Cú Chulainn

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
21892694.jpg EIRINN GO BRACH!

Este artigo é irlandês. Ele mora no fim do Arco-Íris, resistiu aos vikings e aguenta chuva o ano inteiro. O autor é um católico fanático que fala galês misturado com inglês e bebe cerveja até desmaiar.

Quevedo25on.gif Este artigo se trata de coisas que nón eczisten!!

Este artigo se trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada. Tome cuidado, pois você pode espirrar e ter sua alma levada pelo capeta caso alguém não fale saúde.

Cquote1.png Hein? Cquote2.png
Você parece não ter ouço bem...
Cúchulainn (também escrito cum chulé, Cú Chuchu, Cúchupeta, Cuchilando e Cthulhu) é um herói irlandês, filho do deus Lugh e da mortal Deichtine, a irmã mais vadia do rei de Ulster. Ele era chamado no começo de Sétanta, mas depois de matar o cão dos Baskervilles, recebeu o nome mais conhecido. Uma profecia previa que ele morreria jovem e deixaria um cadáver muito bonito, razão pela qual ele é comparado com o herói grego Aquiles (aquele do calcanhar). Cúchulainn é famoso por ser um Berserker, e conseguir matar exércitos inteiros com dentadas e arranhões. Ele tem uma carruagem que é conduzida por seu motorista particular, Láeg, e puxada por seus cavalos Bucéfalo e Sleipnir.

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Cú Chulainn.
O deus Lugh punia seus súditos com sua lança mágica Millar.

Lendas[editar]

Concepção[editar]

Cúchulainn quando era um bebê.

Deichtine, a irmã lasciva do rei Conchobar mac Nessa, sai uma noite para uma rave e desaparece do reino de Ulster. Um dia, vários caçadores estavam atrás de pássaros mágicos quando começa a nevar. Eles procuram abrigo e acabam achando uma cabana misteriosa sobre um morro. Dentro dela encontram Deichtine grávida e o deus Lugh. Ela entra em trabalho de parto e tem seu filho naquela noite, que recebe o nome de Sétanta. Na manhã seguinte, a cabana e o deus desaparecem, deixando todos perplexos. Ao voltarem para Emain Macha, a capital de Ulster, o rei decreta que a criança deve ser criada por vários pais adotivos: ele mesmo; o político Paulo Maluf, que vai ensinar locução e eloquência para enganar o povo e roubar o dinheiro de cofre público; o magnata Bill Gates que vai prover confortos materiais e softwares com defeito; o nobre guerreiro Steven Segal que vai ensinar como arrancar a laringe dos inimigos com os dedos; o poeta Caetano Veloso, que vai educá-lo nas artes da frescura, e sua mulher Paula Lavigne, que vai espancá-lo até ele quase morrer.

Infância[editar]

O cachorro de Culann.

O ferreiro Culann convida Conchobar para uma festa em sua casa. Conchobar aceita, e no caminho para a festa ele assiste as crianças fazendo uma competição de cuspe à distância. Conchobar fica impressionado com a performance de Sétanta, e pede para ele comparecer à festa. Quando Sétanta chega ao local, é atacado pelo cão Cérbero de três cabeças, que era o animal de estimação do ferreiro. O garoto não tem alternativa senão matar o bicho com um taco de beisebol, esmagando seus crânios. Culann chora ao ver seu animal morto, e Sétanta promete proteger a casa no lugar do cachorro até ele conseguir outro. O druida Panoramix declara que a partir daquele momento seu nome deveria ser Cú Chulainn - que significa "o bastardo filho da puta que matou o cachorro do Culann".

Certa vez, a sacerdotisa Mãe Diná previu que aquele que portasse armas naquele dia seria famoso para sempre. Cúchulainn ouve a respeito e compra um revólver, sem saber que o resto da profecia também dizia que quem carregasse armas naquele dia desenvolveria um câncer inoperável na base da espinha. Cúchulainn aproveita para ir com sua carruagem matar os três filhos de Nethan Scéne, que tinha declarado que todos os homens de Ulster eram viados. Cúchulainn retorna em modo Berserker, e a população foge desesperada, temendo que ele mate todo mundo. Mugain, a mulher de Conchobar, reúne as putas mais gostosas do reino e ordena que elas fiquem peladas na frente do guerreiro. Quando Cúchulainn ficou distraído com os corpos nus, os homens agarraram-no e jogaram ele dentro de um barril cheio de água gelada. O calor de sua fúria era tão intenso que o barril explodiu. Tiveram que colocá-lo em mais dois barris antes que voltasse ao normal.

O Treinamento de Cúchulainn[editar]

Quando jovem, Cúchulainn treinou com as amazonas.

Cúchulainn era tão belo quando jovem, que a população masculina de Ulster ficou preocupada em virar um bando de cornos. Eles procuram na Irlanda pela mulher ideal para ele, mas Cúchulainn só está interessado em Emer, a filha de Forgall Monach. Forgall proíbe o casamento, sugerindo que Cúchulainn provasse seu valor treinando com a amazona Scáthach de Alba (atual Escócia), famosa por matar seus estudantes de exaustão durante o sexo. Cúchulainn aceita o desafio.

