CEE

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Hebe camargo.jpg Um artigo com imagens fica uma gracinha!
Este artigo possui poucas ou nenhuma imagem o ilustrando. Por favor, adicione novas imagens para deixá-lo mais interessante.
Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso tutorial de wikificação! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

A criação deste artigo foi motivado pelo evento do Integrapoli edição 2020 (ver [POLI-USP] - Eventos), mais especificamente o Item de #13 da lista.

O CEE, também conhecido como Centro de Engenharia Elétrica e de Computação Quântica Marcelo Shoiti "Pikachu" Ishihara® é o maior centro acadêmico da Escola Politécnica da USP, com algo entre 12m² e 1km² (segundo a última medida feita pelo DCE Livre da USP). O CEE é o CA que "representa" a maior quantidade de t̶r̶o̶u̶x̶a̶s̶ alunos que entram na Poli por ano entre todos os outros. É estimado que a quantidade de alunos ingressantes nas engenharias da casa por si só representa 80% do mercado de consumo de anime no estado de São Paulo.

Cquote1.svg Cadê a caneca? (objeto no qual as chaves do CA ficam penduradas) Cquote2.svg
Qualquer membro da gestão tentando abrir uma sala

Cquote1.svg P:Alguém sabe X? R: Alguém sabe Cquote2.svg
pessoa perguntado desavisada e veterano babaca respectivamente

Cquote1.svg Relaxa, você fica de responsável mas a gente vai te ajudar Cquote2.svg
literalmente todo mundo do CEE quando me deixaram responsável por esse item antes de nunca mais se pronunciarem apesar das minhas solicitações

Cquote1.svg Filho, formata meu PC Cquote2.svg
Mãe de aluno da Engenharia de Computação

Cquote1.svg arhaufhayihahihrai Cquote2.svg
alguém sendo eletrocutado em acidente com um projeto de circuitos

Cquote1.svg me dá um fio terra Cquote2.svg
aluno descobrindo novidades na elétrica

Cquote1.svg Fura o craft, bixo Cquote2.svg
Buiu

Cquote1.svg Essa vai pra página Cquote2.svg
Adms da página de comentários do CEE

Historia[editar]

O CEE foi fundado como Centro de Estudos Elétricos, em 1961, por estudantes de Engenharia Eletrotécnica da Escola Politécnica da USP que viram no público que frequentava a escola o anseio por um espaço no qual pudessem fumar maconha e desperdiçar dinheiro público. Primeiramente chamado de Centro de Estudos de Eletricidade, o nome foi rapidamente abandonado por conta de um processo do ministério público por propaganda enganosa, em setembro de 1965. Posteriormente, em 2015, o nome Centro de Engenharia Elétrica passou a adotar o termo "e de Computação" p̶o̶r̶q̶u̶e̶ ̶o̶s̶ ̶c̶o̶m̶p̶u̶t̶e̶i̶r̶o̶s̶ ̶c̶h̶o̶r̶a̶m̶ ̶m̶u̶i̶t̶o̶ para representar melhor todos os alunos da grande área.

Cursos Representados[editar]

Atualmente a grande área da engenharia elétrica (GA Elétrica) é dividida em 4 departamentos, cada corno cuidado de uma enfase sendo estas, Sistemas de Controle e Telecomunicações (PTC), Computação (PCS), Eletrônica e Sistemas (PSI) e Meio-Ambiente e Energia (PEA);

Sistemas de Controle (PTC)[editar]

Primeira opção de qualquer fracassado da elétrica (caso sobreviva ao 3º ano), entrar nessa enfase praticamente garante que você ira se formar.

Telecomunicações (PTC)[editar]

Se você conhece alguém da teleco(apelido carinhoso para o curso) de duas uma : ou eh um gênio ou um completo idiota. Essa merda eh impossível de difícil só coisa de arrombado.

Computação (PCS)[editar]

Existia ate 2018 como um curso separado e uma enfase da elétrica, em 2019 virou um curso próprio p̶o̶r̶q̶u̶e̶ ̶o̶s̶ ̶c̶o̶m̶p̶u̶t̶e̶i̶r̶o̶s̶ ̶c̶h̶o̶r̶a̶m̶ ̶m̶u̶i̶t̶o̶ .

Eletrônica e Sistemas (PSI)[editar]

Não fede nem cheira, tem idiota que gosta e tem gente sensata que não.

Meio-Ambiente e Energia (PEA)[editar]

Ah mano, foda-se o meio ambiente ninguém liga, a parte de energia da muito mais dinheiro.

Presidentes[editar]

A lista a seguir contém nossos presidentes listados em ordem cronológica reversa e nomeados por seus apelidos, por motivos de sim.

2020 : Espera

2019 : Júlia

2018 : Pompeu/Tom

2017 : Miau

2016 : Neném

2015 : Woody

2014 : Corrupto

2013 : Henrique (esse não tinha apelido, acontece)

2012 : Choperinha

2011 : Arroz

2010 : Azul

2009 : Messias (esse também não ,acho)

Isso é o que eu sei, e vai ficar por isso mesmo

Curiosidades[editar]

Eu nem sei porque ainda tô fazendo isso, ninguém do CEE vai checar já que estou escrevendo tipo dois dias antes de entregar a lista e logo começa o caça (RIP caça 2020, maldito seja o coringa virus), e até parece que a CO vai ler a página inteira. Vou aproveitar o espaço nessa página que nunca vai ser lida pra dizer que eu sempre fico pensando que a poli é uma metáfora perfeita pros sete pecados capitais.

Na real, pensa bem, a galera só faz isso por uma promessa de muito dinheiro, claramente a ganância;se tem algo que te faz conhecer bem a ira é a POLI.

Preguiça nem preciso citar, olha o filho da puta do Spera dormindo num puff no canto da sala de estudos quando ainda estamos sem ofício e ele falou que não podia me ajudar porque tinha umas paradas pra resolver.

Gula é um pouco mais difícil de encaixar, mas né, o mercado de brigadeiro na mesinha de doce deve querer dizer algo, vou pensar melhor;Eu errei, as mesinhas de doce claramente mostram a avareza, sempre tem alguém postando que a galera só dá calote.

Inveja sei lá, quem teria inveja de um politécnico? Se pá a gente tem inveja da FEA. Eu mesmo tenho inveja dos CAs que vão fazer esse item direito e com antecedência.

Luxúria...Bom, voce já completou seu war poli?

Quase esqueci da vaidade, se bem que se tem algo que as aulas as 7h30 não dão é tempo pra vaidade.

É, a vaidade quebrou meu raciocínio. Na real, pensando por outro lado, e se o Integrapoli for uma metáfora pros sete pecados e cada CA for uma efígie pra um pecado? Sei lá, tá longo demais esse texto.