Cão da Serra da Estrela

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zebra (3).jpg Este artigo trata de um mamífero.

Ele chupa o peito da mãe quando criança e possui muitos pelos no corpo.
Ele ainda pode se achar melhor que as outras espécies.

PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Cuidado: Ä qualquêr mumento, Napolião podə quirer-tə invədir


Cão da Serra da Estrela
Canis Serraxxiushs dax Extrallanius Fodásticuss Extranhuuss
Luz da Chapada
Cao-da-serra-da-estrela.jpg
Cão da Serra da Estrela tentando entender seu artigo (ou seu nome...)
Origem Bandeira de Portugal Portugal
Perigo de Extinção Alto Alta
Ameaça à humanidade Alto WTF??? ERROR ERROR ERROR...
Dados
Alimentação Laticínios e Ferrocitíos
Doenças Transtorno unipolar
Habitat Serra da estrela
Sexualidade Normal
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Cão da Serra da Estrela.

Cquote1.png Você quis dizer: Luz da Chapada? Cquote2.png
Google sobre Cão da Serra da Estrela
Cquote1.png Você quis dizer: Estrelinha pra você? Cquote2.png
Google sobre Cão da Serra da Estrela
Cquote1.png Esse cachorro tem nome estranho... Cquote2.png
Alguém sobre Cão da Serra da Estrela
Cquote1.png É porque ele é muito sumido da cultura... cultural Cquote2.png
Espertalhão sobre tentar dar uma explicação que acaba em gafe
Cquote1.png Parece um leonberger para mim... Cquote2.png
Biólogo sobre Cão da Serra da Estrela
Cquote1.png Na verdade é um chow-chow! Cquote2.png
Veterinário sobre Cão da Serra da Estrela
Cquote1.png Não, nada disso! É um fila brasileiro! Cquote2.png
Psicólogo animal sobre Cão da Serra da Estrela
Cquote1.png Pra mim é a luz da chapada hômi du céu! Cquote2.png
Pessoa do Interior sobre Cão da Serra da Estrela
Cquote1.png Ei, que tal nós fazermos uma pesquisa, para provar qual dessas raças originou o Cão da Serra da Estrela? Cquote2.png
Veterinário tentando tirar grana dos três
Cquote1.png Fechado, daqui 5 meses nos encontraremos para discutir nossas teses. Cquote2.png
Biólogo sobre aposta que fizeram
Cquote1.png Vixe tá no papo! Cquote2.png
Cara do interior se enganado quando diz isso (ou não)
Cquote1.png O Cão da serra da estrela ganhou esse nome por causa das constantes mudanças de raças na serra da estrela, que queria um cachorro que se adapta-se ao clima e ao comércio... Cquote2.png
Dr.Frido sobre Cão da Serra da Estrela
Cquote1.png é um cachorro muito interessante... Cquote2.png
Zoofilo sobre tentar persuadir um Cão da Serra da Estrela

Um cão da serra da estrela anunciando sua chegada

Cão da Serra da Estrela é um cachorro originalmente criado em Portugal (ou não). Foi criado em uma região serrana de lá, chamada de serra da estrela. Assim nascia o mito, a lenda, a coisa... O incrédulo cachorro português.

Origem[editar]

Sua origem vem desde o século XVII, uma época difícil para a região da serra da estrela. A região não conseguia muitos turistas, pois os mesmos preferiam visitar os massacres na espanha e ver o toureiro sofrer no campo de batalha. Como uma estratégia, os chefes da região ilustre de Portugal, começam a discutir sobre como atrair mais viajantes e turistas... O que seria muito difícil para uma região onde não se tem nada para fazer e que é pequena de dar dó, além de seu time de futebol estar falido.

