Câmara dos Deputados do Brasil

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se foi redirecionado para esta página e não é a que procura, consulte: Câmara dos Deputados (desambiguação).



Câmara dos Deputados é o nome dado a sede de uma organização criminosa brasileira do colarinho branco. A casa é a instituição onde 513 desocupados são eleitos deputados de 4 em 4 anos e entre esse período vão poder roubar pra caralho, usando a pífia justificativa de estarem representando o povo brasileiro. Se o brasileiro roubasse tanto assim, não haveria nada sobre nada, não é mesmo?

A câmara, como cabaré de cego, se situa no mesmo edifício que o Senado Federal, o Palácio Nereu Ramos, que a princípio ninguém conhece pelo nome, mas basta lembrar dos pratos de pizza que todo mundo passa a ter raiva do recinto. Para ser mais exato, a câmara funciona no prato virado para cima, no mais distante do "H", justamente por ser uma casa maior que necessita abrigar 513 sem-pais.

A casa tem a querida alcunha de "câmara de achacadores", apelido dado carinhosamente pelo Cid Gomes, quando ele quis se referir aos congressistas que não queriam colaborar com a governabilidade da ainda República Bolivariana do Brasil.

A Câmara dos Deputados é uma das maiores zonas para a prática do meretrício disponíveis na América Latrina, onde qualquer um chega com um saco recheado de dólares e consegue comprar de 20 a 50 cabeças, fácil. Em razão disso, são descobertos casos e casos de compra e venda de votos na casa diariamente. De tão corriqueiro que ficou, a imprensa desistiu de noticiar e achou melhor apenas chamar de lobby, como lobby das empreiteiras, lobby dos empresários, lobby da indústria de alguma coisa...

Desde 13 de julho de 2016 o comando desse circo está nas mãos do palhaço Rodrigo Maia (DEM-RJ), eleito depois de uma administração brilhante (segundo os moldes da casa) do excelentíssimo gangster da república, o sr. Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A casa também se encontra até o momento na sua 56ª legislatura.

A Câmara[editar]

Sede da câmara

A casa é composta por 513 ímprobos das mais diversas faunas e floras brasileiras, eleitos através do voto direto e proporcional e que acabam levando outros embusteiros juntos. É como comprar um smartphone com Android, você compra o aparelho, o sistema operacional vem de graça mas junto com ele você acaba levando uma porrada de Baidus, Clean Masters e Hao123 juntos. Para acabar com isso só com uma reforma política iniciada pela casa, aí já viu né?

O numero de deputados para cada região varia conforme a localidade, quando maior o numero de pessoas, mais porcarias a região poderá enviar para Brasília. São Paulo, por exemplo, envia lixo de todo o tipo porque o tamanho da cota dele permite isso. Como os paulistas podem ocupar 70 das 513 cadeiras, então são encaminhados a Brasília desde autênticos palhaços como o Tiririca até mesmo moralistas de puteiro que passam mais tempo polemizando na mídia que legislando, como pastores felicianos e toda a arvore genealógica dos bostanaros.

Os deputados eleitos tomam posse assim que voltam das férias, que podem durar de 8 a 12 meses. O mais comum é que aproveitem o máximo disponível mesmo, exceto em caráter de urgência, quando muitos deles saem de seus esconderijos para pagar de paladino da moral de dos bons costumes, em nome da família, cachorro e papagaio.

Funções[editar]

Feliciano enquanto era presidente da Comissão do Direito dos Manos

Estão dentre as funções dos congressistas a aprovação de mais aumentos de gastos e criação de pautas bombas aos desafetos dos deputados caso não lhes deem cargos e aumentos salariais. A casa também é a responsável por transformar ideias esdrúxulas em projeto de lei, em prol de alguma organização ou empresa que tenha financiado boa parte das campanhas dos candidatos.

A casa foi a responsável pela análise e abertura dos pedidos de impeachment dos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff e quando for conveniente, poderá abrir um processo de impeachment contra você também, caso queira se aventurar na presidência da república federativa brasileira.

Comissões[editar]

Além dos cargos e muita grana, outras comissões que rolam na casa são:

Veja Também[editar]