Céos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Olha o Céus ai!

Cquote1.png Você quis dizer: Céus Cquote2.png
Google sobre Céos
Cquote1.png Está muito poluído hoje em dia! Cquote2.png
Carla Perez sobre Céos
Cquote1.png Não sua tapada! Céos era um dos titãs! Cquote2.png
Nerd idiota sobre comentário acima
Cquote1.png Não lembro dele na banda! O que ele tocava? Cquote2.png
Fã idiota da banda titãs sobre comentário acima

Céos, por incrível que pareça, não era o deus grego dos Céus! Era o deus titã grego da inteligência e da luz (pode ser a do sol). Filho de Gaia com Urano e irmão de mais onze titãs.

História[editar]

Sua mãe, Gaia, sofria muito com os ciúmes doentio de seu marido. Urano era tão ciumento, que tinha medo que a pobre Gaia o traísse até mesmo com seus próprios filhos. Cansada de tanta desconfiança, Gaia acabou pedindo que um de seus filhos desse uma lição em Urano. Mas Céos não pôde ajudar a mãe, pois estava muito ocupado construindo um novo reator nuclear para o projeto de ciências da escola. O único dos titãs que teve ousadia de enfrentar o pai foi Cronos, que acabou virando o novo todo fuderoso do cabaré do Olimpio.

Einstein e sua brilhante ideia![editar]

Céos salvando sua irmã gostosa.

Cronos virou o todo fuderoso, mas logo foi substituído por Zeus (seu filho). Certo dia, sua irmã Febe (muito gostosa que trabalhava como puta no cabaré do Olimpio) foi sequestrada pelos filhos gêmeos de Zeus. Céos resolveu limpar a honra da família e recuperar sua irmã. Ao recuperar Febe, ele não resistiu à beleza da gostosa, e acabou fudendo-a! Desta relação nasceu Leto e Astréia. Certo dia, Febe foi no cabaré para visitar suas antigas companheiras de profissão. Nesta viagem, ela levou Leto, e Zeus acabou comendo a pobre menina! Depois de nove meses Leto deu a luz a gêmeos (Ártemis e Apolo). Como Céos era muito inteligente, ele teve a brilhante ideia de pedir pensão a Zeus e sobreviver desta!

Hoje em dia, Céos vive com sua filha Leto, e se aposentou, dando seu cargo de deus da luz e dos pensamentos a seu netinho Apolo!

Poema idiota sobre Céos[editar]

"Febe entrou no leito amoroso de Ceos
E fecundou a Deusa o Deus com amor
Nasceu Leto de negro véu
Sempre boa aos humanos e aos Deuses imortais
doce desde o início
a mais suave do Olimpo
Nasceu também Astéria
Que Perses levou ao seu palácio
e a desposou, e desta união
nasceu a poderosa Hekate
Que Zeus agraciou com esplêndidos Dons..."