Cérebro (X-Men)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cérebro, na versão original da Marvel Comics, vamos lá esse negócio tá MUITO grande.

Cérebro (X-Men) é uma máquina que fica no porão dos X-Mens que mede o quão fodão você é apesar de não poder andar mas usar uma maneírrisma cadeira de rodas. O cérebro ele é uma máquina que o Professor Xavier comprou no mercado livre por 100 pratas e noventa centavos, não pagou nada pelo frete. Na descrição dizia: "Máquina que não funciona na cabeça de ninguém, não cabe na sala mas sim só em uma sala com 2 casas de tamanho e se usa um capacete e não funciona com todo mundo".

Era disso que o Xavier precisava (?).

Para que serve?[editar]

Ele serve para... Algo. Só telepatas podem usar mas, de alguma forma, só os poderosos conseguem usar porque sim porque eles tem "preparo mental". Não é todo mundo que usa esse trambolho, que nem alcança a cabeça (professor xavier é o único que sabe regular aquela coisa e ele deixou regulado na altura de sua cadeira de rodas) e tem que usar sem a cadeira.

Ele serve para identificar os mutantes no mundo. Quando você o usa pode ver o que cada um deles sente e qual é seus poderes. É um verdadeiro achado do Professor X que só pode ter barganhado com alienígenas ou ter comprado no mercado livre. Outra coisa que se discute é o espaço ocupado por ele.

Bem é basicamente para isso. Apesar do Professor X já saber fazer isso com a cabeça ele usa o cérebro para ver mais "potente".

Efeitos colaterais[editar]

Cérebro, no filme dos X-men. Esse negócio tá MUITO pequeno. (sempre insatisfeitos com o tamanho... Marvel...)

"Mentes fracas" ou "De intelecto inferior" (como o professor xavier diria) não surtem efeito naquela joça que não funciona para humanos. Para os mutantes comuns, retirando o comuns já que eles são aberrações "diferentes", mutantes semi-comuns talvez funcione mas isso resultaria em uma enorme dor de cabeça.

Então a coisa só funciona com telepatas para ler as mentes variados. É como ampliar o alcance. Mas não é todo o telepata que consegue usar. Xavier, no dia em que testou com uma mente "habilidosa" ficou paraplégico e quis destruir aquela máquina à pauladas mas ela era indestrutível, então com sessões de meditação ele aprendeu a usar aquilo.

Outros efeitos além de perder as pernas são: dores de cabeças, loucura (por ver o tanto de gente que tem nesse mundo), narcisismo e hemorróidas após exposição prolongada. Jean Grey acabou usando esse negócio e ficou só paraplégica e perdeu os cabelos. Além de engrossar a voz.

Muitos não acreditam mas ela atualmente é o professor xavier, Ciclope e ela manteram isso em segredo para não abalar os alunos.

Aparência[editar]

É um capacete grudado em uma coisinha que parece uma mesa. Realmente não tem nenhuma coisa tecnológica ali no meio, não tem botões e essas coisas, então se sugere ser mesmo tecnologia alienígena... Ou um mod para o Kinect que foi criado por um internauta. Para ser usado ele tem que ficar em uma sala gigantesca que parece menor por fora do que por dentro e ocupar 3/4 da sua casa.

Usuários[editar]