Cúchulainn aprende as artes marciais do oriente com Pai Mei, e recebe a lança Gáe Bulg, que é arremessada com as nádegas contra o inimigo. A mestre Scáthach precisa enfrentar sua irmã Aífe em uma batalha terrível. Cúchulainn derrota Aífe durante uma partida de luta greco-romana, deixando ela grávida para depois voltar para a Irlanda.

Ao chegar no país, descobre que o chato do Forgall ainda não aceita o casamento entre os dois. Cúchulainn invade fortaleza dele, matando 24 guardas e raptando Emer e o tesouro. Forgall escorrega numa casca de banana e morre depois de cair de cima de uma torre.

Sete anos mais tarde , Connla, filho de Cúchulainn com Aífe, vem à Irlanda à procura de seu pai. Cúchulainn mata o rapaz depois dele se recusar a morrer.

Lugaid e Derbforgaill[editar]

Cúchulainn dando porrada nas mocréias.

Cúchulainn resgata a princesa escandinava Derbforgaill, uma virgem que estava destinada a ser sacrificada em Stonehenge pelos filisteus. Ela apaixona-se pelo herói, e transforma-se em um belo cisne que viaja nadando para a Irlanda. Cúchulainn acerta a ave com seu estilingue, mas só se dá conta do erro quando seu jantar começou a gritar com ele. Tendo provado o sangue da princesa, Cúchulainn não pode casar com ela, e oferece a mão de Derbforgaill para seu afilhado Lugaid Riab nDerg. Lugaid vira rei da Irlanda, mas a pedra sagrada Lia Fáil não solta um grito de orgasmo (sinal divino da aceitação do monarca). Cúchulainn corta o pedregulho ao meio com suas garras de Wolverine. Derbforgaill é mutilada pelas mulheres feias e invejosas de Ulster. Lugaid literalmente morre de tristeza ao saber do falecimento de sua esposa. Cúchulainn vinga o casal destruindo uma loja de roupas em liquidação, soterrando 999 mulheres.

O Roubo do Touro[editar]

A transformação assustadora de Cúchulainn.

Medb, rainha da província de Connacht, resolve invadir Ulster para roubar o touro Donn Cúailnge e usá-lo como amante. Cúchulainn estava muito ocupado comendo alguém para impedir que o exército inimigo atravessasse a fronteira. Ele é convocado pela população local para defender a pátria em uma partida de Mortal Kombat. Cúchulainn derrota com fatalities todos seus adversários durante lutas que duram meses.

Entre uma luta e outra, uma feiticeira gostosa chamada Morrígan oferece o uso de seus orifícios para Cúchulainn. Ele recusa a oferta, e ela entende a rejeição como um insulto e passa a atacá-lo, transformando-se em vários animais. Como uma cobra, ela tenta penetrar em seu ânus, mas ele aperta os músculos poderosos de suas nádegas e esmaga a cabeça dela. Como um lobo, ela tenta arrancar os testículos de Cúchulainn com uma mordida, mas o herói cutuca a úvula da bocarra escancarada provocando o vômito. Como um touro, ela guia um estouro de manada tentando esmagá-lo, o que provoca a transformação mais espetacular em Berserker de Cúchulainn: seu corpo todo estremeceu, veias do tamanho de raízes de árvores apareceram ao longo de seu pescoço, seu ânus piscou incontrolávelmente, ele beijou o próprio cotovelo e matou todos ao redor com sua paixão, construindo paredes com os corpos empilhados.

O Desafio de Bricriu[editar]

Um guerreiro sacana chamado Bricriu propôs um concurso para três heróis presentes durante uma janta. O prêmio seria a parte mais suculenta de um boi assado inteiro. Cúchulainn vence todos os desafios, mas os outros dois concorrentes não aceitam o resultado. O mago Paulo Coelho faz um desafio final: quem conseguir cortar sua cabeça vence o concurso, com a condição que se eles não conseguirem matá-lo ele pode cortar a cabeça deles. Os três decepam a cabeça vazia do mago, mas ele não morre graças aos seus poderes mágicos e seu pacto com Satanás. Quando cobra o direito de executá-los com seu machado enferrujado, conforme combinado, somente Cúchulainn submete-se ao fio do instrumento, os outros dois fogem para as montanhas. Cúchulainn é poupado e declarado o vencedor.

A Morte de Cúchulainn[editar]

Cúchulainn morreu, para alegria de seus inimigos e amigos.

A rainha recalcada Medb conspira com os filhos das muitas vítimas de Cúchulainn para acabar com a raça dele de uma vez por todas. Eles fabricam três lanças mágicas, cada uma com o poder de matar um rei. As lanças são jogadas ao mesmo tempo na direção de Cúchulainn. A primeira acertou o rei Juan Carlos da Espanha. A segunda acertou Shadowfax, o rei dos cavalos de Terra Média. A terceira finalmente acertou Cúchulainn, ferindo mortalmente seu pênis. Moribundo, ele se amarra em uma pedra para parecer que está de pé depois de morto. Seus inimigos só se aproximam do defunto depois que um urubu pousa em seu ombro. Um dos soldados tenta cortar a cabeça do cadáver para levar como suvenir, mas o braço sem vida de Cúchulainn cai segurando sua espada e decepa os órgãos genitais do pobre inimigo.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!