Então, sem ter muita opção, os governantes da região da serra da estrela planejam criar um cachorro fiel ao trabalho e ao seu dono. Eles vão falar com o único veterinário da região, que tinha fama de louco e outras coisas...
Cquote1.png O que vocês fazem aqui, senhores? Cquote2.png
Veterinário da serra da estrela sobre os governantes da região
Após explicarem detalhadamente a situação em que passavam, e a necessidade de viajantes e turistas para a região o incrédulo vagabundo homem que cuida de animais, diz que iria fazer o cachorro, mas com uma condição: Eles precisariam dar a filha do prefeito para ele...
Cquote1.png Está maluco? A minha filha é a mais adorável jovem de toda a cidade, e não darei a mão dela para você! Cquote2.png
Prefeito sobre o veterinário ser um louco mesmo
O veterinário então expõe todos os pontos fracos da região, fala que a maioria da população (mais precisamente 1/3) era pobre ou miserável, a cidade era daquelas bem ruim mesmo em que só existiam 2 lojas, o mercadinho e o bar. Então o maluco muda a proposta: 1.000.000 de gajos (a antiga moeda de Portugal), e assim faria o serviço para eles.

Após muita excitação hesitação o prefeito cede os 1.000.000 de gajos e assim o veterinário pede para que os mesmo que estavam lá voltarem dali a 5 meses, e o cachorro estaria pronto.

Dois Cães da serra da estrela prontos para seu banquete...

5 meses depois... O pessoal do poder, da elite, vai até a casa do veterinário que apresenta o cão.
Cquote1.png Dá pro gasto... Cquote2.png
Vice-prefeito sobre o cachorro

Cquote1.png E bota gasto nisso! Cquote2.png
Prefeito sobre o dinheiro que gastou com o cachorro

Cquote1.png Tudo valeu a pena no final! Cquote2.png
Senador sobre o cachorro

Cquote1.png Tá mais ou menos sô! Cquote2.png
Caipira que acompanhava eles, mostrando que falta um pouco de classi
Estava tudo muito bom para todos no final, o prefeito disse que iria organizar uma festa em homenagem ao veterinário e ao seu cachorro que iria trazer lucro... Mas não era cedo demais para isso? Sei lá, acho que aquilo era a última tentativa deles... Não tinha importância. Ainda faltava deicidir o nome do cachorro, um nome de que chamasse a atenção e o destaca-se a glória do cachorro e um pouco do da cidade, que não tinha muita glória.

Após cada um dos 150 habitantes (só isso?) ter colocado uma sugestão de nome, apenas o nome Cão da Serra da Estrela venceu, pois o prefeito gostou e ninguém pode negar a opinião dele ou seria fuzilado. Começava a festa em homenagem ao veterinário/criador do Cão da Serra da Estrela. O cachorroficava dançando no palco enquanto o resto da população daquela pequena região bebia cerveja e comia salsichas... Era mais uma população portuguesa imitando os alemães... A festa acabou tudo bem, o veterinário conseguiu pegar a filha do prefeito por causa do "capital" que agora tinha, e seu pai ficou muito furioso quando ele largou a cidade e foi criar novas raças de cachorro para os outros países.

E o Cão da Serra da Estrela? Depois que o veterinário fugiu com a filha do prefeito, ele ficou muito enraivado e se matou-se escondeu-se em sua casa, o Cão da Serra da Estrela começou a ser utilizado para abrir trilhas e cuidar dos pastos pelas montanhas de serra da estrela. Por ser uma região muito isolada, o cão criou sua própria utopia e se desnvolveu apenas lá. Atualmente, o greenpeace e o ELF combatem sua extinção, fazendo eles se reproduzirem mais em seu único habitat, a serra da estrela. Por isso esses cachorros não são vistos em outra parte do mundo.
Atualmente? Sua história só gira ao redor dessa parte do mundo. Os habitantes ficaram mais ricos e ganham dinheiro de qualquer forma, desde venda de lembrancinhas e quinquilharias até a observação do acasalamento é algo vago! Pagam até 500 gajos para isso!

