Cérbero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG Cérbero surgiu das trevas!!

E adora assustar criancinhas!

Puro osso.gif
O próprio.

Cquote1.png Não, ele é meu! Cquote2.png
Diabo sobre Cerbero
Cquote1.png Meu animal de estimação, ele é! Cquote2.png
São Hades sobre Cerbero
Cquote1.png Falar como eu, pare de! Cquote2.png
Mestre Yoda sobre a maneira como São Hades falou
Cquote1.png Eu tenho um! Cquote2.png
Carla Perez confundindo Cérbero com cérebro parece que no final das contas ela não tem nem um nem outro... ¬¬
Cquote1.png Grrrrrrr bau bau! Cquote2.png
A primeira cabeça de Cerbero sobre ele mesmo (sobre Cerbero, não sobre sua cabeça)
Cquote1.png Grrrrrrr bau bau! Cquote2.png
A segunda cabeça de Cerbero sobre ele mesmo (sobre Cerbero, não sobre sua cabeça)
Cquote1.png Grrrrrrr bau bau! Cquote2.png
A terceira cabeça de Cerbero sobre ele mesmo (sobre Cerbero, não sobre sua cabeça)


Cérbero (também chamado de Cerberus ou Cachorro com Três Cabeças )é um cachorro de três cabeças que habita os Infernos. Ele está encarregado de ver não só se as almas não saem, mas também se os vivos não entram. Por isso, se afasta dele ou você se arrependerá de ter nascido (se é que nasceu). Cerberus se meteu na vida de Dante, que transformou Cerberus em red orbs.

Grrrrrrr bau bau!

Esse aí é o símbolo que aparece num sinalizador imediatamente antes da ponte onde Cérbero vive, a avisar não só que o dito canino é um Cão do Inferno mas também para se afastar dele ou você se arrependerá de ter nascido (se é que nasceu).

Biografia[editar]

Cerbero nasceu do cruzamento entre Snoop Dogg e aquela Chihuahua que estava no bolso de Zeca Napior quando este caiu no contentor de químicos perigosos. Ela engravidou de três gêmeos, só que sua desfiguração os levou a unir-se em um único cachorro. Quando nasceu, sua mãe gemia de dor e faleceu logo após o nascimento de seu neném.

Sem progenitora onde mamar, seu pai o levou para o Inferno, mas como este fumava maconha não desmaiaram com o odor fedido do abismo. Ele pediu pessoalmente a São Hades para lhe dar leite, em troca de seu próprio filho. São Hades aceitou e lhe deu seu próprio leite com sabor a maçã enquanto este era neném, mas depois o ensinou a se alimentar sosinho e a não mijar em sua bengala.

Biologia[editar]

Alimentação Cerbero come todas as almas que tentam se amotinar (guloso), mas estas aparecem no Inferno 24 horas depois (sem contar com as que vão aparecendo), o que faz com que ele tenha um estoque ilimitado de comida. Porém, ele às vezes varia quando algum vivo engraçado (Hércules, por exemplo) decide entrar no Inferno. Por isso, e embora já tenha sido avisado antes, se afasta dele ou você se arrependerá de ter nascido (se é que nasceu).

Bebida Cerbero não bebe (so come msmo): A água que ele precisa está nas almas que come. No entanto, quando algum bêbado morre, ele lhe empresta sua garrafa de pinga...

Habitat Cerbero, por norma, está obrigado a ficar de vigia logo a seguir à gruta que dá pro Inferno, mais exatamente numa ponte com um rio de lava por baixo. No entanto, quando Hades lhe dá folga, ele pode sair e passear pelo Épiro, o nome da ilha grega que é a entrada pró inferno. Aí, seu território aumenta grandemente de tamanho.

Raça de Cerbero Cerbero não tem raça específica, embora se pareça com um labrador retriever com duas cabeças a mais.


Pergunta: "Cerbero é a cabeça do meio com dois outros cachorros de lado, ou é só um único animal com mais duas cabeças?"

Resposta: "Vai lá no inferno e pergunta pra ele." "

Influências de Cerbero na cultura popular[editar]

Ele aparece em The Sims; Trono Imortal e também no primeiro livro de Harry Potter.

No jogo da Desciclopédia Lost World, o Senhor da Desciclopédia roubou Cérbero a São Hades, mas numa raid À sede Desciclópica, o Senhor da Wikipédia o roubou. Consoante a escolha, o herói pode matá-lo com uma BFG ou enforcá-lo, ou até ser morto, mas se o matar é confrontado por São Hades, irritado pela morte do seu cão.

Imagens[editar]

Ver também se tiver culhão[editar]