu a casa até agosto de 2016, quando o então presidente foi afastado pelos colegas por causa de mais um dentre os inúmeros casos de corrupção que aconteceram naquela maldita zona.