Características[editar]

Cão da serra procurando vítimas

Com características muito distintas e diferentes dos outros cachorros. Por exemplo, sua aparência é a de um Leonberger, de um Chow-chow e até de um fila brasileiro! Mas claro, isso não é muito discutido, já que as três raças são muito diferentes, e acomunidade científica gosta mais de discutir a Murphydinâmica Quântica ou a influência de ver a grama crescer com um telescópio do que se preocupar com cães parecidos com cães. Plágios no reino animal são muito comuns para os biólogos, um ótimo exemplo é o Homem: O maior plagiador do mundo animal. Ele plagiou as aves (criou-se os aviões), Ele plagiou os peixes (criou-se o submarino), plagiou a marmota (criou-se o metrô, britadeira e etc...) Plagiou o touro e inventou os esteróides!!! Por isso, o que você for ler sobre as características do Cão da Serra da Estrela pode ser algo que você já viu...

Temperamento[editar]

Um temperamento muito indefinido ou neutro (ou os dois). Mas quando cuidava das ovelhas como pastor, ele podia ficar com elas sem precisar voltar para seu dono quando ele desaparecesse na colina. Mas ainda há suspeitas de que ele fazia coisas com as ovelhas quando os donos saíam, e assim ficava mais satisfeito e mais ansioso e pronto para a próxima rapidinha.

Essa experiência antiga ajudou muito eles, e atualmente podem ficar sem receber atenção por mais de 55 horas. São como os gatos, não precisam de ninguém além dele mesmo e quando você quer brincar com ele, ele te ignora e isso pode te custar a cabeça.

Saúde[editar]

Dois cães da serra da estrela fofocando...

Com uma vida saudável, esse cachorro continua tendo uma participação na vida dos habitantes de serra da estrela (já que lá é o único lugar onde existe um cachorro desses). Anualmente, morrem 15 cachorros desse tipo por ano. Isso parece pouco, mas é preocupante: em 2500 o número subirá para 16 e daí será o fim da espécie!

Quer saber mesmo qual é a causa de morte desses 15 cães? SUICÍDIO!!! Sim, esses cachorros aproveitam a vantagem geológica do terreno e se atiram dos imensos e frequentes penhascos que tem aos arredores de serra da estrela. Os biólogos de Portugal estão estudando uma maneira de fazer a raça parar com os suicídios, mas até agora eles descobriram que é causado por um distúrbio unipolar que deixa o cérebro do indivíduo em estado de confusão psicótica que a aflige e que isso causaria o SUICÍDIO entre os cães.

Treino[editar]

Um Cão da Serra da Estrela com um olhar penetrante

O treinamento deses tipos de cães é mais voltado para escaladas de montanhas, abertura de trilhas e vigiar ovelhas e outras coisas sem comê-las quando o dono não está olhando. é necessário ter tempo e dinheiro para treinar esse cão, aliás, com todos os cães é assim!

Uma boa maneira de treiná-lo é seguir o manual de adestramento do Cão da Serra da Estrela, ou na falta de algo melhor, dar uma visitinha aos desmanuais e procurar um que te ajude. Caso não tenha achado o desmanual, lhe darei uma versão piorada desse desmanual não existente, é a mesma coisa que um genérico.
Existem vários tipos de treinamento de um cão tão sofisticado que é o cão da serra da estrela, mas só o melhor deve ser lembrado e por isso lhe darei o tipo mais fácil de se treinar esse cão.


Essa tática de treino é chamada de A.R.C.O (Agora meu Rotweiller vai Comer Ocê!). Antes de tudo, não questione o método de treino, eu sei é um método para rotweillers mas o que você queria? É um genérico, oras!
Continuando... Você primeiro deve comprar uma bolinha que espirra água, para caso ele não te obedeça, ele pare de fazer o comando. O segundo item é um Arco mesmo, você vai pedir para ele pular o arco, se ele não fizer isso, dê uma espirrada na cara dele e peça para ele repetir isso até ele passar a porra do arco. Perfeito! vamos para a parte dois...

Essa segunda tática se chama G.O.Z.O (Gosto de Ouro e por isso Zoei Ocê cão!), De novo, esse método é genérico e é um plágio outro tipo de versão de treino para boxers e vira-latas.
Para fazer esse tipo de treinamento, você precisara de um fluído gelatinoso e branco denominado "Leite". E como segundo item, você precisará de uma bola.Com a bola jogue ela para longe, e mande seu cão buscar, agora pode acontecer duas coisas:

  • Seu cão lhe dar a bola jogada;
  • Ou seu cão lhe trazer um braço humano...

