Cão-guia
Cão-guia é o cachorro dos cegos, o que significa que ele pode ser feio pra caralho que os seus donos não deixam de amá-lo - e nem podem deixar, se não, dão com a cara em um poste. Acontece que não é bem assim, já que os cães-guia geralmente são lindos pra caralho, sendo que até zoófilos pegariam.
Cães-guia geralmente têm porte para poderem guiar o ceguinho sem ser agressivo o bastante para arrastá-lo por aí, e por serem dóceis e (teoricamente) treinados para isso, não precisam de focinheira. Então, se um cão-guia morder o seu pau pequeno, saiba que alguma coisa está errada.
Propósito[editar]

O cão-guia serve para guiar (duh) cegos ou pessoas com deficiência visual grave (tipo a tua mãe que diz que você é bonito).
Claro que cães são retardados, por isso, é preciso adestrar um cachorro para ele poder ser um cão-guia, se não ele leva o ceguinho no meio de um tiroteio para foder com ele sem querer querendo. Como cachorros são daltônicos, eles não sabem distinguir um semáforo aberto de um fechado (muito inteligente colocar uma criatura com deficiência visual para guiar outra criatura com deficiência visual), então eles precisam de treinamento para reconhecerem o fluxo da área, e para conseguirem ignorar o carteiro e o motoboy.
Mulheres adoram cachorros, por isso, o fato do cão-guia ser quase sempre de raça e bonito faz com que o ceguinho seja parado pelas minas e tenha um pequeno sucesso com elas. Infelizmente, quando elas começam a brincar com o cão, o bicho safado gosta e deixa o dono na seca, podendo cair em um penhasco.
No Brasil, a lei permite a entrada de cães-guias em qualquer espaço público tipo a tua casa, ou seja, se você quer passear com seu cão no Shopping, coloque seu Ray-Ban e manda a ver! Mas caso você não seja cego e seja uma daquelas pessoas chatas que gostam de causar confusão e reclamar de tudo, é importante que na hora de denunciar cachorros que estão em locais impróprios,[1] não cometer a cagada de denunciar o ceguinho andando com seu cão-guia, como no caso em que denunciaram um cão-guia na praia, e como PM é filho da puta por natureza, ameaçaram prender a ceguinha dona do bicho.[2]
Cães-guias famosos[editar]
Radar, cão-guia famoso da Turma da Mônica. É engraçado que ele quase nunca aparece, e a Dorinha geralmente usa uma muleta para se orientar, fazendo de Radar um cão inútil.
Bart Simpson mentiu ser cego para ter um cão-guia fodão.
Ver também[editar]
Referências
- ↑ Pois, por você ser escroto, gosta de estragar a diversão dos outros.
- ↑ Banhista chama polícia para tirar cão-guia de turista cega da praia em Balneário Camboriú e gera tumulto