Câmara Municipal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ilustração demonstrando a grande utilidade da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal nada mais é que um prédio, utilizado pelo Município para realizar eventos, exposições e coisas do gênero. É um recinto onde os vereadores distribuem cargos a parentes que estão sempre desempregados e também onde são discutidos aumentos de salário todo ano. Equivale a uma versão municipal da Câmara dos Deputados. Levando em consideração esse tipo de afirmação, dá para ter noção do tipo de gente que atua neste tipo de lugar.

Plenário[editar]

Gabinetes dos vereadores. Lugar onde os ilustres discutem seus projetos.

Dentro da Câmara Municipal, existe uma sala denominada como plenário e que é cheia de cadeiras que mesmo acolchoadas, vivem vazias. No plenário de uma casa legislativa também pode possuir uma tribuna, local onde os vereadores discursam e fazem comício antecipado pedindo votos para a eleição fora do prazo eleitoral e sem sofrer sanções do omisso TRE.

O um plenário de uma câmara legislativa é o lugar mais seguro de uma cidade (se esta não sediar o palácio do governador, obviamente), contando com seguranças que mais parecem armários de casal com mais de 60 anos: cor mogno, com 2,40m tamanho e 1,20m de comprimento. Isso é para que os vereadores possam aprovar leis mais impopulares sem ser importunados pela população. Em cidades de interior, a segurança fica por conta do próprio coletivo de vereadores, normalmente formado por chefes que convocam seus capangas em dia de reunião no covil onde atua.


Vereador[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Vereador

Os vereadores são os atores principais de uma Câmara Municipal, eles zelam pelo estabelecimento como se fosse a própria empresa, tomando como sendo deles tudo o que há dentro dela, tais como móveis, cadeiras, computadores, assessoras gostosas e afins.

Um vereador permanece em média, de 5 a 20 minutos dentro de um plenário, tempo suficiente para que seja feita a assinatura da ata de presença. No restante do tempo, o povo pode encontrá-lo numa igreja evangélica ou perambulando por bares e bordéis da cidade onde o mesmo atua.

Leis[editar]

Dentro da Câmara Municipal são feitas as leis municipais, que consistem basicamente em:

  1. Dar nome às ruas da cidade;
  2. Dar nome às praças da cidade;
  3. Mudar o nome das ruas da cidade;
  4. Mudar o nome das praças da cidade;
  5. Dar benefícios aos vereadores da cidade.

Os vereadores ainda discutem projetos relacionados a nomeação de alguma personalidade nacional que não conheça a região como Cidadão Honorário da cidade.

Ver também[editar]