Seja qual for a resposta do cachorro, dê leite para ele. Jogue a bola novamente e se ele lhe trazer a segunda opção quer dizer que ele desmenbrou alguém ele fez algo errado, dê um peteleco na cara dele e jogue a bola de novo. Mas se ele fez tudo certo, dê aleluia! esse método funciona mesmo!

Sexualidade[editar]

A raça mais interessante quando se fala em sexualidade, sua forma de reproduzir-se é muito intessante e inusitada no reino animal. Primeiramente pelo fato de que quem procura acasalar é a fêmea, por isso na região de serra da estrela a cadela do Cão da Serra da Estrela é chamada de Puta. Isso provoca muitos protestos feministas ao redor de serra da estrela, o que atrapalha um pouco o turismo local.

Segundo fato estranho sobre a sexualidade do Cão da Serra da Estrela é que durante a famosa fase de "TPM" canina é que o macho consegue ignorar a fêmea que ao invés de atacá-lo o abandona e consegue se cuidar sozinha.Mais tarde isso abala o macho que entra em depressão, começando aquele mesmo ciclo da depressão.
Após a fêmea sair do lar, cuida do filhote e o cria sozinha, quando o macho morre a fêmea e os filhotes vão uivar em homenagem ao pai deles.

Terceiro e último fato é que durante a gravidez a fêmea pode prever quantos filhotes terá... Bem isso afinal não é muito estranho, certo?

Cuidados[editar]

Um Cão da Serra da Estrela pintado de verde, isso tudo para homenagear seu país!

É um cachorro muito frágil, por isso manuseie com cuidado leve-o ao veterinário uma vez por mês pelo menos, Mas se quiser pode deixá-lo largado mesmo. Se voc~e vive na região de serra da estrela siga a diga anterior mas se você tem um cão desses em outro lugar, vai acontecer tipo uma maldição e o cachorro começará a se machucar e a pegar doenças mais facilmente... Leve-o de 15 em 15 dias para fazer um check-up.

Higiene[editar]

Muito importante com esses cachorros, eles precisam escovar os dentes, ter pelo escovado e a tosa é necessária toda vez que o seu pelo cresce uma tosa com os equipamentos necessários e além disso a higiene íntima que é muito importante. Por isso sempre cuide bem dele e quando for fazer a higiene íntima, esfregue bem aquela parte dele, não pode ficar suja e pode futuramente prejudicá-lo.

Os materiais para dar banho nele são necessariamente de marcas de qualidade, e principalmente, tem que ser do clube da Xuxa (o xampu do bidu é bom também) e as rações da pedigree, porque é a melhor sempre!
A bacia pode ser a tampa de um silo de fazenda, é bem apropriado e para ele e se encaixa perfeitamente ao seu tamanho. A bacia para dar banho nele pode ser também uma piscina de 1000 litros, aquela piscina de pobre mesmo... Você usa sua mangueira e joga água nele, assim tira os pelos com células mortas e o resto é só enrolação...

Conclusão[editar]

Um filhote de Cão da Serra da Estrela prestes a comer a cabeça de outro filhote mais fraco

Podemos concluir que:

  • Cão da Serra da Estrela é um cão parecido com o leonberger, chow-chow, fila brasileiro e sem falar da luz da chapada...
  • Cão da Serra da Estrela tm um nome grande e ninguém ouviu falar dele até visitar esse artigo...
  • E por fim, o Cão da Serra da Estrela é coberto de mistérios e só vive em Portugal mesmo.

E é isso aí amiguinhos! Até o próximo programa! um cachorro desconhecido como este tem o seu lugar no mundo, ele ajudou milhares de pessoas, tanto na economia de uma só região quanto para serviços comuns como pastar ovelhas. Esse cachorro tem risco de ser extinto, mas outras organizações como a WWF e ELF tentam impedir que isso aconteça, e preservam eles até o último cãozinho!

Ver também[editar]

}}

Cquote1.png Ahnnnnnn... Intendi! Cquote2.png
Você sobre A piada acima


Raças de cachorro
v d e h